Nós nos dividimos, haviam celas a serem abertas, mas não poderiam ser todas, Sef iria cuidar da área mais perigosa enquanto Titania cuidava dos feridos e fiscalizava Kishan. Eu andava por um corredor longo, haviam pessoas de diversas idades e até mesmo alguns humanos, o que me deixou preocupada, não sabia como faríamos com eles, eu os libertava, tinha que explicar tudo e então apontar o caminho para que encontrassem ajuda, caso precisassem de comida ou cuidados. Aaron andava na frente e indicava as celas com pessoas não perigosas dentro. Ryan seguia atrás de mim e eu carregava o peso das chaves. Ele não estava fazendo realmente nada, então quando começamos a descer mais ainda falei com ele.
- Deveria ter ficado com Titania.
- Não estou ferido.
Com as saudades eu tinha esquecido de como ele é um pouco direto demais, ao ponto de soar grosso. Controlei meus impulsos de responder.
- Mas usou seu poder, deveria estar descansando.
- Foi apenas uma vez hoje.
- Hoje?
Olhei de soslaio para ele, a iluminação das tochas era insuficiente para decifrá-lo.
- Temos lutado ali frequentemente, Tirya. Contra diversas coisas, enfrenrando os desafios dele... muitos morreram.
Senti a raiva na sua voz e senti a culpa pesar em mim. Se eu tivesse me apressado, se eu tivesse acreditado mais cedo em Sef, talvez... talvez tempo fosse poupado e conseguíssemos salvar mais.
- Não é sua culpa...
Eu parei, ele também parou, mais atrás de mim. Como não era minha culpa? Eu... eu apertei as mãos em punho.
- Enquanto vocês estavam sofrendo... enquanto vocês lutavam, sangravam, eu estava mais acima, encolhida em uma poltrona, xingando o único pe podia os ajudar. Eu estava inteira reclamando de ficar presa em um quarto. Eu...
Ele colocou uma mão sobre minha cabeça e a deslizou até o ombro, as lágrimas escorreram e eu não as contive. Que grande chorona eu tinha me tornado, uma boca grande também.
Um pigarreio inrrompeu.
- Sei que é um momento íntimo e, mesmo que eu tenha a eternidade, algumas das pessoas presas, não.
Enxuguei minhas lágrimas e voltei a descer, seguindo atrás de Aaron. Aquele gato safado tinha mesmo que dizer aquilo?
Ryan demorou para nos seguir, seus passos ficaram ainda mais atrás.
- Essa é a última.
Eu olhei para o caminho mais abaixo, era familiar. Segui Aaron pelo corredor estreito.
Ali estava mais escuro, mais descuidado, haviam diversas celas ali, com barras e outras com portas de ferro pesadas e apenas com uma brecha, Aaron parou na frente de uma dessas. Puxei uma chave e depois a outra, tentando encontrar uma que servisse, mas o molho qcabou e nenhuma abria. Empurrei a placa fina de metal que cobria a brecha, mas estava muito escuro.
- Oi?
Cantei timidamente a palavra, mas ninguém respondeu, olhei lara Aaron.
- Quem está preso aqui?
- Alex.
- O que? Por que?
Olhei novamente pela fresta.
- Alex?
Não tive resposta. Engoli em seco, o choro ainda preso na garganta. Suspirei, escutando cada eco no ar.
- Alex? Você está aí?
Fiz mais uma tentativa. Me apeoximei mais, tentando ver alguma mancha no escuro, o metal frio contra minha mão quase queimava minha pele, até que com um ratejar rápido dedos se projetaram pela brecha e eu saltei para trás, o ar me faltou quando eu já não o tinha em meus pulmões. Os dedos estavam sujos.
- Aqui.
Foi tudo que ela falou, a voz estava rouca e falhada, eu escutava o ressoar de sua respiração, devia ter se esforçado bastante para se levantar, devia estar ferida, quem sabe com uma infecção já avançada. Me aproximei de novo da porta.
- Alex! - eu falava alto, para garantir que ela escutasse, para que eu confortasse a mim mesma. - Não temos a chave agora mas...
A voz de Ryan soou mais baixa que a minha, mais grave e suave, ele tinha ficado ao meu lado.
- Vamos te tirar daí, nem que arrombemos essa porta!
Escutei uma tentativa frustrada de uma gargalhada.
- Rápido.
Ela não ousou falar mais que aquilo. Pelo estado de sua voz... eu corri de volta, subi as escadas gritando por Sef.×××
Oi gente. As ferias acabaram e eu já to... nas ultimas.
Bom, mas por o livro em hiatus... Não!
Estarei postando irregularmente de novo, mas aguentem firme, só mais...4 meses e 16 dias e voltarei a postar com muita frequencia. Isso é se eu não terminar esse volume até la. Se tiver... tem o quarto livro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cidade de Magia - Aprisionada por Espinhos
FantasyEles foram capturados. Toda a guarda da Cidade dos Contos está presa. Nas mãos de um mal já conhecido, mas não por Tirya. O rei sem coroa finalmente aparece e com ele traz um passado que o liga a ela de uma forma inesperada. Um amigo antigo retorna...