Quatro dias se passaram, de acordo com Sef, eu não tinha ideia de quanto tempo passava dormindo ou de quantas refeições eu comia. A fome tinha me tomado pouco depois de meu segundo banho ali e Sef sempre me alimentava com fartura, frutas, pães, carnes e massas, nenhuma ave, graças aos céus.
Quando ele anunciou aquilo depois de entrar no quarto arfando achei estranho. Se tinham passado quatro dias e eu sequer tinha percebido o que podia ter acontecido com Ryan e Lan?
- O que houve?
Percebi que bastaram esses quatro dias para que eu me acostumasse com Sef e suas manias, ele lia e desenhava o tempo quase todo, eu sabia que caras ele fazia enquanto lia, sabia que ia virar uma página antes de fazê-lo, ele sempre afastava o livro e sacudia o pé direito ansiando por outra página, ele mudava muito de posição enquanto desenhava e principalmente contraia os ombros e quase deitava sobre a mesa enquanto desenhava os olhos, ele também estava todo sujo de grafite quando terminava, ele passava a mão nos cabelos com frequência quase como se por serem longos demais isso causasse incomodo, ele contraia os lábios sempre que sentia meus olhos sobre ele e me olhava de relance, ele gostava de dormir de bruços com um braço pendendo da cama, ele fazia muitas caretas enquanto dormia e sorria raramente, mesmo tendo um sorriso bonito, um sorriso de verdade, digo, pois ele dava meios sorrisos com frequência. Tinha parado de fazer gracinhas e me dava bastante espaço e tempo para pensar, tanto que eu tinha nada para fazer além de observar ele enquanto meus olhos estivessem abertos, por isso já tinha percebido tantos padrões nele.
- Uma tentativa de fuga.
- De que-m?
Ele olhava nervoso para todos os lados e passou a mão pelos cabelos tirando os fios do rosto, até eu me incomodei com o tamanho.
- O deus tentou fugir.
- Ryan?
Meu coração balançou, procurei por um apoio.
- Eu tive que impedi-lo ou iriam matar ele, está um alvoroço por causa da morte de dois sentinelas, convegui convencê-lo a ficar quieto, preciso de mais tempo, vocês são muito impacientes...
- Como ele está?
Interrompi Sef e ele fez uma careta, o ar tinha sido recuperado e ele respirava normalmente, já eu buscava ar com a boca. O Ryan... Ryan tinha tentado fugir, ele... ele matou para isso. Entendi que o preço da fuga de todos da guarda seria exatamente esse, a morte. Empurrei o pensamento com a barriga, aquilo não ia me atormentar enquanto eu pudesse evitar.
- Ele também quer uma prova. Aquele... - Sef se interrompeu e continiuou em outro tom - Ryan? - acenei - quer algo para confiar em mim. Eu dizendo que vou ajudar a fugir e vocês exigindo provas, como se não estivessem desesperados por isso também.
- Você não me provou muito também...
- Ok. E se eu fizer assim, eu deixo vocês se encontrarem?
Ele cruzou os braços pouco antes de eu quase abraça-lo ao ouvir aquelas palavras, mas me contive com um sorriso.
- Vou confiar muito em você!
Um meio sorriso e logo ele me dizia quando poderia realizar o encontro.×××
Que sono!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cidade de Magia - Aprisionada por Espinhos
FantasyEles foram capturados. Toda a guarda da Cidade dos Contos está presa. Nas mãos de um mal já conhecido, mas não por Tirya. O rei sem coroa finalmente aparece e com ele traz um passado que o liga a ela de uma forma inesperada. Um amigo antigo retorna...