CAP.61

4.9K 673 58
                                    


POV. SHOPIA

Um tempo depois que subimos para o quarto Samuel entrou com Marjorie no mesmo e Marji fez uma coisa que me surpreendeu:ela pediu desculpas pra Rebequinha e ainda a abraçou. Tenho certeza que a conversa que o Samuel teve com ela resolveu muito porque pelo que vejo Marjorie é uma menina legal que só quer a atenção do pai. Agora estamos aqui na cozinha preparando o almoço para nós, Samuel está fazendo todo o almoço com ajuda das meninas e eu vou fazer a sobremesa.

–Que tipo de doce você gosta Marjorie?_perguntei a olhando,ela estava toda concentrada lavando alguns tomates.

–Eu não como doces Shopia!_ela falou como se fosse óbvio,todos nós olhamos pra ela com a depressão confusa.

–Como assim? Todo mundo come doce!_Tina falou com a mão na cintura.

–A minha mamãe fala que eu não sou todo mundo!_Marji falou dando de ombros.

–Mas por que você não come doces Marji?_Samuel perguntou concentrado no que fazia.

–Porque a mamãe fala que se eu comer doces eu vou ficar gorda parecendo uma porca,então eu não como doces!_ela terminou de lavar os tomates. –Doce deve ser muito bom né tia Shopia?

–É maravilhoso!_me abaixei tentando ficar na sua altura. –Vamos fazer assim:aqui você come o doce que você quiser e a sua mãe não vai ficar sabendo,ela pergunta o que você come?

–Não,ela não pergunta mas ela vai saber que eu como porque eu vou ficar gorda!_seu semblante era triste,Marjorie é apenas uma criança que necessita de atenção.


–Isso tudo é besteira Marji,olha para as suas irmãs!_Samuel disse voltando sua atenção para Marjorie. –Elas não são gordas e olha que come doces todos os dias,não é suas formigas?_Tina e Beka riram tentando colocar sal no molho do Samuel.

–Sim,é que os doces da mamãe é uma delicia de tão bom!_Beka disse.

–Então....eu posso comer doces aqui? Você promete não contar pra mamãe papai?_Marjorie disse insegura, Samuel assentiu sorrindo e beijou sua cabeça.

–E qual doce você gostaria de comer?_perguntei para Marjorie que suspirou.

–Eu sempre quis comer brigadeiro,na verdade é meu sonho!_fico indignada, como uma mãe priva uma criança de coisas boas na vida?


–Ok,eu faço então,alguém quer me ajudar?_perguntei olhando para as três.


–Eu vou ajudar meu pai!_Tina e Beka disseram juntas.


–Tá bom!_Marji deu de ombros. –Eu te ajudo,mas não quero me sujar ok?_assenti sorrindo.


Pegamos todos os ingredientes necessários e com ajuda da Marjorie fui colocando na panela e mexendo,eu tinha visto que Marjorie olhava para a caixinha do leite condensado maravilhada então deixei ela comer. Coitada da Marjorie nunca comeu um doce,tudo por um capricho sem nexo da mãe,eu nunca iria privar minhas filhas de algo por bobagem,que tipo de mãe proíbe o filho de algo tão comum e simples? Eu não entendo uma coisa dessas,não entendo.
Eu e Marjorie terminamos o brigadeiro antes do Samuel terminar de fazer o almoço,então deixamos nosso doce esfriando enquanto nós todos conversavámos,depois de uma eternidade Samuel terminou e fomos almoçar e sinceramente? Ele sempre capricha na comida,o almoço era lasanha de carne,suco de uva e salada de tomate que as meninas amam.


–Agora que a gente vai comer o doce papai?_Marjorie perguntou entusiasmada enquanto limpava sua boca com o guardanapo.


–Sim,vocês todas limparam o prato!_ele se levantou e foi pegar o pequeno refratário que eu tinha posto o brigadeiro para esfriar,as meninas não gostam de comer redondinho,elas falam que assim é melhor porque é em mais quantidade. –Você vai amar esse doce Marji!


Aceitando as diferençasOnde histórias criam vida. Descubra agora