Afastando

1.7K 224 10
                                    

A voz de sombras agora era um eco em minha mente enquanto eu olhava do dono para Ryan, sem entender o que o levaria a pedir aquilo por ELE!

- Ryan...?
Ele olhou nervoso novamente.
- Você sabe o que vão fazer com ele, certo? E depois do que aconteceu... Se tem errantes vamos precisar de ajuda e ele é o mais forte que temos. Tirya, escute a razão. Ter a força dele ao nosso lado seria uma vantagem...
- Ao nosso lado?
Eu quase gritei. Ryan segurou meus ombros com força por causa disso e eu tomei consciência da situação em que estávamos se nos descobrissem ali com ele e toda a minha credibilidade iria embora. Voltei a falar ainda com a expressão irritada, mas em um tom mais baixo.
- Ryan, ele... é um maldito desgraçado que me prendeu, ele matou guardas e...
Ryan tentava manter meu olhar focado nele e não no canalha do assassino.
- Tirya, vamos precisar de toda ajuda possível e ele é forte e se deixarmos que o Conselho o leva vão tirar a magia dele, não apenas limitar. Entende o que isso quer dizer? Ele vai ficar como a Alex.
Eu gelei, a forma como Alex estava lidando com o vazio dentro de si não era boa, nem um pouco.
- Ele merece.
- Desista. O brinquedo não vai me ajudar.
Kishan surgiu ao nosso lado, eu teria dado um gancho de esquerda nele se Ryan não estivesse no meio, talvez eu devesse ter gritado e apontado para ela, assim iriam vê-lo acordado e dariam sua merecida punição, mas se Ryan estava disposto a me pedir aquilo...
- Eu não entendo, - falei depois de expressar toda a minha raiva e ressentimento através do olhar - por que quer fazer isso, Ryan? Me explique.
- Depois. Agora eu preciso da sua resposta.
Olhei para a súplica de meu amigo e depois para meu inimigo. Era muita raiva, ele era um assassino, ele tinha me prendido. Eu ficaria muito dividida... Eu não suportaria ajudar alguém que odiava e por mais egoísta que isso fosse:
- Me desculpe, não posso fazer isso.
A gargalhada de Kishan causou um tremor em mim e o olhar de Ryan me despedaçou. Ele deu um passo para trás e eu vi que a distância que ele colocava entre nós não era apenas física, dessa vez quem segurou o outro fui eu, ele rejeitou meu contato com brutalidade, me quebrando ainda mais.
- Ryan...
- Não.
Eu vi que as pessoas começavam a falar, Sef tinha terminado. Olhei para Ryan abalado e depois para Kishan, em que confusão não seríamos metidos... A contragosto e tentando puxar meu amigo de volta falei novamente.
- O leve pela floresta e procure uma árvore, uma com forma humana e esperem lá. Eu...
- Não, Tirya. Não precisa. Eu me viro.
Ryan se afastou novamente e eu gemi de tristeza e angústia. Não. Não. Não. O que eu tinha feito?
Ele se aproximou de Kishan e quando olhei para o sombrio vi um sorriso. Canalha.
- Vamos.
- Para on-... de?
Eles sumiram em fumaça e sombras antes que eu terminasse de falar sendo substituídos logo em seguida por um grande homem loiro.
- Onde está Ryan?
Than olhou ao redor. Eu não conseguia fechar minha boca. O que eu tinha feito? Me encolhi.
- Tirya?
Than estendeu as duas mãos na minha direção sem saber o que fazer com uma garota chorando. Um segundo depois fui envolvida em um abraço gélido, Lan passou as mãos por meus cabelos e falou suavemente.
- Não se preocupe, vamos dar um jeito.
Eu chorei ainda mais e a abracei com todas as minhas forças, meu amigo, eu tinha falhado com ele. Justo quando ele precisou de mim, por ser uma idiota egoísta incapaz de me sacrificar por alguém. Quando ele só tinha a mim, eu o deixei só e desamparado. O que eu faria se o brilho das estrelas deixasse aquele olhar? Por minha causa.
Apertei o tronco enfaixado de Lan e chorei por ser a pior amiga do mundo.

×××
Último capítulo?
Não!
Tem mais.
E onde está meu personagem do Character File?
...

Tenho q transcrever o prefácio do próximo livro...
Ah!
Já temos imagem promocional.
Olha só:


Espero que gostem do final do arco.
Último livro?
Não!
Kkkkk
Vai ter outro, só porque vocês amaram tanto. (E já estava planejado)
No próximo volume vão ter uma ideia melhor de como vai ser, mas desde o primeiro livro deixo meus sinais...
Vejamos se vao se lembrar.

Cidade de Magia - Aprisionada por EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora