POV. SHOPIA
Termino de tirar a bagunça do café da manhã com ajuda do Samuel,Tina e Marjorie já tomaram café e estão brincando no quarto de brinquedos, Beka ainda não acordou mas estou nesse exato momento entrando em seu quarto,a vejo deitada na cama mechendo em suas mãozinhas pequenas,sorrio.
–Bom dia anjinha?_falei com uma bandeja com alguma coisas para ela comer.
–Bom dia mamãe!_Rebeca sentou na cama. –Eu não tõ bem hoje!
–O que foi Beka?_eu disse preocupada colocando a bandeja em cima da sua cômoda.
–Eu tô quente,olha!_ela pegou minha mão colocando em seu pescoço em seguida em sua testa e realmente ela estava bem quente.
–Você está com febre filha!_a peguei no meu colo. –Vamos tomar um banho pra ver se passa ok?_ela assentiu, levantei com ela e a coloquei no banheiro. –Quer ajuda?
–Eu já sou uma mocinha,não precisa mamãe!_sorri,a deixei no banheiro e voltei para sala procura de remédio para baixar a febre,encontro Samuel brincando com as meninas;que bom que Marjorie está gostando da irmã.
–O que está procurando Sofi?_Samuel perguntou enquanto eu procurava no painel da tv por algum remédio.
–Remédio de febre. A Rebequinha está com febre!_falei e logo encontrei o remédio e um termômetro.
–Mas ela está com dor alguma coisa?_Samuel estava visivelmente preocupado.
–Não,é só febre mesmo. Vou esperar ela tomar um banho,comer e já descemos!_lhe dei um selinho. –Vai dar atenção para as meninas!
Voltei para o quarto da Rebeca mas a mesma ainda estava no banho,um tempo depois a mesma saiu devidamente vestida e sentou na cama. Peguei a colher que estava na bandeja e coloquei as gotas de remédio ali dando para Beka tomar com o suco em seguida;Depois de ela tomar o remédio começou sua refeição.
–Filha?_a chamei e ela me olhou mordendo seu bolo.
–Oi mamãe?_ela falou limpando sua boquinha.
–Se lembra que o papai falou que você e a Tina tinham uma irmã?_Beka assentiu. –Então anjinha,a filha dele está aqui hoje!_o semblante da minha filha intristeceu. –O que foi filha?
–É que....o papai.....ele não vai mais gostar de mim!_seus olhinhos encheram de lágrimas.
–Isso não é verdade Rebeca,o papai te ama muito!_limpei suas lágrimas que já desciam.
–Eu sei que ele me ama mamãe mas a Tina e ela são filhas dele de verdade!_Beka me abraçou rapidamente. –Eu não,promete que se o papai deixar de me amar você não vai deixar ele me devolver para aquele lugar? Promete mamãe?
–Isso nunca vai acontecer anjinha!_a coloquei sentada em meu colo. –O papai e eu sempre vamos te amar!
–Promete?_Beka estava super insegura.
–Prometo!_beijei sua testa. –Agora vamos lá conhecer a sua irmã?
–Tá bom!
Saímos do seu quarto de mãos dadas e logo estávamos na sala onde encontramos Samuel brincando de salão de beleza com as meninas,ele e Tina faziam algum tipo de penteado na Marjorie enquanto a mesma tinha um sorriso alegre nos lábios. Fico feliz que ela tenha gostado da Tina e espero que ela também se dê bem com a Rebequinha,se ela gostar das irmãs isso vai ser bom para a convivência dela conosco. Eu sei que Samuel está fazendo de tudo para Marjorie não se sentir deslocada,ele está se esforçando para ter um apego na Marjorie que já é um grude com ele,eu fico pensando pra mim mesma que talvez ela não tenha um amor de mãe e por isso é esse grude todo com Samuel sendo que ela o conheceu a pouco,eu acho.
–Bekaaaaaaaaa!_Tina largou o que estava fazendo e veio abraçar a irmã. –Você demorou pra acordar hein,olha só nossa irmã chegou hoje de manhã,ela é super legal. O nome dela é Marjorie,dá oi Beka!_Valentina falou tudo em um fôlego só.
