CAP.55

4.2K 620 51
                                    

POV. SAMUEL

Esses acionistas da empresa só me enchem a paciência,pra quê fazer uma reunião em pleno sábado? Pra encher linguiça,só pode. Para completar hoje recebo o resultado do exame,isso contribui pra me deixar mais estressado ainda.
Assim que entro na sala de reuniões vejo várias pessoas ali e me toco de algo:esqueci o notebook em minha mesa.


–Desculpem,me esqueci de algo,já volto!_falei assim que estava na cadeira da presidência.


Voltei para minha sala para pegar o notebook,como eu fui esquecer? É tanta coisa pra minha cabeça que nem me lembrei,não vejo a hora disso tudo acabar,vou poder ir pra casa com a minha mulher e aproveitar o restante do sábado com as meninas. Chego no corredor e paralizo com o que vejo,lá está Jaqueline com Marjorie enquanto encara Shopia na porta do meu escritório,merda.


–Mulher do meu pai?_Marjorie falou com confusão no olhar enquanto olhava pra Shopia,tô ferrado.


–Vai me dizer logo onde está o Samuel?_Jaqueline disse com seu tom arrogante.


–Serve aquele?_Shopia olhou pra mim com o olhar decepcionado,logo Jaqueline e Marjorie olharam pra mim também.


–Samuel!_Jaqueline disse vindo até mim. –Eu vim aqui ver o resultado do exame....


–Agora não Jaqueline!_eu disse entrando no escritório e vejo Shopia com um papel na mão.


–Isso é verdade Samuel?_minha pretinha perguntou com lágrimas nos olhos. –Por que não me contou?


–Amor olha....


–Saiu o resultado do exame Samuel?_que mulher chata meu Deus. –Marjorie é sua filha mesmo!


–Cala a boca Jaqueline!_me voltei pra Shopia que já pegava sua bolsa em cima do sofá. –Shopia,deixa eu explicar por fa.....


–Em casa Samuel!_seu olhar era magoado,ela limpou uma lágrima que escorreu. –Vai resolver seus problemas com essa.....Jaqueline!_Shopia jogou o papel no meu peito e saiu,quando fui correr atrás dela parei com o puxão da Marjorie em meu terno.


–Eu sou sua filha mesmo pai?_em seus olhinhos tinha uma expectativa grande. Pego o papel e leio atentamente,meu coração quase parou quando li que Marjorie é minha filha.

–Claro que é filha,eu disse!_Jaqueline falou com um sorriso de satisfação nos lábios.


–Eu posso ir pra sua casa hoje pai? Por favor? Diz que sim? A mamãe também vai junto!_Marjorie disse pulando agitada. Peguei sua pequena mão e fui até o sofá com ela.


–Olha Marjorie....



–Pode me chamar de Marji pai ou de filha,como você quiser!_sorri por ela ser espontânea.


–Então Marji,hoje eu não vou poder te levar pra minha casa!_seu rosto ficou triste. –Eu tenho que conversar com a minha esposa primeiro,falar com as suas irmãs....


–Irmãs? Isso mesmo? Você tem mais filhas com aquela esquisita Samuel?_essa mulher veio pra irritar,só pode.


–Isso não é da sua conta Jaqueline e fique quieta porque estou conversando com a Marjorie!_voltei minha atenção pra menininha que estava diante de mim.


–Eu não quero ter irmãs pais,elas são iguais aquela mulher? Por que se são eu não quero elas como irmãs. A minha vó falou que.......


–MARJORIE!_Jaqueline a repreendeu.


–Mas é verdade mãe,eu quero que meu pai fique com você porque a minha vó disse que....


–Samuel?_olho pra porta e lá está minha mãe. –Os acionistas estão impacientes com a sua demora!


–Cancela a reunião por favor mãe!_eu disse respirando fundo.


–Mãe?Essa macaca não é sua mãe Samuel e muito menos vó da nossa filha!_quer saber? Perdi o pouco de paciência que ainda me restava.


–Jaqueline cala essa boca porra!_me alterei com ela. –Se você quer ter um diálogo comigo eu exijo respeito tanto por mim como pela a minha mãe!_eu disse vermelho de raiva,olhei pra porta e minha mãe estava com os olhos arregalados. –Depois que cancelar já pode ir embora mãe!_ela assentiu e saiu rapidamente fechando a porta.


–Olha o jeito que fala comigo na frente da Marjorie!_Jaqueline disse se alterando também. –E a propósito converse com aquela sua macaquinha e deixe bem claro a ela que você assumirá sim seu papel de pai em questão à Marjorie e outra,não quero aquela negra suja perto da minha filha,muito menos que ela seja vó da Marji!


–Nunca mais fale da minha mulher ou da minha mãe na minha frente!_segurei seu braço com força. –Me entendeu?


–Me solta,está me machucando Samuel!_larguei seu braço. –Dona Camila estava certa,você não passa de um pau mandado daquela desbotada de uma figa!_ela pegou Marjorie pelo braço. –Vamos filha!


–NÃÃÃO,EU QUERO FICAR COM MEU PAI,ME LARGA MÃE. PAAAI,NÃO ME DEIXA POR FAVOR!_Marji gritava enquanto Jaqueline tentava a levar pra fora,fui até elas rapidamente,Marjorie se grudou na minha cintura. –Deixa eu morar com você,não quero ir pra minha casa pai,por favor!_ela começou chorar, sem pensar muito a peguei no colo tentando a acalmar.


–Marji,olha pra mim!_ela olhou com os olhinhos verdes molhados pelas lágrimas. –Eu vou conversar com a tia Shopia primeiro,com as suas irmãs e depois você vai na minha casa tudo bem?


–Vai demorar muito pai? Eu não quero mais morar naquela casa,quero morar com você,eu e minha mãe; como uma família feliz!_meu Deus,quem fala isso pra menina é Jaqueline,tenho certeza.


–Marjorie,eu e sua mãe nunca vamos morar na mesma casa juntos,eu já tenho uma esposa e duas filhas,três com você. Você vai fazer parte da nossa família,vamos ser uma família diferente!_expliquei da forma mais simples que encontrei,ela ia falar algo mas me adiantei. –Agora vai com sua mãe como uma princesa que eu sei que você é!


–Eu não quero ir papa.....


–Vamos logo Marjorie,eu tenho mais o que fazer!_Jaqueline disse e Marjorie se grudou mais no me pescoço.


–Vai lá Marji!_eu disse a colocando no chão.


–Promete que eu vou na sua casa?_assenti e ela me abraçou. –Eu vou espera ansiosa tá bom?


–Tá bom!_falei rindo e ela me abraçou mais uma vez,retribuí.


–Eu já te amo papai!_fiquei estático com essa pequena frase,logo as duas saíram do escritório.




Preciso urgentemente conversar com a minha pretinha que deve
estar muito decepcionada comigo.






::-::-::-::-::-::-::





Aceitando as diferençasOnde histórias criam vida. Descubra agora