HELENA:
Acordei por volta de uma hora da manhã de uma quinta-feira, 17 de julho, para ir ao banheiro. Estava com 38 semanas e 6 dias...junto com o xixi, ouvi um barulho Ploft!.
Achei estranho e fui analisar melhor aquele xixi,tive a impressão que a bolsa havia estourado.
Não estava tendo contrações, ou pelo menos, não as tinha identificado.
E, como a bolsa estourou justamente dentro do vaso sanitário, fiquei em dúvida se era apenas xixi ou se havia líquido amniótico. Nunca olhei tanto para o conteúdo de um vaso sanitário!
Continuei encucada com aquilo e fui pesquisar no Google, mestre dos mestres quando o assunto é esclarecimento de dúvidas, qual a aparência do líquido quando a bolsa estoura.
Em alguns resultados de busca, li que o líquido era transparente, levemente esbranquiçado, tipo água de coco e que o cheiro se assemelhava ao da água sanitária.
Era exatamente o que eu via na minha frente naquele momento!
Liguei para o dr Carlos, que é o meu médico, e odeia pesquisas sobre medicina realizadas no Google e, mais uma vez ele me falou para ficar tranquila, que ainda não era a hora do nascimento dos meus filhos.
Fui deitar, mas depois de alguns minutos comecei a sentir um desconforto de tempos em tempos. Eram as contrações que começaram dessa forma, um leve desconforto. Achava que era, mas não estava muito segura.
Acordei o meu marido relatei o acontecido a ele, mesmo olhando o vaso, achou que não era nada... mais ficou desesperado, falando por que eu não acordei ele, foi uma ladainha.Ele tenta me passar confiaça e tranquilidade me beijava a todo instante...acariava a minha barriga e conversava com bebês.
REI: Quando minha mulher me falou do ocorrido eu fiquei apavorado!
Algumas semanas antes eu tinha ido para algumas daquelas aulas de preparação para o parto, então eu achava que estava preparado.
Mas não estava…não mesmo,foi ai que eu tive certeza que pra me preparar pro parto eu não deveria ter assistido aqueles vídeos de partos clássicos em que as mulheres tem um bebê com a maior facilidade do mundo, eu deveria ter assistido o Exorcismo de Emily Rose!Pelo menos assim eu saberia o que realmente esperar e levaria uma água benta caso necessário!
Por volta de 4h, decidimos ir para a maternidade, o dr Carlos estava nos a aguardando.
Já que o desconforto não passava!
HELENA: Amor pega a mala da maternidade, ela já estava pronta!
E, quando íamos saindo de casa, meu marido achou que era desnecessário leva-la.
Ele, realmente, não acreditava que os gêmeos estavam para nascer,insisti para levarmos, já que o único trabalho que teríamos seria trazê-la de volta ,se não fosse o momento do nascimento.No caminho para a maternidade, o desconforto aumentou e falei para o rei : nós não voltaremos para casa hoje.
Eu tinha a certeza que estava em trabalho de parto! Ainda assim não sentia muita dor, mas um desconforto maior.
Como era de madrugada, ele achou melhor não ligar ainda para ninguém.
Ele queria a confirmação médico! Ele estava realmente incrédulo de que era a nossa hora.
REI: Eu estava com medo....muito medo mesmo, medo de alguma coisa da errada , ainda não era a hora desses garotão nascer.
Quando chegamos na emergência da maternidade, eu estacionei o carro, peguei a Helena no colo, apareceu dois enfermeiros e a acomodamos ela na maca quando eu ia sair para resolve as papeladas na recepção, ela gritou, que me queria do lado dela.Amor eu vou na recepção e já volto! Eu jamais vou deixar você sozinha! Segurei a sua mão, eu te amo Helena, tudo vai dar certo... e selei os nossos lábios.
relatei para a atendente o que estava acontecendo.
HELENA:Não demorou o rei já estava do meu lado, a contração estava fortíssima.... abro um sorriso e fito rapidamente, o rei tinha consigo, um sorriso apaixonados nos lábios.Depois de uns dez minutos, fomos atendidos!
O médico pediu para eu falar um pouco sobre o que havia acontecido e o que estava sentindo....fiz um breve relato de tudo e ele concluiu que não devia ser nada, mas que de qualquer forma ia realizar o ultrassom para saber se estava tudo bem.
Quando ele foi começar a fazer a ultrassonografia, tomou um susto, porque já estava vendo o cabelinho do Fernando .
Eles estavam a caminho!
Eu estava com 6 cm de dilatação.
Dr Ricardo falou que me levaria urgentemente para centro cirúrgico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dono Do Morro #Concluída
Short StoryAutora Vivian Sampaio BETO: Conhecido com rei . 26 anos...aos 12 anos ganhou sua primeira arma de presente .Cresceu sendo respeitado , e hoje é um dos traficantes mais temidos do Rio de Janeiro . Manda e desmanda na porra toda , que herdou do seu p...