–Oi eu sou Rebeca!_Beka falou toda tímida.
–Ela não é minha irmã papai!_Marjorie falou fazendo cara de nojo,já vi que ela não gostou da Beka. –Pra ser minha irmã ela tinha que ser da minha cor e da Tina!_me dê paciência Pai pois ela é só uma criança que com certeza é influênciada por algum adulto racista.
–Ela é nossa irmã sim Marji!_Tina falou visivelmente brava,olho pra Rebeca que já tinha lágrimas nos olhos.
–Não é não,a minha vó falou que.....
–Meninas já chega!_Samuel chamou atenção das duas. –Marjorie a Rebeca é sim sua irmã,você gostando ou não ok?
–Mas papai.....
–Marjotie,você tem que entender uma coisa!_Samuel se abaixou na frente dela. –Ela não precisa ser da sua cor pra ser sua irmã,aqui em casa todo mundo é igual e se trata com respeito!
–Eu sabia!_Marjorie falou de cara emburrada prestes a chorar. –Você gosta mais delas do que de mim, ninguém me ama,só a minha vó!
–Marjorie não é assim....
–Me deixa!_ela me interrompeu chorando já.
–Shopia,me deixa sozinho com ela um minuto pra termos uma conversa?_assenti pegando as mãos das meninas,Samuel limpou uma lágrima da Rebequinha. –Não precisa chorar está bem?_ela assentiu tristonha,subi para o quarto de brinquedos com as meninas.
....::....::....::....
POV. SAMUEL
Olho para a Marjorie,tenho a plena certeza de que ela veio pra cá com a cabeça feita por alguém e é isso que irei descobrir,até porque uma criança não seria tão racista assim do nada,alguém a influenciou,disso eu tenho certeza.
–Vai brigar comigo?_ela perguntou com lágrimas escorrendo por seus olhos.
–Não Marji,nós não vamos brigar!_sentei ao seu lado no sofá. –O papai só quer saber por que você falou daquele jeito com a Rebeca!
–É que assim.....a minha vó falou que pessoas negras são umas inúteis!_ela limpou as lágrimas. –Ela também disse que esse tipo de pessoas nem devem falar conosco porque podem nos contaminar de todos os tipos então o jeito de evitar isso é maltratando!_Marjorie deu de ombros,estou com raiva de quem inventou essas coisas.
–E você acha que a sua vó está certa?_perguntei tentando parecer calmo.
–Eu acho que sim papai,a vó Camila é.....
–Vó Camila?_perguntei exasperado,ela sabe da Marji?
–Sim,a sua mamãe. Ela é muito legal e eu acho que como ela é a mais velha ela sabe das coisas papai!_ela disse como se fosse normal.
–Olha uma coisa que eu vou dizer Marji!_peguei suas duas mãozinhas. –Isso é muito feio,as pessoas ficam tristes com esse tipo de coisa e a Beka ficou muito chateada Marjorie. Esquece essas besteiras que a minha mãe falou ok?
–Tá,desculpa papai!_ela me abraçou. –Mas por que a Rebeca é daquela cor? Até a Shopia não quer ser negra e já está ficando branca e a Tina também é branca como a gente!
–Filha,vamos esquecer isso tá bom? Só quero que enquanto estiver aqui em casa respeite todos está bem?_ela assentiu abraçada a mim,a abracei de volta. –Então agora a Beka vai descer e você peça desculpas a ela ok?
–Tá bom papai!_ela tirou o rosto do meu peito. –E o que a vó Camila disse?
–É tudo mentira,nunca dê bola para o que ela fala!_cheguei perto da orelha da Marjorie. –Ela está ficando velha e caduca!_Marjorie gargalhou.
–Tá bom,vamos lá comigo pedir desculpa pra Beka papai?_ela se levantou do sofá me puxando pela mão.
–Claro,vamos lá!
::-::-::-::-::-::
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aceitando as diferenças
RomanceSophia sempre sofreu na sua adolescência por causa da sua doença,vitiligo,mas em meio ao preconceito conheceu o amor da sua vida. Por obra do destino,ou acaso,ou sei lá o que os dois acabam se separando. E será que depois de seis anos Sophia voltari...