Capitulo 67

8.5K 482 10
                                    

/REI: Hoje é o grande dia, vou reunir todos os meus vapores...e o povo do meu morro!
Tô cheio de problemas para resolver, minha mente parece uma roda gigante dano várias voltas... tento me manter focado,mas ta difícil, preciso relaxar se não vou ficar maluco.
Quanto foi as18 horas a praça estava lotada !Então comecei a falar: Vocês sabe que não sou de muita conversa, só se for algo importante, então vou direto ao assunto, venho comunicar a vocês, que estou saindo do Morro.
Estou indo morar, em outro país!
O novo dono do morro agora é, meu amigo fiel e parceiro, Mt.
Ele me abraça!
Que é amigo de verdade, é um dos melhores que eu conheço!
Até porque, o meu sub, que é meu irmão, abraço o Th  pelo pescoço, vem comigo.
O Mt tá aí ,para o que der e vier!
Mas qualquer coisa que acontecer e o bicho pegar, a gente
volta.
Por que a gente pode, até tá saindo do morro ,mas o morro nunca sairá da gente! Dou aquele toque com Th e com Mt e nesse momento, todos vem nos abraçar.
HELENA: Aquela cena parte o meu coração, vejo nos olhos do rei as lágrimas que teimam  em cair... eu sei da importancia e o amor que ele sente por esse morro...o Th também chora!
E assim foi nossa despedida da comunidade...amanhã, embarcaremos  para o nosso novo destino.
DONA CLAUDIA: De repente sinto como se todo oxigênio fosse tragado do meu corpo! Mal tenho a certeza se realmente ouvi isso...  leva alguns segundos, para a informação entrar nos meus ouvidos ser processada pelo o meu cérebro.
Estou em êxtase de felicidade...a adrenalina invadiu o meu corpo! 

Pisco algumas vezes...cegada pelas sensações.
Então me dou conta do óbvio, fui levada ao paraíso, hoje é o dia mais feliz da minha vida, os meus filhos vão largar essa vida de bandidos.
Comecei a orar a Deus por minhas  preces atendidas.
Agradeci pela vida dos meus filhos, por ter uma linda família.
Deus, obrigado por tudo...Obrigado porque sei que nunca irá me desamparar, que mesmo nos momentos mais difíceis das nossas vidas.

Que Senhor abençoe os nossos planos.... Que abençoe essa nova caminhada das nossas vidas... e que todos os nossos sonhos seja realizados.
Por que o Senhor é o único que conhece o nosso coração, e somente o Senhor sabe do precisamos!
Eu sei que o Senhor sempre estará presente na minha família.  
Obrigado pela consciência que tenho, de que tudo nesta vida, depende unicamente de Ti.
E que um dia todos... possam enxergar que sem Ti não somos nada.
AMÉM!
REI: Minha tia está radiante de alegria ... em determinados momentos peguei, ela sorrindo inúmeras vezes.

HELENA: Infelizmente o Vinny  não vem com a gente!

Sentirei sua falta , falo com a voz embargada, a Camila  já esta aos prantos...nos abraçamos por um bom tempo.

HELENA: Obrigada simplesmente por você existir meu amigo e estar sempre pronto para me ouvir com toda sua paciência.
Você e uma pessoa iluminada! Que nossos laços de amizade seja sempre  muito fortes e inquebráveis.
Meu coração não é grande o suficiente para guardar todo o carinho que sinto por você. 
Uma pessoa que chegou de mansinho em minha vida e aos poucos foi conquistando o status de insubstituível, te amo , vou senti sua falta,assim me despedi do meu grande amigo.
VINNY: Durante toda a minha vida conheci muitas pessoas, algumas mais e outras menos especiais, porém, nenhuma se destacou tanto em meu coração como você, minha Afrodite, minha diva da beleza , te amo minha linda.
Cuida bem da nossa princesinha .
CAMILA: Se cuida viado de cruzilhada, vou senti sua falta ! Agora quem eu vou xingar ? 
VINNY: Olha aqui mocoronga, a palavra que me defina agora é  chocada ! Estou passada no ferro e engomada! Eu sei que você me ama! Assim como eu te amo... Eu odeio despedidas, está aí uma coisa que me roubar lágrimas e me parte o coração.
CAMILA: Ele diz isso tudo... com sorriso no rosto, e retribuo. Viado de filme de terror, você está intimada a nos visitar.
A gente diz que está acostumado com idas e vindas, com decepções e despedidas, mas é tudo mentira, sempre dói como se fosse tudo pela primeira vez.
Vinny: Menos mocréia ! Eu vou por causa da princesinha do dindo!

A cada despedida, morro por dentro... as despedidas sempre foram o meu fraco.
CAMILA: Que indelicadeza viado arrombado ! Me poupe dessa ladainha, você vai e pronto, sei que você está doido para conhecer os estrangeiros... meu sorriso se desmancha assim que chego no topo da escada do avião, vejo algumas pessoas que amo, minha mãe  meu irmão ,e o Vinny.

CAMILA:Sim! Eu optei por morar fora de meu País! 
   E isso é ser forte! É conviver com a falta do almoço de domingo com a família e amigos! É perder um pouco de se! É chorar e depois de minutos parar o choro simplismente porque você tá em terra alheia e precisa ser forte! É pegar o elevador com um turco! Dividir um banco de ônibus com um árabe! Pegar um táxi com um frances! Doar moeda para um mendigo refugiado de Guerra! É comprar lanche na padaria de um africano! É se concentrar como nunca pra entender a língua estranha.
É precisar de uma intérprete para uma simples consulta médica!! 
    Imigrar é conhecer o quão forte a gente é! Imigrar é olhar o mundo de cima! É ser intenso! É ser instantes! É aprender a respirar diferente! A pensar diferente! É aprender a analizar o mundo em um todo! É aprender a amar ! Imigrar é ser resiliente.
Mais sabe eu poderia escrever um livro com tudo que já descobri saindo do meu País!

E você não vai entender nada do que eu falo!
Pois uma pessoa so vai entender o que é imigrar quando ela ultrapassar a fronteira de seu País. 

Você só vai entender o que é isso quando, estiver dentro de um avião atravessando o oceano, sabendo que pra casa você não, voltará tão rápido, é exatamente nesse momento que você começa a entender o que é sair de seu Pais! 

Então não pergunte porque alguém optou por viver tao longe de casa... pois mesmo que soubesse te explicar com todas as letras você ainda assim não entenderia.

REI: Sem tempo para  arrependimentos e tranco os monstros.... do meu passado no armário, e quando dei por mim estou dentro do avião , indo ao destino junto com minha família.

Rumo a felicidade! 

Com o nascimento da minha filha, tive oportunidade de olhar, para frente e para um infinito de possibilidades.
Eu não espero muito, tudo que eu mais almejo é poder caminhar com minha mulher e minha filha livremente, nas ruas sem me preocupar, se estou sendo seguido... e ter a certeza da ida mas também do retorno. 

É fazer coisas normais, e ser normal ! A Luna me permitiu sonhar desde então.

HELENA: Estávamos todos no jatinhos particular que o rei alugou , sentei junto com a Camila, e o rei o Th sentaram juntos... o rei segurava a Luna no colo.
Há Cláudia sentou junto com Flávio! Olho para Camila e falo, quem diria que a gente ia morar no Canadá.
CAMILA:Nem me fala amiga, se alguém me falasse isso dois anos atrás ,eu não acreditaria nesse nosso destino!
Eu sempre achei que casaria com um velhinho a beira da morte!  Nós duas rimos ...e vejo os nossos homens , nos olhando desconfiados.
HELENA: Pois é amiga, quem nasceu para ser rainha nunca perde a majestade! 
Rimos novamente...
Rumo há um país estranho, se a vida por um acaso estiver me fazendo vislumbrar ao paraíso... com intenção de me pregar uma rasteira, eu não faço ideia de como me colocarei de pé novamente. Pelo menos em relação ao sentimento amoroso, eu não tenho do que reclamar.
Amo incondicionalmente esse homem! E pela minha filha e por ele sou capaz de suportar tudo! Agradeço mais uma vez a Deus por tudo que ELE , tem feito por mim.

O Dono Do Morro #ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora