CAP.18

8.4K 962 42
                                    


POV. SHOPIA

Voltei de férias faz dois dias já,estava sentindo falta de trabalhar. Nunca gostei de ficar parada,sempre trabalhei pra poder ajudar a minha mãe,ahh sinto tanta falta dela,minha mãe era um exemplo de mulher;foi largada pelo marido e batalhou muito pra criar duas filhas sozinha e nunca deixou faltar nada pra nós sempre dando seu jeitinho daqui e dali, quando eu era pequena ela muitas vezes deixava de comer pra eu e a Safi não passarmos fome,sem dúvidas minha mãe foi a melhor mãe.

–Shopia,amiga!_Joice me tirou dos devaneios,hoje o movimento aqui na papelaria está fraco.

–Oi?_eu sorri pra ela,Jô tá diferente, está digamos que mais alegre sei lá.

–Tá vendo aquele negão gostoso ali?_ela mostrou com o queixo e nossa o homem era enorme,um armário ambulante,quase da altura do Samuel e tão musculoso quanto ele,por que eu tô pensando no Samuel hein?


–O que tem ele amiga?_olhei para Joice e ela tinha um sorrisinho nos lábios. –Tá pegando Jô?_suas bochechas coraram violentamente.


–Tô pegando e me apegando Shopia!_ela ficou com as bochechas mais coradas ainda enquanto o rapaz olhava uma agenda e em seguida olhou pra ela. –Ai Shopia,ele é um arraso na cama,meu Deus,só de lembrar dá um calorão aqui!


–Ai Joice só você mesmo!_falei rindo. –Vai lá atender ele vai!


–Eu não amiga,vai lá você. Ele está praticamente me comendo com os olhos,se eu ir lá vocês vão ter que chamar um bombeiro!_gargalhei,só a Joice mesmo pra me fazer rir.


–Vai logo Joice,pelo olhar dele ele quer ser atendido por você!_saí andando até o caixa pois Jamile me chamou.


–Fica aqui no caixa hoje? Eu vou ter que ir no banco e depois resolver umas coisas!_Jamile,minha gerente disse saindo do caixa,assento com a cabeça.






=======





–Mamããããããe!_Tina disse me abraçando assim que chegou aqui na papelaria,hoje Samuel quem buscou ela na escola mas eles demoram hein.


–Oi filha!_a abracei e pegando ela no colo. –Que demora de vocês. Oi Samuel!


–Oi Sô,demoramos porque a gente foi almoçar e trouxemos isso pra você!_ele levantou uma sacola de restaurante. –A Tina me disse que você almoça aqui e resolvi trazer uma marmita pra você,espero que goste!


–Obrigado Samuel,nem precisava!_falei pegando a sacola e sorri em agradecimento.


–Capaz Sô!_ele coçou a cabeça nervoso. –Será que a Tina poderia ir pra empresa comigo agora? Depois eu levo ela e a Safi pra casa!


–Tudo bem!_coloquei Tina no chão. –Se comporta lá no emprego do seu pai está bem Tina?_ela assentiu.


–Te amo mamãe!_ela beijou meu rosto.


–Também te amo minha borboletinha!


Logo os dois sairme eu fui para a cozinha onde almocei tranquilamente, a comida estava muito boa,era arroz,nhoque,peixe grelhado e salada de beringela(amooo beringela). Depois de almoçar escovwi os dentes e voltei para o caixa.





Quando a papelaria fechou eu dei graças a Deus e fui para casa,cheguei e tomei um banho colocando meu vestidinho florido em seguida e comecei arrumar a casa porque estava beeeem sujinha. Não demorou muito e Samuel entra com minha filha e minha irmã,Safi e Tina estão rindo,já Samuel está sério.


–Oi mamãe!_Tina disse ainda rindo.


–Oi filha,oi Safi!_Falei colocandonas almofadas no sofá.


–Mãe,a gente foi na sorveteria com meu pai,ele tropeçou no degrau e quase caiu,foi muito engraçado!_fiquei imaginando essa cena,um homem desse tamanho tropeçando, deve ser muito engraçado mesmo.


–Imagino!_falei rindo e Samuel ficou mais sério.


–Não tem graça!_falou emburrado, ele fica tão fofinho assim,dá vontade de apertar essas bochechas.


–Tave sim pai!_Tina sentou em seu colo colocando a cabeça em seu peitoral e gargalhou em seguida. –Ele ficou vermelho igual uma pimenta mãe,né tia Safi?


–Verdade Tina,foi hilário!_Safira saiu para o quarto chorando de tanto rir.


–Não fica bravo pai,olha para o lado bom!_ele ergueu uma sobrancelha. –Você fez um monte de pessoas da sorveteria rirem!_Ela também foi para o quarto gargalhando,essa Valentina...


–Desculpa Samuel,não tem como não rir!_falei tentando ficar séria,ele revirou os olhos.


–A Tina é muito folgada,igualzinha a você!_ele sorriu.


–Nisso eu tenho que concordar!_sorri também.


–Shopia,olha eu sei que você vai querer me matar por causa disso mas eu tomei uma decisão!_ele disse totalmente sério agora.


–Que decisão Samuel?_falei curiosa.


–Quero te fazer uma proposta!_erguei uma sobrancelha. –Eu quero muito conviver com minha filha e quero saber se você e sua irmã querem ir morar comigo porque eu sei que a Tina tá louca pra ir morar lá em casa!_ele disse tranquilo,sonha Baby que eu vou morar com você,pensei.


–Não Samuel,não vou morar com você,tenho mina vida,tenho casa....


–Casa essa que não dá para uma criança viver direito né Shopia? Vocês precisam de mais espaço!_Samuel insistiu,respirei fundo.


–Eu já disse que não!_falei firme. –Não vou morar com você!


–Vai sim!_ele está me desafiando só pode. –Vai porque senão eu vou entrar na justiça e pego a guarda da minha filha!


O olhei sem acreditar. Samuel não teria coragem de fazer isso ou teria?











::-::-::-::






Aceitando as diferençasOnde histórias criam vida. Descubra agora