A verdade do que ela é

1.8K 311 69
                                    

- Vamos lá.
- Para onde? - me virei e apontei para a cama. - Lá?
Sef olhou para a cama depois para mim.
- Melhor. Sente-se.
Andei de costas até a cama o puxando comigo e me sentei, ele se agachou na minha frente.
- Primeiro vamos esclarecer uma coisa, eu não sou licantropo.
- O quê? Mas...
Ele fechou os olhos e segurou minha mão, me calei e esperei que ele continuasse.
- Não somos muito diferentes. Só que você é mestiça e eu não.
- Então eu sou mesmo mestiça... eu tenho dois inscius, o fogo e...
Ele negou.
- O fogo não é seu inscius. Assim como o lobo não é o meu. Mas o frio... Você realmente é draconiana.
- Sou?
Ele assentiu, se sentou na cama ao meu lado sem tirar os olhos dos meus.
- Não é muito difícil controlar esse lado, imagino que tenha experimentado isso. Kishan me falou sobre como você se saiu na floresta. Esse lado é mais natural a você, porque realmente pertence a você. É mais dócil e calmo. Vem quando precisa e quer. Já o outro...
Ele olhou para o lado.
- O que? O que mais eu sou?
Tentei ficar frente a frente com ele. Sef pegou minha outra mão, a que tinha a marca que surgiu do nada, ele passou um dedo sobre ela.
- Lembra-se de quando conseguiu isso?
Engoli em seco, é claro que me lembrava. O olhar frio e a lança em suas mãos. Ele parecia tão perdido.
- Sim.
- Você tinha encontrado Camaxtli na floresta. Ele estava prestes a morrer...
- Você...
Ele voltou a me encarar.
- Se eu o matei?
Acenei levemente, com medo de me arrepender da pergunta ao escutar a resposta, mesmo que eu provavelmente já a soubesse.
- Tive minha contribuição.
Ar voltou aos meus pulmões, não queria vê-lo como um assassino, não mais.
- Então mais alguém estava lá?
- Kishan. Eu não poderia ir contra um deus sozinho.
- Deus?
- Sim, Camaxtli é um deus da guerra do povo Tlaxcala, também o deus do fogo.
- Fogo...
- Quando você estava com ele... Não sentiu algo? Nada diferente? Talvez uma voz...
Meu cérebro parecia que ia explodir de tantas informações que se juntavam em minha mente.
- Sim!
- Então... bom, foi isso, você não tem o poder do fogo, quem tinha era Camaxtli e... Você o tomou. É isso que nós somos, passarinho, ladrões de inscius.
Me levantei e comecei a andar na direção da janela.
- Escute, Tirya...
- Tem mais?
Me virei subitamente, ele tinha se levantado também e agora vinha na minha direção.
- Muito mais. Mas antes, existe uma garota na sua mente, ela é especial, todos nós somos.
- Uma garotinha ruiva? Você também a vê?
Ele acenou. Novamente me tocava, talvez ele estivesse tentando me acalmar.
- Ela é a fonte do nosso poder, ao que parece. Todos da nossa espécie vêem ela. É o que nos conecta mais profundamente do que a todos os outros. Nossa espécie é uma das mais recentes...
- Como somos mais conectados que os outros?
- Podemos nos sentir. Somos atraídos entre nós. Temos uma ligação de um tipo astral.
- Nossa!
- Tirya, nossa espécie sofreu no passado. Ladrões de inscius não seriam bem aceitos, por isso nos escondemos. Por isso alguns têm raiva dos outros...
Espremi meus olhos para ele.
- Você está falando do seu mestre, não é mesmo? Ele também é um...
- Marcado? Sim.
- Marcado? É esse o nosso nome?
Ele acenou e apontou para as tatuagens no braço exposto.
- É por causa delas. Uma surge para cada inscius que roubamos.
Olhei para suas runas de um jeito diferente agora. Haviam tantas...
- O que acontece com as pessoas de quem roubamos? Elas ficam sem nenhum inscius?
- Isso é bem relativo. Muda de marcado para marcado. Eu, por exemplo, roubo tudo e a pessoa fica igual a um humano, vazio.
Senti vontade de tocar naquelas runas, mas me contive. Estava tudo tão confuso... Eu realmente era mestiça, eu realmente era draconiana. Eu tinha um fragmento de um deus morto em mim. O que mais tinha? Se Sef dizia que havia muito mais, então o que era?
- Sef, o que você ainda não me contou? O que falta?
Ele tocou meu rosto. Mais um reconforto, um que me deixou ainda mais apreensiva, o olhar dele ficou triste, distante.
- Você realmente não lembra?
- Do que?
- Não nos encontramos pela primeira vez naquela floresta.

×××
E aí? Estão curtindo? Ehehehe.
Amanha estarei de viajem, entao, até segunda não terá cap.
Bom, voces pediram tanto por mais... atendi. Kkkkkk
Só que agora não vou poder ser tão rápida. Mas enfim a grande pergunta do livro foi respondida! Eeeehhhh

#SANAaquivoueu!

Cidade de Magia - Aprisionada por EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora