CAP.41

6K 737 22
                                    

POV. SHOPIA

Cheguei em casa estranhando o silencio da mesma,coloquei minha bolsa em cima do sofá e sentei no mesmo. Ainda não estou acreditando que a Joice está grávida,qual será a reação que o William vai ter? Será que ele vai gostar?

–Mamãeeeeee!_Tina veio correndo e se atirou em meu colo. –Hoje a gente foi na sorveteria e meu pai pai trouxe sorvete pra você e pra tia Safi!

–É mesmo Tina?_ela assentiu sorrindo. –É de qual sabor?

–Eu peguei de chocolate,a Rebequinha de morango e meu pai de abacaxi!_ela saiu do meu colo e sentou ao meu lado. –Eu tô com saudade da minha dinda mãe!

–Eu sei filha,vou ver com a sua dinda pra ela vim aqui te ver um dia tudo bem?_ela assentiu e me abraçou de lado.

–Eu estou tão feliz que agora a Rebequinha é minha irmã!_sorri.

–E eu estou feliz porque agora tenho duas filhas lindas!_beijei sua bochecha gorda.  –Cadê a sua irmã hein?

–Ela está lá no quarto da tia Sa....

–Para pai!_olho pra escada e lá vem Samuel descendo com Rebeca de cabeça pra baixo em seu colo.

–Não paro não,você me chamou de gigante!_ele me viu e abriu um sorriso. –Oi Sô!

–Oi tia?_sorri para os dois.

–Oi,fiquei sabendo que trouxeram sorvete pra mim!

–Trouxemos sim amor,tem de vários sabores né meninas?_Samuel disse colocando Rebequinha no chão e sentou ao lado da tina enquanto Rebeca sentou ao meu lado.

–Amor pai?_Valentina perguntou curiosa,ela não deixa escapar nada meu Deus.

–Aalgum problema em chamar sua mãe de amor filha?_ele perguntou de braços cruzados,Valentina fez o mesmo.

–Sim porque só os casais se chamam de amor e "tiram cisco" do olho que cai pra boca do outro!_ela falou fazendo aspas e logo olhou pra Rebeca. –Né que aquele dia a gente viu os dois se beijando Rebequinha?

–É verdade,a gente viu ali da escada e quando você mandou o pai chamar a gente para o lanche nós subimos correndo!_ela parou pra pensar. –Por que vocês não são um casal? O pai e mãe ficam juntos sabia?

–Bom......é que.....sabe....é...er

–E eu posso comer o meu sorvete ainda hoje hein?_falei desconversando e interrompendo Samuel.

–Por que sempre quando o pai vai explicar você não deixa ele terminar hein mãe?_Valentina falou emburrada.

–Eu nem faço isso nada filha e eu quero comer meu sorvete logo!_me levantei e olhei pra Rebeca. _Vem meu anjinho,deixa esses dois emburrados aí!

Rebequinha riu dos dois e veio comigo para a cozinha,peguei na geladeira os potes de sorvetes,peguei cinco pontinhos de vidro e servi os sorvetes em cada um,coloquei em uma bandeija e levei pra sala com ajuda da Rebeca,deixei em cima da mesinha de centro,peguei um potinho com sorvete e subi levando um para Safi.

–Safi!_falei entrando em seu quarto,ela estava sentada na cama com vários livros ao redor de si.

–Ahh,oi Sofi!_ela falou se indireitando na cama. –Sorveeeeete?_as vezes minha irmã parece criança,entreguei pra ela.

–E você e o Matt?_perguntei sentando na cama e comendo o sorvete.

– O que tem?_ergui a sobrancelha querendo saber mais. –Ai Sofi,não aconteceu nada tá legal?

–Safi,pode contar comigo pra tudo ok?? Eu sei que é vergonhoso falar disso mas se você e o Matheus....né, pode falar!_eu sei que estou sendo insistente e tal mas eu só quero o bem da Safi e que ela possa contar comigo para o que precisar.


–Shopia entenda uma coisa!_Safi comeu uma colherada de sorvete. –Quando a gente transar você vai ser a primeira saber tudo bem? Não o porque de eu esconder isso de você,eu sempre vou confiar em você ok?


–Eu sei Safi,só que eu fico insegura,eu tenho medo de você engravidar cedo como aconteceu comigo!_suspirei.


–Sofu,isso não vai acontecer porque eu sei o que eu quero,eu tenho uma vida toda pela frente ainda,eu quero poder me formar e ter a profissão que eu desejo e uma gravidez indesejada agora só iria atrapalhar meus planos. Fica tranquila,eu sou responsável Shopia!_abracei minha irmã.


–Eu sei Safi,desculpa por duvidar de você maninha!







〰〰〰












Aceitando as diferençasOnde histórias criam vida. Descubra agora