CAP.10

8.4K 1K 9
                                    

POV. SHOPIA

Não tem como eu estar mais feliz,por que? Peguei minhas férias tão desejadas,um mês em casa curtindo minha borboletinha.
Cheguei em casa super,ultra,mega, power,top animada.

–Sofiiiiiiiiiiiii!_Safira veio correndo e me abraçou fazendo com que eu e ela caíssemos no sofá.

–Meu Deus Safi parece uma criança!_falei rindo. –Falando em criança cadê minha filha?

–Eu tô aqui mãe!_minha filha apareceu descabelada e com o rosto amassado. –Vem dormir comigo? Por favorzinho!

–Vai lá que a mamãe já vai Tina!_Safi falou animada,Valentina a obedeceu. –Preciso te contar uma coisa!

–O que foi que você aprontou Safi?_falei me levantando do sofá,minha irmã gargalhou.

–Eu não aprontei nada Shopia!_ ela levantou as mãos em sinal de redinção.

–Sei!_serrei os olhos pra ela mas não me segurei por muito tempo e comecei a rir.

–Então,se lembra que eu queria muito um emprego?_assenti voltando a sentar no sofá. –Pois hoje foram uns carinhas lá na escola e eles estão contratando estagiários na empresa de engenharia deles,eu fiz uma ficha e minha entrevista foi marcada para amanhã as oito. Preciso ir com um responsável que no caso é você. Por favor vai comigo?_respirei fundo.

–Você sabe o que eu penso sobre você trabalhar agora né?_ela assentiu. –Eu sei que por mais que eu não queira que você termine os estudos primeiro,você também quer ser independente. Se isso vai te deixar feliz,eu vou com você amanhã!_Safi me abraçou.

–Ainn obrigado Shopia,você é a melhor irmã do universo. Te amo!

–Também te amo maninha!_beijei sua testa. –Agora vou ali dar atenção pra minha borboletinha!

–Vai lá!_saí da sala\cozinha e fui para o nosso quarto,onde Tina estava deitada com o bracinho sobre os olhos.

–Te amo minha bebê!_sussurrei beijando seu queixo.

–Eu também te amo mãe!_ela tirou o braço dos olhos e eu sorri.

–Como foi seu dia hoje?_deitei ao seu lado na cama.

–Lá na escola entrou uma menina nova,o nome dela é Rebeca. Ela é dessa cor sua!_Tina tocou na região da minha pele onde é negra. –Ninguém quis brincar com ela hoje só eu brinquei mãe!

–Isso mesmo filha,não podemos ser preconceituosos,é muito feio ser assim!_falei ensinando minha filha o certo,de gente preconceituosas o mundo está cheio.

–Sabe mãe,hoje que eu levei lanche dividi com ela!_sorri orgulhosa da minha filha,seus olhos encheram de lágrimas. –Os grandes das turmas maiores ficaram chamando ela de macaca,de cabelo de bombril,de monte de coisas feias. Por que as pessoas tem que ser tão ruim mamãe?_Tina chorava,a abracei,dói em mim,tanto os insultos contra a colega dela quanto ver ela chorando. Eu já sofri preconceito na escola e sei o quanto isso é horrível.

–Vocês não falaram pra diretora filha?_minha filha assentiu ainda chorando e enterrou o rosto no meu pescoço. –O que ela disse?

–Ela falou que o que eles fizeram era muito errado e ainda deixou eles sem irem pra aula três dias e quando voltarem é pra voltar com os pais dele!_minha filha começou acariciar meu rosto. –Eles não podiam chamar a Rebequinha daquele jeito mamãe,ela ficou muito triste!

–Amanhã quando eu te levar pra escola me apresenta a Rebeca,está bem?_ela assentiu e suas mãos passearam para perto dos meus olhos onde a doença,que pra mim é mais como um defeito na minha melanina,se espalhava.

–Dói mamãe?_ela me olhou com aqueles olhinhos azuis curiosos.

–Não filha!_acariciei seu cabelo.

–Por que você tem duas cores?_sorri,é bem curiosa como o pai dela.

–Isso é uma doença que a mam.....


–Doença? Você não vai morrer né mamãe?_seus olhos arregalaram e parecia que ela ia chorar a qualquer momento,Tina me abraçou mais forte.

–Não filha,não vou morrer. Vou ficar com você!


Minha Valentina é toda frágil,ela é sensível a qualquer tipo de coisa.






---------------



Reencontro chegando.🎉🎉

Aceitando as diferençasOnde histórias criam vida. Descubra agora