Marcados pelo passado ( parte I )

1.9K 263 5
                                    

O mundo estava em caos.

Nunca poderia ter imaginado algo daquele tipo. A cidade dos fae havia sido pisoteada deixando os paralelepípedos da praça despontando para cima, a fonte jorrava água suja e Titania estava mais enfurecida que tinha ficado comigo e Sef, motivos ela tinha de sobra. Um gigante errante tinha passado por ali e deixou um cenário bem desagradável, dois prédios foram postos na horizontal e o caos se instaurou após alguns faes quebrarem as asas depois de levaram tapas do gigante. Não havia muito espaço para os humanos ali, mas ainda assim Titania os recebeu, disse que era sua responsabilidade, também, ajudar a cuidar dos humanos e da floresta sem fim.
As notícias também não eram boas, aquela havia sido apenas a última a sofrer com a libertação. Gigantes tinham descido dos céus e saído dos limites sem fim passado pelos túneis e indo parar em cidades, não somente eles. Todos os tipos de errantes vagavam livres entre os portadores, Titania disse com sombras nos olhos que seu maior medo era que o mesmo tivesse acontecido com a Floresta Negra, onde tudo que era sórdido estava contido.
Voltamos receosos, deixando para trás a antes magnífica cidade dos fae.
Minha mão ainda estava atada à de Sef quando atravessamos o portal e voltamos ao mundo humano, errado, algo estava muito errado e minha certeza era de que Eric estava envolvido, pavor me inundou ao pensar que minha mãe estava com ele, aquele homem era uma aberração!
- Você não parece bem...
Os nós dos dedos de Sef roçaram em meu rosto, me acalmando e causando um arrepio.
- É que não consigo acreditar no que está acontecendo. Tantos... tantas coisas ruins.
- Estamos entrando em uma batalha, Tirya.
Olhei para ele mergulhando naquele mar de verde vibrante. Havia mais.
- O que ele quer? De verdade. Ele não pode estar fazendo tudo isso apenas para ter minha mãe ou para me matar... - engoli em seco e me repreendi por imaginar aquilo - Ele tem que ter um motivo, algo maior - melhor - que simplesmente isso.
Sef suspirou, o olhar fixo no meu, o mundo congelando ao nosso redor e percebi que devia ser por minha causa.
- Ele quer destruir o plano dos portadores.
Eu demorei para assimilar aquela informação. O plano dos portadores...
- Por quê?
Ele inclinou a cabeça para trás por alguns segundos depois passou a mão pelos cabelos agora mais curtos.
- Ele nunca disse, mas imagino que seja por ele ter sido rejeitado. Sabe, eu também tenho um pouco dessa vontade, a maioria dos marcados tem. As bruxas criaram esse plano para os portadores, para sermos livres de caçadas humanas, mas quando nos descobriram nos rejeitaram, tentaram nos expurgar como se fôssemos parasitas quando somos o mesmo que o restante. Então, o que temos de sobra é razões para odiar esse plano e as outras espécies...
- Sef... - algo me ocorreu - Você já...?
Ele sorriu de lado.
- Se já fui caçado? Sim. Até pouco tempo ainda existiam alguns centros de marcados. O que eles faziam, Tirya, era horrível. Não tinha nada para salvar...
Mais. Muito mais. Tanto que eu ainda não sabia dele, marcas mais profundas e escuras que as que cobriam quase metade de seu corpo.
- O que aconteceu, Sef?
Segurei seus braços quando ele deu um passo para trás. Aquela era uma ferida grande o suficiente para ainda doer caso mencionada. Ele pendeu a cabeça para o lado, vi sombras escurecer sua tez.
- Esse mundo em decadência já tentou nos destruir. Eu... Nós tentamos salvar os nossos iguais, nossos irmãos, mas quando chegamos já era tarde, já tinham feito de tudo com os poucos que sobraram, sugaram até a última gota deles e tudo que nos restava era dar a paz...
- Sef, eu não estou entendendo.
Eu estava assustada com aquela nova expressão, antes, quando ele mencionou que havíamos sido caçados e odiados, eu não tinha percebido, mas agora eu via a depressão no coração dele.
- Você precisa saber o que fizeram conosco. Talvez assim entenda porque Eric não está completamente errado, porque eu estive do lado dele e qual a nossa função nessa batalha.

×××
Quanto tempo! Bem, eu enviei uma notificação aos que me seguem avisando que ia viajar e agora me explico aos que não souberam.
Foi simplesmente maravilhoso e esclarecedor.
Estou feliz por ter ido e não me arrependo de ter perdido provas e aulas. E ficaria mais se pudesse.
Os Eternos continuou... e já estou indo dar uma revisada nele.
Hoje cometi um pecado (gula) e é por eu ser gorda que estou escrevendo - exagerei e agora não consigo dormir -.
Bem, boa noite aos da noite e bom dia ao solares. ;)

Cidade de Magia - Aprisionada por EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora