- Ela foi roubada.
Ele não mudou a expressão. Engoli meus sentimentos e dúvidas atoladas, ainda estávamos em terreno inimigo, não era o momento para me preocupar com meu coração.
- Explique.
Enchi meus pulmões, iria precisar de fôlego.
- É o que nós somos. Ladrões de inscius. Podemos tirar a magia de alguém e ela fica sem. Eu, Eric e Sef... - falar dele me trazia dúvidas - Somos os marcados, é isso que fazemos, tomamos os inscius dos outros.
Ele ficou calado, me encarando e eu temi que ele me odiasse de algum jeito por isso, por tomar o que é dos outros. Mas ele era Ryan, ele era alguém a quem eu poderia contar qualquer coisa e ele me entenderia, me ajudaria, mesmo que tivesse que engolir aquele convencimento dele.
- Então o frio e o fogo...
Neguei.
- Eu sou mestiça. Meio marcada, meio dragão.
Ele se espantou e sorriu.
- Dragão! Tirya, isso explica muita coisa! Parece tanto com você...
- Já viu um?
Isso me lembrou que tinha mais um ali, naquele castelo e em breve eu queria chama-lo de pai, mas talvez eu devesse esperar que ele estivesse melhor. Que a fraqueza deixasse seu corpo e depois ajuda-lo a fortificar a mente. Nem do próprio nome ele lembrava...
- Já. Não sou desse século, Tirya. Se lembra? Tenho alguns de vida. - ele me olhou admirado - Você sabe a vantagem que é isso? Dragões são poderosos, equivalentes aos deuses, mas não aceitos como pelos outros e... a espécie sumiu.
- Tem mais um.
Ele ergueu a sobrancelha. Uma pergunta.
- Meu pai. Ele está aqui! - suspirei de felicidade. - Ele foi o último que levamos ele só... Não sabe ainda que é meu pai.
- Acho que precisa mudar isso, então.
Acenei.
- Devagar. Mais alguma pergunta?
- Quem é Eric? E o que ele quer? Como fazemos para acabar com a raça dele? - Ele pensou um pouco - Sem ofensa.
Ignorei.
- Ele era algum amante da minha mãe antes do meu pai. Ele jurou me matar e prendeu e torturou meu pai além de agora ter minha mãe com ele. É um louco maníaco que tira tudo de mim e que é da mesma espécie que eu, o restante eu não sei... Se quiser saber mais vai ter que perguntar pro Sef.
Ele fez uma carranca.
- Que tal você perguntar e me dizer depois.
Ele piscou para mim e eu ri.
- Acho que não consigo resistir ao seu charme.
Ele fingiu surpresa.
- Acho que eu ganhei aquela aposta então.
- Aposta?
- Que eu iria te conquistar.
Mais uma vez ele piscou e eu o empurrei.
- Idiota.
Ele gargalhou.
- O idiota a quem você não resiste.
Me juntei a ele nos risos.
Ficamos daquele jeito por um tempo. Rindo feito bobos um para o outro sem mais nenhum motivo. Até que eu me controlei e percebi o que ele tinha feito por mim.
- Obrigada.
Ele abriu os braços.
- Aceito demonstração.
O abracei. Algo que eu imaginava se mais alguém fazia por ele. Ele retribuiu com delicadeza.
- Obrigado, Tirya.
Não perguntei pelo quê. Poderia ser qualquer coisa, até mesmo ser alguém com quem ele podia se preocupar. Eu era grata também. Por ter ele.
- Qualquer coisa pelo meu amigo velhinho.
Ele me apertou e me deixou sem fôlego.
- Seu amigo pode ser velhinho, mas ainda é mais forte, além de ter um corpo muito jovem.
Forçando o respondi.
- Isso aqui é uma pelanca.
Ele me apertou de novo e eu pus para fora ar que não tinha em mim, Ryan me soltou e ficou atrás de mim, com as duas mãos nos meus ombros, tirando uma apenas para abrir a porta e me empurrar para fora.
- Agora vá e volte com as respostas das minhas perguntas.
Eu tentava recuar.
- Não posso nem ver meu pai antes?
Ele continuou.
- Nada disso. Vai resolver isso e depois contar para ele que tem uma filha crescida que já encontrou o homem dela.
- Mesmo?
Impliquei com ele. Ryan parou por um segundo e voltou a me empurrar pelo corredor.
- Antes que eu me arrependa de ter dito tudo aquilo vá. Ou nunca vou deixar que outro macho se aproxime de você.
Continuei a provocar.
- Talvez isso não fosse tão ruim.
Ele parou e me girou ficando perto demais, ao ponto de ter que olhar bem para baixo.
- Tem certeza?
Ri e corri dele. Ainda correndo me virei para ele e acenei.
- Qualquer coisa eu aviso!
Ele colocou as mãos nas laterais do corpo e me observou me afastar.×××
Ando tão estressada que quando escrevo não fico satisfeita... por isso é outras coisinhas que estou lenta.
Cansaço principalmente.
Desculpem, vou me esforçar mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cidade de Magia - Aprisionada por Espinhos
FantasyEles foram capturados. Toda a guarda da Cidade dos Contos está presa. Nas mãos de um mal já conhecido, mas não por Tirya. O rei sem coroa finalmente aparece e com ele traz um passado que o liga a ela de uma forma inesperada. Um amigo antigo retorna...