Reencontros (parte 1)

1.6K 231 17
                                    

Meu coração parecia rachado e desmontado como peças de quebra-cabeças diferentes, mas ele remendou um pouco quando eu as vi. Britta, Claren e Liang estavam todas na casa da bruxinha e abriram, todas juntas, a porta quando eu bati, mas não respetivamente. Elas apontaram varinhas, dedos, unhas e presas para mim, ficando paradas por vários segundos.

- Não vão me dar um abraço?
Foi o suficiente para todas se atirarem em cima de mim simultaneamente, custurando e formando uma prótese de coração em meu peito.
Claren já soluçava e Liang disse que estava tão preocupada conosco, Britta enxugou uma lágrima, mas não disse uma palavra, a baixinha parecia que vinha chorando não só por minha causa.
- Onde está Lan?
Um segundo depois um vento soprou.
- Aqui, me atrasei porque passei em cas-
Ela também foi atacada com abraços, Claren enxugou mais lágrimas e abanou os olhos como se isso fosse a impedir de chorar.
- Vamos, crianças. Vamos entrar. Temos muito o que conversar.

Obedecemos e logo eu e Lan estávamos sentadas com biscoitos e chocolate quente nas mãos.
- Então, o que foi aquilo na porta?
- O que?
Lan perguntou depois de engolir um bolo gigantesco de biscoitos que ela tinha colocado na boca, nem imaginei como ela deveria estar sentindo falta daquelas gostosuras, muito menos imaginei que eu estaria igual a ela, comendo os biscoitos de nata como se fossem minha primeira refeição em dias. Eram deliciosos, derretiam na boca e o melhor, doces. Minha boca estava no paraíso por sentir um sabor doce realmente bom, ainda mais depois dos morangos dos faes.
Claren se sentou com uma xícara de chá nas mãos e começou a discursar.
- Depois que vocês foram não demorou duas semanas e o caos se instaurou, os animais invadiram as cidades, wendigos começaram a surgir e...
Liang se inclinou e falou num sussurro como se temesse evocar algo ruim apenas por falar.
- ... Strigoi também.
Lan puxou ar pela boca e a cobriu espantada. Strigoi... tentei puxar algo da memória, mas eu não devo ter visto ou prestado muita atenção em algo do tipo. Claren fechou os olhos e acenou para continuar.
- É por causa deles que estamos abrindo as portas assim. Bem, continuando. Depois veio a notícia de que pessoas estavam morrendo na Floresta sem fim e eu, nós, ficamos muito preocupadas com vocês. E depois a história daquela massa escura...
Eu entendi no mesmo instante do que ela estava falando, era aquele momento quando Kishan arruinou tudo. Mais uma vez me lembrava do porquê o odiava e também do porquê falhei com Ryan. Mais dor.
- ... chegamos a pensar o pior. Depois que os gigantes desceram dos céus o Conselho criou o feitiço de barreira. Pensamos que...
Ela fungou e começou a se abanar novamente. Liang pegou a xícara de sua mão e depois entrelaçou seus dedos.
- Achamos que vocês nunca conseguiriam voltar, mesmo que estivessem vivas.
Lan olhou ao redor se dando conta de algo pela primeira vez, seu pensamento fluindo para a minha mente e perguntamos juntas.
- Onde está Min e Gui?
Liang fez uma careta.
- Estão com seu pai. Ele veio os buscar assim que a confusão começou a depois não consegui mais falar com nenhum deles.
- veio pegar eles? O que ele disse sobre mim?
- Que você estaria bem, porque sabe se virar.
Lan abriu um sorriso e eu senti seu orgulho. Não sabia se eu lidaria do mesmo jeito com meu pai reagindo assim se soubesse que eu podia estar morrendo.
- Ah!
Exclamei e me levantei de uma só vez dando um susto na chorosa Claren.
- Eu tenho uma surpresa para vocês! Eles já devem estar chegando.
Liang e Claren trocaram um olhar e depois voltaram para mim.
- Quem?
Meu sorriso não podia ser maior.
- Primeiro, para que não levem um choque muito grande, meu pai está vivo!
Liang desmaiou.

×××
Eu dividi esse capítulo...
Vocês já querem o próximo? É o último. Aí tem o O que vem por aí... E o Character File e o prefácio do próximo livro.
Depois é a pausa até dezembro. Então,  já querem logo ou só daqui a uma semana? Pra aliviar um pouco.
Hoje tive uma dor de cabeça que não me largou desde que acordei até agora... mas escrevi mesmo assim e estudei tanto... tô orgulhosa. Além disso tem nova música de ATC. É por isso q amo passar a tarde em casa.
Vou dormir.

Vocês viram? O wattpad entrou em manutenção. Por isso não pude publicar logo. Fiquei louca quando fui tentar mandar por outro dispositivo e vi que o que eu tinha escrito não foi pra nuvem daqui. Imaginem meu desespero.

Cidade de Magia - Aprisionada por EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora