CAP.49_maratona

4.1K 588 11
                                    

POV. SHOPIA


Sofi? Melhorou mana?_viro pra trás e lá está Safira parada no batente da porta da cozinha enquanto lavo algumas louças;Samuel achou melhor eu não ir trabalhar hoje só porque eu vomitei ontem a noite,exagerado né?

–Melhorei sim Safi!_falei voltando minha atenção para as poucas louças. –Não era pra você estar na escola Safi?

–Sim!_ela mordeu seu lábio inferior, minha irmã quer me contar alguma coisa.

–E por que não foi?

–É....que....eu não tô me sentindo bem Shopia!_a olhei preocupada.

–O que foi Safira? O que aconteceu?_sequei minha mão,ela olhava pra baixo mexendo nas mãos. –Fala Safi!

–EutranseicomMatheus!_ela sussurrou,não entendi nada.

–Repete por favor?!_Safi respirou fundo e me olhou envergonhada.

–Eu transei com Matheus!_a olhei com os olhos mais abertos que duas bolas de gude.

–Meu Deus Safira!_eu disse em estado de choque. –Me diz que usaram camisinha?!

–Sim,óbvio. Sabe,a gente acabou fazendo antes de vir pra cá,eu tô toda dolorida!_sorri também envergonhada.

–Mas ele te machucou muito? Pode falar Safi_segurei suas mãos e ela desviou o olhar.

–É...ummm...um pouco,ele é gigante, não tinha como não me machucar, então né!_vergonha consumia minha irmã nesse momento,a abracei.

–Pode contar comigo pra tudo Safi e amanhã mesmo vamos em uma ginecologista marcar consulta pra você....

–NÃO PRECISA!_estranhei seu afobamento. –É...er....o Matheus já marcou pra hoje a tarde,ele....ele vai comigo!

–Está bem mas quero conversar com ele a respeito de algumas coisas Ok?_beijei a cabeça da minha irmã que assentiu.


–Eu vou me arrumar para buscar as meninas na escola....


–Não precisa Safi,o Samuel vai buscar elas!_acho melhor falar agira sobre o Will ser nosso irmão. –Senta aqui precisamos conversar Safira!


–Mas Sofi,eu te juro que usamos camisinha,não precisa desconfiar de mim. Não confia em mim?_ri do seu desespero.


–Não é isso é outro assunto,tem como sentar agora?_ela respirou fundo e sentou na cadeira à minha frente. –Eu....bom, como posso te falar isso? Você nunca teve curiosidade de saber onde nosso pai está? Essas coisas?


–Olha Sofi,quando eu era criança até tinha porque eu via minhas colegas com os pais mas agora não sinto nenhum pouquinho de vontade. Ele abandonou nós e nossa mãe porque ele mesmo quis,não quero olhar pra cara dele Shopia,ele não foi homem o suficiente pra nos assumir então não!_ela deu de ombros,eu não sei por que sempre fico impressionada com a maturidade da minha irmã para certas coisas.


–É que sabe....._segurei nossas mãos. –Eu descobri umas coisas Safi,espero que não fique revoltada com a notícia!


–Pode falar Sofi,eu não sou mais criança para não entender as coisas né!_Safi revirou os olhos,tomei o fôlego necessário.


–Bem.....é que.....er...nós temos um irmão!_ela me olhou como se eu estivesse falando uma mentira. –É sério Safira,ele é mais velho que nós... e....você o conhece!


–Como assim? Tá,espera. Eu tenho um irmão mais velho e ainda o conheço? É isso?_assenti,ela suspirou. –Cara que louco isso,então nosso pai pulou a cerca quando estava com nossa mãe?


–Não na verdade ele pulou a cerca quando estava no outro casamento,ou seja,eu sou fruto da traição dele mas ao que tudo indica nossa mãe não sabia que ele era casado e quando você nasceu nos abandonou porque não tinha condições de sustentar a família então voltou para a outra mulher que o sustentava!_respirei fundo revirando os olhos em seguida, tenho nojo de ser filha dele.


–Nossa,tenho vergonha de ser filha dele Sofi,ainda bem que eu não o conheço!_ela disse com o semblante triste. –Mas como você sabe disso?_sorri.


–Nosso irmão nos contou,ele quem descobriu tudo!_ela me olhou com curiosidade e sei que está louca para saber sobre ele. –O nosso irmão é o William,o delegato!_Safi abriu a boca em um perfeito o.


–Meu Deus,sério Sofi?_assenti sorrindo. –Nossa,isso é surreal. Tenho um irmão gato!_gargalhei.


–Pensei que ia ser mais difícil você aceitar!_a abracei como pude.


–Capaz mana,nós não tivemos culpa alguma de o nosso pai ser essa cafajeste!_Safi retribuiu meu abraço. –Ai meu Deus,a Jô é nossa cunhada!


–E teremos um sobrinho em breve!_ela me olhou sem entender,Safi não sabia da gravidez da Jô. –O William vai ser pai do bebê da Joice!


–Caralho,vamos ser tias. Porra!








::-::-::-::-::




Aceitando as diferençasOnde histórias criam vida. Descubra agora