Ele tem a resposta

2.2K 282 26
                                    

Como podia aquilo?
Se eu não tinha aprendido a aquela altura não ia aprender era nunca.
- Eu já sei usar o inscius.
Sef sorriu de lado, os caninos normais, reparei.
- Você nem sabe o que é, não é mesmo?
Mordi minha língua, ele estava certo, mas admitir aquilo em voz alta, mais uma vez, só iria piorar, então fiquei calada.
Sef colocou as mãos nos bolsos e começou a andar pelo quarto.
- Para sua sorte, eu sei o que você é.
O tempo parou, eu podia escutar meus batimentos cardíacos, tudo ficou sem sentido e virou de cabeça para baixo e eu fiquei feliz, até que uma pergunta, a que eu não queria fazer, surgiu. Como ele sabia? Como eu podia ter certeza que ele realmente sabia e não estaria inventando? Mas aí me lembrei que tinha de confiar nele, aquela era minha decisão.
- O que eu sou?
Me levantei e quase parti para cima dele. Sef se deliciava por me ter em suas mãos, qualquer um poderia ver como eu ansiava por aquilo mais que muita coisa. Se eu soubessa a resposta poderia fazer alguma diferença. Talvez eu conhecesse meu verdadeiro inscius.
- Calma. Eu vou dizer. Mas antes você vai se recompor.
Eu tinha agarrado ele pelas roupas e estava prestes a sacudi-lo exigindo resposta. Ele segurou minhas duas mãos até que eu o soltasse.
- Antes de tudo, não adianta eu dizer o que você é contigo bloqueada. Ainda mais sendo uma mestiça...
Se ele não ia me responder eu ia fazer a outra pergunta.
- Como você sabe o que eu sou?
O olhar dele se tornou mais terno e a expressão dele mais suave.
- Eu sei muito mais sobre você do que pode imaginar.
Aquilo teria soado como uma ameaça se não fosse pelo tom dele.
- Mas como sabe disso?
- Eu apenas sei. Isso não importa agora. Primeiro precisamos remover esse seu bloqueio. Depois, só depois, vou te dizer o que você é.
Respirei fundo e me afastei dele.
- Ótimo, finalmente tenho a resposta bem na minha frente, mas você não quer me dizer e eu estou bloqueada, de novo, e tenho que quebrar esse maldito bloqueio. Vamos lá, diz como!
- É aí onde está nosso problema. - ele sentou na cama - Esse bloqueio é um feitiço e só existem quatro pessoas capazes de lançar e quebrar ele. Garren Mindering, o líder supremo do Conselho, Yaga, o mestre e a bruxa. Os três primeiros não são opções, então vamos com a bruxa.
- Que bruxa?
- Harvey, a que você encontrou no inverno.
A visão dela na minha mente não foi nenhum pouco agradável.
- Como vamos fazer isso?
- Geralmente, sou bem convincente quando se trata de falar com ela, mas não posso exigir que tire o bloqueio de você depois de já a ter protegido dela antes. Então eu vou distrair ela enquanto você pega o livrinho dela.
- Que livro?
- A maioria das bruxas não faz mais feitiços, apenas aprendem os velhos, no caso de Harvey, que usa os proibidos, ela teve que aprender com os livros velhos, não são fáceis, já os olhei, então ela depende totalmente do livro.
- Mas ela não vai descobrir?
- Sim, mas ela não vai desconfiar nem de mim, nem de você. E ela não vai admitir que depende do livro para ser forte, por isso vai ficar calada.
- E como você pretende distrair ela?
Quase o vi fazer cara de desgosto.
- Prefiro não falar disso.
O silêncio pairou entre nós e foi desconcertante.
- Bom, e quando vamos?
- Amanhã.
Suspirei, não estava ansiosa para roubar o livro da bruxa, mas não queria perder tempo.
- E quem vai lançar o feitiço?
- Ninguém. Feitiços são quebrados com poções, pelo menos os de bloqueio.
Fingi ter entendido de verdade, ele parecia tão ansioso quanto eu para essa operação.
- O que fazemos até lá?
Foi aí que ele sorriu.
- Tem algo que quero lhe mostrar, passarinho.

×××
Hora do rodapé
×××

A

lf ou elfos são aquela espécie que conhecemos no senhor dos anéis, mas não exatamente como eles.
Os alf são segregados em duas raças:
os tradicionais alf, com a pele branca, olhos azuis e loiros, com as características orelhas grandes. Eles possuem habilidades ligadas à natureza, como manipular água, plantas, moldar terra, manipular o fogo e controlar o ar.
E os blacksmith, eles são mais raros e poderosos, mais velozes, fortes e inteligentes, a pele deles é escura, mas possuem os mesmos olhos e cabelos claros. Todos estão ligados à natureza, mas todos à terra, de diferentes formas, a maioria é capaz de moldar minérios e por isso muitos se tornam ferreiros.

Existe a cidade dos alfs, eles são uma cidade agrária e muito tradicionais, a pureza é tudo para eles, são bons caçadores e exportam para as outras cidades peles exóticas. O sistema de punição deles é muito rígido e no geral envolve exilamento para a Floresta Negra ou morte.
Eles vivem em torno de duzentos anos, mas crescem muito devagar também, uma gestação dura mais de dois anos e para se reproduzirem é muito difícil. As fêmeas possuem papel secundário na sociedade deles e por isso são desvalorizadas.
Entre eles existe algo como um laço eterno de amor, quando um alf encontra a parceira certa eles se unem tão profundamente que se tornam inseparáveis, mas é algo raro e muitos não encontram o par ideal.
Existem poucos alfs nas outras cidades pois eles tendem a permanecer na cidade deles, Lark saiu de lá por ser o futuro líder e dever ter uma educação acima de todos, então ele está na Unique.
Tentativas de fuga por parte das fêmeas são relarivamente comuns, ocorre uma a cada cinco anos e todas são punidas com exilamento para a Floresta negra.
Personagem: Lark.

×××
Se tiverem alguma pergunta podem fazer que tentarei responder o quanto antes.

Cidade de Magia - Aprisionada por EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora