Eu respirei como se aquela fosse minha última lufada antes de um mergulho que levaria bastante tempo. Tinha medo de uma respiração errada atrapalhar tudo. Eu tentava pensar Bona resposta que viria com aquilo, em como eu poderia ajudar a Guarda, mas minha cabeça estava cheia de dentes e olhos amarelos. Eu encarava a parede, esperando, até que escutei o miado de Aaron ecoar então Eu pisei na pedra e a parede se moveu.
O ambiente que se abriu para mim não era nada como eu tinha imaginado, uma grande cama organizada e com colchas beges, uma grande estante com muitos livros, mais que os de Sef, tinha uma grande lareira e do lado outra estante, mas com vidrarias repletas de coisas curiosas, desde pó a pedaços de corpos. Ouso dizer que vi um dedo por ali. Também tinham pequenas caldeiras que me lembravam as figuras da madrasta da Branca de Neve mergulhando a maçã no veneno.
Segui direto para a estante com o desenho que Sef tinha feito do livro em mãos. Ele tinha feito aquilo com tantos detalhes que pensei que iria tirar o livro daquela folha, pena que não seria tão fácil.
Passei o olho pela estante, depois observei com mais cuidado. Ele não estava lá.
Olhei ao redor, vozes se aproximaram e eu reconheci a ardilosa da bruxa e a intensa de Sef, ele estava irritado.
Me apressei, se entrassem ali e eu ainda não tivesse encontrado o livro seria o fim do plano e eu não tinha tempo a gastar preparando outro. Corri pelo cômodo até que o vi, em cima da lareira. Sorri comigo mesma e o agarrei no mesmo instante em que escutei a porta se abrir.
Não tinha tempo para ir para a passagem, eu não podia ficar ali à mostra, então corri para o lado da estante, me encolhendo atrás da porta e contando com as sombras para me proteger.
- ... inverno.
Eles entraram, Harvey seguiu direto sem olhar para trás, para meu alívio, Sef veio logo depois, ele me viu e abriu bem os olhos fazendo o verde se tornar mais claro. Eu indiquei o livro e depois Harvey, ele acenou e tomou um ar sério, ainda andando atrás dela, mas deixou a porta aberta. Comecei a sair de meu esconderijo.
- Ainda está zangada com o que aconteceu lá?
Ela se virou, Sef deu um passo para o lado na hora exata e cobriu o pouco de mim que devia estar visível.
- Zangada? É claro que estou, você defende alguém que estava atrapalhando os planos do senhor e depois, ainda por cima, quando capturamos ela você a torna seu novo objeto precioso. O que ela tem de especial para você?
- Nada.
- É mesmo? Então por que ainda não a levou para o senhor, como ele pediu?
- Eu nunca precisei levar as outras...
- Mas ainda assim levava. Depois conseguia o que queria. Essa sua fraqueza ainda vai ser nossa ruína. - Ela se aproximou dele, eu estava no campo de visão dela, se me movesse chamaria atenção, os olhos amarelos vidrados em Sef impediam isso. - Se você vier a se tornar um obstáculo, eu vou destruir você...
A voz ficou mais baixa, mas a ameaça era sólida. Ela se virou e foi em direção à cama, aproveitei para finalmente ir à porta.
- Então, finalmente decidiu aceitar minha proposta?
- Sabe que eu prefiro morrer sem saber a verdade a te dar aquilo.
Aquilo atiçou minha curiosidade e mesmo do lado de fora me mantive à escuta.
- E é exatamente por isso que eu quero ainda mais. Nunca vi um ser valorizar tanto um objeto. Que lembranças ele remonta para ser tão importante?
- Isso não lhe interessa, Harvey. Agora, você tem o que eu pedi ou não?
Senti algo em minha perna e quase pulei de susto, quando olhei para baixo vi que era apenas Aaron.
- Vamos.
Então o segui até outra passagem para voltarmos para o quarto. Eu esperava não ter que fazer aquilo outra vez, temia não ter tanta sorte se precisasse.×××
Oi gente boa! Voltei.
Uma semana exatamente. Hehehehe.
Bom, até agora só recebi uma sugestão - que eu realmente gostei - de atriz. TT.
Por fim, vamos ao rodapé.×××
As fadas, ou fae, são as famosas criaturinhas a quem foram atribuidas as nossas histórias de infância, e não é por escolha aleatória não. As fadas são, em geral, verdadeiras traças de livro, tanto é que a bibliotecaria da Unique é uma fada.
As fadas vivem em qualquer lugar, são as amadas por todos, justamente por ter esse encanto de seres gentis e bondosos, o que elas são, mas têm uma cidade própria e um representante bem feroz.
As fadas possuem a capacidade de voar, elas tem asas!, e de criar ou invocar alguns objetos, dependendo do "tamanho" do inscius elas podem invocar coisas mais complicadas e maiores.
As fadas possuem como característica física as asas, e os cabelos, todos são bem coloridos, naturalmente, tem cabelo rosa, roxo, azul, verde... para elas é difícil é ter alguém com cabelo preto. Além disso elas podem ficar pequenas, mas nem todas conseguem e algumas nem tentam. Devido à falta de utilidade a essa habilidade.
As fadas, como já mencionado, são seres bondosos e sempre ajudam aos outros, algumas nascem com habilidades únicas, mas sempre relacionado a algo altruísta, como cura, alterar humor e outras coisinhas.
As fadas são bastante vaidosas, apesar de tudo, e mesmo os machos cuidam muito da aparência, elas também gostam de dar aquela luz para os demais e por isso são famosas como tecelãs, "cabeleireiras", organizadoras de festas...
A cultura delas é bem liberal, mas é regra ser gentil e não causar o mal, os que vão de encontro com isso são rejeitados por todas as fadas e impossibilitados de ir a cidade das fadas, que é muito famosa pela beleza e acolhimento.Ok, encerramos por aqui. Dúvidas, é só perguntar.
;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cidade de Magia - Aprisionada por Espinhos
FantasyEles foram capturados. Toda a guarda da Cidade dos Contos está presa. Nas mãos de um mal já conhecido, mas não por Tirya. O rei sem coroa finalmente aparece e com ele traz um passado que o liga a ela de uma forma inesperada. Um amigo antigo retorna...