POV. SAFIRA
Me intristece ver que minha irmã Shopia se mata a trabalhar para poder pagar as contas daqui de casa sozinha,eu preciso urgentemente de um emprego.
Acordei com minha irmã me acordando pra eu pode ir para escola, graças a Deus esse é meu último ano estudando;me levantei e fui para o banheiro onde tomei um banho e logo saí colocando o uniforme da escola,fui para a cozinha onde minha irmã tomava café com Tina,me sentei e também tomei meu café e logo dei tchau pra Sofi e pra Tina e fui pra escola.
Cheguei na escola e Fabíola minha amiga já me esperava no portão,ela é simplesmente linda,loira,baixinha e muito divertida,tenho uma quedinha pelo irmão gêmeo dela,o Lucca.–Oi amiga?_ela disse me abraçando, retribuí.
–Oii!
–Viu com quem o idiota do Lucca tá ficando?_parece que apertaram meu coração agora.
–Com quem?_eu perguntei triste,poxa eu gosto tanto dele embora eu não queira namorar por agora pelo que eu vi o tanto que a Sofi sofreu.
–Olha ali que você vai saber!_olhei
pra trás e lá estava Lucca chegando com Amanda,a menina mais chata e popular da escola. –Odeio essa garota,ô menina insuportável!–Vamos entrar amiga?
–Eu sei que você gosta do idiota do meu irmão Safi mas tenta esquecer ele,esse bosta!_assenti e fomos para a nossa sala,onde nos sentamos em nossos respectivos lugares.
–Aiiii amiga,eu preciso urgentemente de um emprego!_falei colocando meu caderno em cima da mesa.
–Eu também,não aguento mais minha mãe. Ela me dá as coisas e depois fica tocando na cara,não suporto mais isso!_o sinal tocou e logo o professor entrou na sala.
–Bom dia pessoal?_ele colocou suas coisas na sua mesa.
–Bom dia!_falamos em uníssono.
–Bom nesse primeiro período não teremos aula só peço que vocês se direcionem ao auditório!
Saímos da sala e fomos em direção ao auditório,só somos chamados para ir ao auditório quando alguém apronta e prejudica a escola inteira;o que aconteceu dessa vez hein?
Chegamos no auditório e eu e Fabí sentamos bem na frente,não demorou muito e Lucca apareceu e sentou ao meu lado pondo seus braços sobre meus ombros,confesso que me senti um pouco desconfortável;imagina se Amanda veja é capaz de ela ter um treco. Quando ia pedir para o Lucca tirar o braço do meu ombro dois homens sobem no palco,um moreno e outro loiro.–Bom dia pessoal?_o loiro disse,esse rosto não me é estranho.
–Bom diaaa!_todos disseram.
–Bom,meu nome é Samuel e esse é meu amigo e colega de trabalho Matheus!_o moreno acena. –Eu gostaria de saber quem aqui tem mais de quinze anos pra cima?_a maioria da escola levantou a mão. –Ótimo!_ele sorriu.
–Então pessoal,nós viemos aqui para fazer uma proposta pra vocês. Meu amigo aqui!_ele apontou para Samuel de uma forma engraçada e todos rimos. –Tem uma empresa de engenharia e estamos precisando de estagiários e eu como sou um gênio,claro,dei a ideia de ele contratar jovens como vocês!
–Se vocês estiverem interessados em estagiar conosco,façam uma fila que estaremos fazendo uma ficha marcando o dia para entrevista!_o tal Samuel falou.
–Amiga,vamos?_falei com Fabí.
–Vamos sim amiga,rápido porque não quero pegar fila grande!_gargalhei e me levantei depressa com Fabi pois a fila já estava grande.
–O seu irmão não bate bem da cabeça!_eu falei enquanto estávamos na fila pra minha amiga que ergueu uma sombrancelha. –Ele colocou o braço no meu ombro,espero que Amanda não tenha visto,ela já implica comigo,se ela veja Lucca fazendo aquilo tenho certeza que ia sobrarpra mim!
–Mas ele é seu amigo,qual o problema?_Fabíola disse dando de ombros.
–Todo,Amanda me odeia,ela tá ficando com o Lucca e sabe que eu gosto dele então ela implicaria ainda mais comigo!
–Amiga quer um conselho? Esquece esses dois idiotas!_chegamos na frente dis dois homens.
–Bom dia meninas!
–Bom dia!_falamos educadas.
–Qual seu nome?_o loiro disse sorrindo e minha amiga foi atendida pelo moreno.
–Safira Bastos Fagundes!_eu falei mechendo nas mãos e o loiro olhou bem pra mim,ele não é estranho.
–Idade?_ele perguntou parecendo incrédulo?
–16 anos!_falei enquanto ele anotava.
–Vou deixar com você o endereço da empresa e esperamos você lá amanhã as oito horas para fazer entrevista. Não esqueça de levar todos seus documentos.
–Ok,obrigada!_sorri em agradecimento.
–Ah e não esqueça de levar seus pais ou um responsável!
–Ah sim!_me voltei pra minha amiga que já me esperava. –Vamos?_ela assentiu e começamos a andar em direção a nossa sala até que bati em alguém sem querer,olho e lá está Amanda com Lucca,AFF.
–Não enxerga não sua ridícula?_ela falou exaltando a voz.
–Desculpe,não tenho culpa se está c.....
–Vem logo Amanda!_Lucca a puxou,menina chata.
–Vamls logo amiga,temos que estudar pra prova do segundo período!_Fabí disse paressada me puxando pra nossa sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aceitando as diferenças
RomanceSophia sempre sofreu na sua adolescência por causa da sua doença,vitiligo,mas em meio ao preconceito conheceu o amor da sua vida. Por obra do destino,ou acaso,ou sei lá o que os dois acabam se separando. E será que depois de seis anos Sophia voltari...