CAP.30

6.8K 809 38
                                    

POV. SHOPIA

Mamãe,a tia Safi está tão triste!_Tina falou entrando no quarto enquanto eu dobrava algumas roupas no closet.

–Mas logo logo ela vai ficar bem Tina!_falei tentando tranquilizar ela. –Cadê seu pai?

–Está fazendo o jantar mãe!_Tina se jogou na cama. –Eu não quero mais que meu pai me busque na escola!_a olhei sem entender.

–Por que filha?_falei sem entender pois Tina ama quando Samuel vai buscar ela na escola,tenho a impressão de que é para mostrar aos colegas que ela também tem um pai.

–Porque as mulheres ficam olhando de mais para o meu pai e ficam falando um monte de coisas!_ergui minha sobrancelha,então Samuel faz sucesso com as mães da escola que Tina estuda? A partir de amanhã eu mesmo busco ela.

–Amanhã eu te busco Tina,pode ser?_falei calma com Tina.

–Você podia me buscar com o meu pai né mamãe? Assim aquelas mulheres malucas vão ver ele é comprometido com você!_de onde minha filha tira essas coisas?

–Filha,nós não somos comprometidos!_falei com cautela.

–Como não? Eu e a Rebequinha vimos vocês dois se beijando hoje e só casais comprometidos se beijam mamãe!_Tina disse fazendo uma carinha confusa tão fofa e engraç......espera,ela viu eu o Samuel nos beijando?

–A gente não tava se beijando Tina,só caiu um cisco no olho do seu pai e eu cheguei mais perto para limpar e de onde você estava parecia que a gente tava se beijando filha!_sim,eu menti na cara de pau,não quero que Tina crie expectativas.

–Então o cisco que estava no olho do meu pai caiu pra boca dele porque eu vi vocês se beijando aqui ó!_ela apontou para sua própria boca minúscula. –É feio mentir mãe,você mesmo me fala que mentir é muito feio e a Rebequinha também viu,pergunta pra ela amanhã mamãe!

–É...er.....hum.....você e a Rebeca se divertiram hoje Tina?_falei mudando completamente de assunto.

–Que bonito né mãe? Mudando de assunto!_ela cerrou os olhos em minha direção. –Mas sim,eu e a Rebequinha nos divertimos um montão,não vejo a hora de ela vir morar com a gente!

–É mesmo né filha?!_sentei na cama sorrindo.

–Você gosta da Rebequinha mãe?

–Claro Tina,ela é uma menina muito carinhosa,alegre,quem não gostaria dela?_falei fazendo cósquinhas em sua barriga enquanto Tina ria.

–Meninas o jantar está pronto!_escuto a voz do Samuel e lá está ele parado na porta.

–Você está melhor papai?_eu e Samuel a olhamos sem entender nada,Tina bufou. –Do cisco no olho!

–Que cisco meine kleine fee?_ela perguntou sorrindo e entrando no quarto.

–É que eu vi você e minha mãe se beijando!_ela se pendurou no pescoço do Samuel. –Eu falei pra ela só que ela me disse que tinha caído um cisco no seu olho,posso ver se saiu?_Samuel riu e Tina abriu bem os olhos do Samuel. –É,acho que minha mãe tirou mesmo!_gargalhamos.

–Vamos jantar então?_assentimos. –Eu chamei a Safi mas ela disse que não vai jantar Shopia!

–Deixa que eu chamo ela,vão indo que daqui a pouco já descemos!_falei e saí do meu quarto indo para o quarto da minha irmã,a encontro deitada de barriga pra cima e de olhos fechados. –Safi vamos jantar!

–Não tô com fome Sofi!_ela disse abrindo os olhos,sentei ao seu lado da cama. –Se a mãe estivesse aqui iria saber qual conselho me dar!_me ajeitei na cama me deitando junto dela.

–Olha Safi,não sou nossa mãe mas posso te dar um conselho!_ela ergueu uma sobrancelha. –Não termina com o Matt,ele gosta muito de você!

–Mas Shopia,acontece que ele me escondeu isso. O Matheus não confiou em mim poxa!_ela suspirou.

–Safira,se ele não contou é porque ele não estava preparado para contar e outra que isso é passado mana,ele se arrependeu não se arrependeu? Ele pediu perdão pra Jô. Não tem por que você ter pedido um tempo pra ele!_acariciei seus cachos.

–Mas Shopia,acontece que a base de um relacionamento é confiança!_ela olhou pra mim chorosa. –Você tem noção de como a Joice deve ter se sentido? Ela foi humilhada com aquela aposta!_eu sei que minha irmã tomou a dor da Joice só que isso já foi a muito tempo.

–Isso já foi a um tempão atrás Safi,já passou;a Joice superou isso e não tem porque ter dado um tempo com o Matheus por algo que já aconteceu a muito tempo atrás,acho que você nem era nascida!_gargalhei e Safi me acompanhou. –Agora vamos jantar porque você não  vai deixar de comer para pensar nos problemas que você mesmo criou!

–Eu mesma criei Shopia?_ela se levantou pondo a mão na cintura.

–Por acaso foi o Matt que pediu um tempo pra você porque apostou,no passado,tirar a virgindade da Jô?_abracei a Safi de lado. –Vamos jantar logo antes que a comida esfrie!






::-::-::-::






Aceitando as diferençasOnde histórias criam vida. Descubra agora