Final Capitulo 83

6.9K 438 98
                                    

REI:Nunca imaginei chegar tão longe!
Sou filho de uma mulher pilantra, meu pai foi um bandido cruel,  era o dono do morro.... considerava-me destinado a curto percurso. 
E a vida não parecia ter por mim grande apreço; tentou me matar de várias formas!
Com 17 anos o meu pai foi assassinado , devido o ato , fui coroado o rei do morro.
O dono do morro!
Me tornei um homem cruel e sem coração pior que meu pai...eu não temia a morte e sempre estava disposto a bater de frente com o perigo.
aos meus 27 anos já não espera mas nada da vida ,parece que as melhores coisas da vida acontecem sem a gente planejar. 

São as surpresas que mudam as nossas vidas e os nossos caminhos....eu simplesmente não esperava encontra-la, do nada, a parece alguém que me completasse, que mudasse a minha vida, que eu quisesse sempre estar por perto.....quando a gente conhece um verdadeiro amor, a gente sente isso! Quando a vir, não reconheci como amor no primeiro momento, mas sabia que a Helena tinha alguma coisa diferente, algo que tocou a minha alma. 

E, pouco a pouco, fui tendo a certeza que amava!
Estou na varanda do quarto que um dia foi meu, é lindo avista que eu tenho, daqui de cima, já fui o dono desse morro! O dono da porra toda!
Certas coisas mudam, porém, aos 66 anos...hoje me sinto mais forte,  porque a maior parte do caminho foi percorrido, as inseguranças da juventude ficaram para trás, algumas perguntas já foram respondidas, e o que havia a fazer já foi feito.
Não faço mais projetos a longo prazo!
Olho para trás e o que vejo me agrada, tenho quatro filhos lindos.... sete netinhos.
E aos poucos os meus filhos foram crescendo, desenvolvendo, conquistando os seus espaços, eles caminhavam  cada vez mais de formas independentes.
Precisamos viver cada fase com a certeza de que todas foram vivenciadas, aproveitadas e saboreadas, assim sempre ficará a doce saudade, as experiências, lembranças.
Quando a Luna nasceu descobri tanta coisa:  Descobrir que a cor rosa na verdade é rosa pink e, que além dela existem vários outros tons...eu brinquei de casinha, era tantas brincadeirinhas... e por falar em brincadeiras.. ser pai de menina é usar maquiagem fora do carnaval, é pintar as unhas, é brincar de desfile de moda, é contar historinhas das princesinhas.

Ser pai é uma experiência incrível!

Passei por essa experiência pela segunda vez em dose dupla , minha mulher ficou gravida de gêmeos... mais uma vez eu encarregava a responsabilidade de ser pai.
Um de muitos dos superpoderes que eu adquirir com a segunda paternidade foi distinguir o que cada filho precisava em um mesmo momento, ainda que isso não se traduza em ação imediata.
É um radar que escaneia em 360°, o tempo todo!
Eu fiquei com audição, mais afiada, eu conseguia detectar o menor sinal de perigo....e o maior deles, virei mestre de captar os movimentos dos meus  filhos.
Quando descobrimos que a Helena estava gravida do Edu, foi festa de novo...o homem que exerce seu papel de pai de forma completa, sabe o que é ser feliz de verdade.
Eu aprendi a brincar com vários brinquedos, ensinei a eles a escovar os dentes, a comer, a ler, eu não sou o anjo da guarda dos meus pequenos,  eles quem são os meus anjos... ser pai é ser criança, aprendendo e vivendo coisas novas e boas, pois só assim é que se cresce.

Como pode : Os meus filhos foram dormir pequenos e acordarão grande!
Somos apenas doadores para essas criaturinhas chamadas filhos....porque filhos serão sempre, aos olhos dos pais, bebês gigantes.
Mas infelizmente os filhos crescem, e o tempo não volta!
O amor por eles, entretato, permanece eternamente.
Eu sou um homem de sorte, tenho a mulher mais linda do mundo!
Eu acho lindo e acredito que uma mulher pode sim mudar um homem, eu sou a prova viva disso.
A minha família é tudo para mim! 
A minha maior inspiração, a minha pedra basilar e o meu maior refúgio!
Sem eles, nada faria sentido!!!

Porquê eu voltei pro Brasil?

Por alguns motivos na verdade.... pra
começar eu gostaria de dizer que o Canadá é lindo!
Canadá é demais para se estabelecer, ter filhos e criar uma família .
Eu saí do Brasil assim que minha filha nasceu, já comecei a trabalhar por lá... foram quase  36 anos fora do Brasil, trabalhando nas minhas empresas com projetos gigantes, mas sempre quis estar aqui, um bom filho a casa retorna.
  Enfim, eu vim pra somar!
Além de tudo isso, eu voltei para o Brasil por causa do Brasil!

O Dono Do Morro #ConcluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora