Pedidos secretos

1.7K 236 11
                                    

O portal estava aberto na grande mansão que Sef usara para a festa dos lobos. Em minutos o portal foi fechado e trancado e Sef guiava os humanos pra o salão onde ele daria as instruções. Lan sumiu no segundo em que atravessou se despedindo rapidamente de mim, ela iria notificar o Conselho e isso significava falar para Trent, que era o representante e responsável pela Cidade de Magia. Eu entrei no salão e fiquei ao lado de Sef enquanto ele instruia às pessoas para ficaram na mansão e se organizarem nos quartos também aproveitei para observa-lo, parecia normal, mas sem os sorrisos brincalhões e provocadores, depois de perceber que nada tiraria daquele Sef eu observei as pessoas, rostos com olhares atentos e amedrontados, deviam estar em pânico ao ver magia, pois se a magia boa existia a ruim também deveria. Entre eles vi a Guarda, atenta e posicionada sistematicamente, todos ali, com exceção dos que se foram para sempre e de Than, quem tinha partido atrás de Lan, uma autoridade com voz para acionar estado emergencial.

Entre a multidão um par de olhos estelares se fixava nos meus. Ryan estava bem no meio de todos os humanos, um modo de tentar passar estabilidade para todos e para mim. Tentei o agradecer com um leve meneio com a cabeça, ele moveu a cabeça para o lado, um convite, logo em seguida se afastou de todos, passando pelas portas duplas em direção ao jardim escuro. Observei a todos depois dei um passo tímido para  trás, depois mais outro até me sentir encoberta o suficiente para me afastar em passos rápidos. Quando atravessei as portas duplas e olhei ao redor Ryan estava bem ao meu lado. Antes que eu pensasse em qualquer razão para o convite ele falou.
- Me conte o que viu lá fora. O que está acontecendo, Tirya?
Suspirei. Por um instante pensei que ele tinha, de algum jeito, lido minha mente e soubesse que havia algo de estranho em Sef, que ele soubesse das minhas preocupações.
- Os gigantes desceram à terra e fizeram um passeio pelas cidades destruindo tudo.
Ele olhou para cima.
- Bom, isso explica aquilo.
Olhei para o céu e percebi o que realmente estava fazendo tudo ficar escuro, tinha uma espécie de cúpula cobrindo o céu, não era opaca mas impedia grande parte da luz do grande globo que imitava o sol. Me afastando da casa e olhando mais para o centro de tudo eu vi pontinhos de luz no topo que davam a falsa ideia de estrelas. O que tinha acontecido?
Girei e olhei em direção à floresta e percebi uma fina linha, mais ao longe, de folhas vermelhas e amarelas.
Mas que droga! Aquilo era um escudo mágico, igual ao dos desenhos animados que eu tinha visto na casa de Annie, só que bem realista. Olhei para dentro da mansão, Sef ainda falava, mas seus olhos pousaram em mim. Ele disse que a batalha tinha começado e ao ver aquele céu vi que ele estava certo.
Ryan apareceu na minha frente depois olhou para dentro e para mim, me empurrando para longe das portas de forma que eu não visse Sef.
- Tirya, preciso que me ajude em uma coisa.
Pesquei confusa, ele estava claramente nervoso e olhava para a mansão repetidamente, ainda me segurava e usava uma força que eu não esperaria dele, daquele cara ultraconfiante.
- O que foi, Ryan? Você não parece bem...
Ele afroxou um pouco o aperto, mas sem me soltar.
- Eu só confio em você, entende isso? Só tenho a você nesse mundo inteiro para me ajudar, você sabe o que isso significa?
- Acho que sim.
- Muito bem.
Ele me soltou e parou de me encarar para passar a mão nos cabelos, ele conferiu a mansão mais uma vez, a voz de Sef escapando pela porta, mais alta.
- Quero que me ajude a esconder alguém.
- Quem?
- Eu.
Olhei para além de Ryan. Do lado da mansão, escondido em sombras estava o dono da voz que lembrava a escuridão.

×××
Oi gentem!
Bom passando pra fazer pergunta importante: Quem vocês querem para Character File desse livro?

estamos encerrando esse volume e como de tradição vou fazer um character file. Vamos lá. Comentem quem vocês querem conhecer melhor.
Faltam apenas uns 3 caps pra terminar esse volume. Mas vou publicar o começo do próximo antes, pra vcs já adicionarem às suas bibliotecas, mas já aviso que depois do que eu tiver publicado de primeira só vou poder continuar em dezembro. Vestibulares, lembram? Essas coisinhas malditas.
Bom, como já disse antes, quem lê Os Eternos não precisa se preocupar, já escrevi o suficiente para alcançar dezembro sem escrever mais nada. Por isso, sowi aos meus queridos ALA. Vou tentar dar uma amostra satisfatória. Provavelmente vou conseguir já que estarei em um bus prox semana e estarei com muuuuuuito tempo.
Kissus. Bye.

Cidade de Magia - Aprisionada por EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora