POV. SAMUEL
–Bom dia amor!_falo abraçando Shopia por trás,já que ela está arrumando a mesa para o café da manhã.
–Bom dia Samuel!_ela disse continuando o que fazia.
–Você ainda está brava comigo não é?_perguntei respirando fundo,eu me desculpei com ela poxa.
–Samuel entenda,eu não estou brava só estou chateada. Mas vai tudo se resolver está bem?_dei um meio sorriso pra ela e lhe dei um selinho.
–Como o nosso bebê está?_acariciei sua barriga.
–Eu acho que bem!_ela deu de ombros. –Não acordei enjoada hoje!
–Tô morrendo de vontade de poder ouvir logo o coraçãozinho dele!_eu disse sorrindo bobo,Shopia acariciou sua barriga com um sorriso nos lábios.
–Eu tam......_ela não terminou e a campainha tocou.
–Vou atender!_deixei um beijo na testa da Sofi e fui para a sala atendendo a porta e logo sou surpreendido por um serzinhi se agarrando na minha cintura.
–Oi papai?_Marjorie disse grudada em mim.
–Oi Marji!_falei e olhei Jaqueline que estava acompanhada de um homem.
–Bom dia Samuel? Olha só a Marjorie vai passar esse fim de semana com você ok?_Jaqueline disse me entregando uma mochila.
–Calma aí Jaqueline!_eu falei segurando a mochila. –Não que eu não queira a Marjorie comigo mas nós deveríamos entrar em um.acordo antes não acha?
–Eu não acho nada Samuel!_ela tirou o óculos do rosto. –Sua filha quem queria vir pra cá,então se entenda com ela. Tchau filha,qualquer coisa me liga está bem?_Jaqueline se abaixou beijando a cabeça da menina.
–Tchau mamãe!_Marji disse se encolhendo para perto de mim quando viu que o homem chegava mais perto.
–Tchau princesa!_o homem falou tentando beijar a cabeça da Marjorie mas ela se escondeu atrás de mim.
–Marjorie,o Cláudio está te dando tchau filha,seja educada!_Jaqueline falou puxando seu braço a fazendo ficar de frente para o tal Cláudio,não gostei dele.
–Tchau!_ela disse seca.
–Tchau minha linda!_ele beijou demoradamente sua cabeça e logo Marji voltou para trás de mim. –Qualquer coisa liga que eu venho correndo te buscar está bem minha princesinha?
–Tchau Marji,tchau Samuel!_Jaqueline disse saindo,fechei a porta pegando Marjorie no colo.
–Já tomou café da manhã Marjorie?_perguntei colocando sua mochila no sofá.
–Não papai!_ela falou enquanto caminhávamos até a cozinha.
–Então vamos tomar um café delicioso!_entrei na cozinha com Marji no colo,Shopia pegava algo na geladeira. –Amor?_a chamei,Sofi se virou para trás. –Marji vai passar esse fim de semana conosco está bem?
–Tudo bem Samuel!_ela deu um meio sorriso. –Então vamos tomar café da manhã?
–As meninas vamos chamar depois?_perguntei colocando Marjorie sentada na cadeira.
–Sim,elas devem estar cansadas de acordar cedo todos os dias!_Sofi sentou na mesa. –Quer suco ou nescau Marji?
–É Marjorie!_ela disse seca olhando para Shopia que ficou sem jeito. –Não precisa me servir,eu sei fazer isso sozinha!
–Tudo bem!_Shopia deu um meio sorriso. –Como você está na escola? Está em qual série?
–Ela é curiosa né papai?_Marjorie se voltou pra mim e logo olhou para Sô. –Eu estou no segundo ano!
–Que legal,Tina e Beka também estão no segundo ano!_eu falei participando da conversa enquanto as duas começaram a comer.
–Quem são elas?
–Se lembra que eu te falei que você tinha irmãs?_ela assentiu triste. –São elas,Valentina e a Rebeca!
–Ahhh bom!_Marji falou comendo seu bolo,olho para Shopia que comeu um pão de queijo,sei que isso a enjoou.
–Tá bem amor?_perguntei a olhando, Sofi colou a mão no seu estômago. –Ele tá bem?_minha pretinha assentiu.
–Foi só um enjôo!
–Ele quem papai?_Marji tinha sua atenção voltada pra mim.
–Bem,er.....
–Bom dia!_olhamos para trás e lá estava Tina coçando os olhos.
–Bom dia!_eu e Shopia falamos sorrindo,Tina veio para o meu colo me dando um beijo na minha bochecha. –Dormiu bem?
–Sim!_ela olhou pra Marjorie com confusão no rosto. –Quem é ela papai?_Valentina sussurrou em meu ouvido.
–Ela é a sua irmã,Marjorie!
–Ahhh bom!_Tina sorriu. –Oi Marjorie,eu sou Valentina,sua irmã de mãe diferente. Sabia que eu ganhei mais um irmão também? Ele está na barriga da minha mamãe....
–Filha acalma. Senta aqui na cadeira para tomar café da manhã!_Shopia falou com toda calma do mundo.
–Está bem!_Valentina sentou na cadeira ao lado da Shopia. –A Beka tá dormindo ainda?
–Eu creio que sim!_falei acariciando o cabelo da Tina.
–Papai?_olhei para Marji. –Eu vou poder vir morar com você?
E agora? Como explico para uma criança que não faço ideia se ela vai vir morar comigo ou não?
Eu quero ter uma relação boa com Marjorie assim como tenho com as meninas,eu gosto muito dessa menina porém não amo como amo Valentina e Rebeca,quero aprender amar Marjorie também mas pra isso preciso ter uma convivência com ela.–Eu não sei querida!_acariciei sua bochecha. –Vou conversar com sua mãe para você sempre vir aqui quando querer!
–Tá!_ela suspirou chateada.
Não entendo por que dessa pressa da Marjorie em querer morar comigo, será que ela sofre na mão da mãe dela?
::-::-::-::-::-::
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aceitando as diferenças
RomanceSophia sempre sofreu na sua adolescência por causa da sua doença,vitiligo,mas em meio ao preconceito conheceu o amor da sua vida. Por obra do destino,ou acaso,ou sei lá o que os dois acabam se separando. E será que depois de seis anos Sophia voltari...