REI: 1 anos e 6meses ,
depois do nascimento da minha pequena e prematura Luna, penso:
Caracas, como pode um dia eu ter cogitado ser pai de menino? Óbvio que eu jamais rejeitaria a incumbência de criar um pivete e o amaria infinitamente também.Mas, gente… é tão mais legal ser pai de menina!
Desde o nascimento até hoje, minha princesa Luna é a extensão do meu corpo e da minha alma que, aliás, tornou-se mais pura, madura, generosa e afetuosa com ela, comigo e com o mundo.
Nada graças a mim porque nós, adultos, não costumamos nos moldar positivamente por conta própria....
E renasci quando ela nasceu!
A culpa do esforço em eu tentar ser uma pessoa melhor dia após dia é todinha dela, vendo que hoje aprendi contar até 10 para situações de grande embaraço, e entendi que as coisas mais fantásticas da vida são indiscutivelmente as mais simples.Como assim trocar um sorriso e um abraço da Luna por uma balada, por exemplo?
Não troco!
Não tem negócio.
Sou dela! Integralmente e os interessados que entrem na fila...
Luna e eu somos grudados, um é o número do outro, porque Deus a preparou para mim, no dia que minha tia falou que a Helena estava gravida, fiquei amedrontado, tive medo de fracassar ...mais no dia da ultra-som, foi magico quando escutei o seu coraçãozinho batendo forte... e no momento que a medica falou que era uma menina, a minha cabeça girou, eu já estava apaixonado pela a minha princesinha, aceitei-a de braços totalmente desatados.
Ela sente, eu sinto; ela ri, eu gargalho; ela chora, eu me descabelo; ela dorme, eu protejo; ela acorda, eu troco às fraldas; ela suja, eu dou banhinho.Um dia me disseram sobre a teoria do apego, conhece?
Aquela, inventada por algum autor desconhecido, que diz com elevada convicção que o filho homem é mais grudado na mamãe, e a filha mulher mais coladinha no papai.
Não sei até onde existe veracidade nisso e/ou se funciona com todo mundo, mas comigo é 400% desse jeitinho sem tirar nem pôr.
Descobri que ser papai de menina é desfrutar toda doçura que a mulher tem, mas no tamanho miniatura, no formato pocket e de bolso, é ser alvo privilegiado de um poço que transborda sensibilidade, chamego, mimosidade, teimosia, carinho, xodó, e ternura 24 por 48 horas.
Ai, ai, como é mágico fazer xuxinhas na juba de leoinha e passear com ela de mãos dadas no condomínio.
Nunca perco o encanto de observar a minha princesinha, ela caminha até a mim com passos vacilantes e, sem nenhum motivo, joga os braçinhos ao redor do meu pescoço.
Não resisto à tentação de querer dar o mundo inteiro para ela, eu canto para ela enquanto a embala.. ela adora ouvir a minha voz, e essa é uma ótima forma de passar o tempo quando é 1 hora da manhã... assisto com ela umas duzentas vezes a galinha pintadinha, uma das coisas mais legais e impressionantes, é que a minha garotinha derrete o meu coração na hora em que ela quiser.Hoje fizemos nossa primeira ultrassonografia, tivemos uma surpresa, são Gêmeos univitelinos, estou em extase ate agora, não sei ao certo o que pensar, eu só sei ter uma coisa sou um filho da puta muito sortudo, tenho o privilégio de ser papai de gêmeos , são dois garotinhos, fiquei felizão vou ter ajuda deles pra cuidar da minha princesinha.
Eu tenho uma família incrível, é uma bênção redobrada...Certamente que dará trabalho cuidar de duas crianças, duas não, três mas as recompensas e as alegrias compensarão todo o esforços.
Eu sou cara sortudo mesmo, encontrei a mulher da minha vida!Agradeço muito a Deus, por ter recebido nos braços alguém tão especial como a minha mulher.
É bom, passado todo este tempo, posso olhar para trás e afirmar a melhor coisa que fiz foi deixar essa vida de bandido pra traz e começa uma nova vida junto com minha família em outro país essa foi a melhor decisão que podia ter tomado, já enfrentamos momentos ruins, mas também já conseguimos viver instantes de felicidade inesquecíveis. Eu tenho uma vida maravilhosa,todos os dias, antes de deitar, oro a Deus para agradecer a bênção que é minha família.Oro para que Ele proteja cada um deles sempre, pois eles são o que tenho de mais preciosos!
Sei que sou uma pessoa de sorte por ter tanta gente maravilhosa perto de mim.
Minha família é o meu maior tesouro!
E amanha é o grande dia, é o dia do meu casamento !!
Minha felicidade não tem preço, tem nome Helena!Meu dia foi bastante cansativo eu estava exausto acabei cochilando.
TERROR: Nunca fui um bom pai, sempre fui ausente, ensinei tudo errado para você.
Me arrependo por agir dessa forma, no entanto, veio a vida e me pregou uma peça, mas o importante é que você se achou... você tem uma esposa linda, uma filhinha abençoada, e vai ser pai de novo de dois meninos.Estou tão orgulhoso do homem que você se transformou!
E foi assim, entre trancos e barrancos, lágrimas e sorrisos, tombos e passos firmes, que você se tornou quem é hoje.... o rei.
Foi através das pessoas erradas que você encontrou o caminho certo, que você pôde entender o quanto é merecedor do melhor....você é forte, convicto, sabe como enxergar as belezas mesmo em meio a um caos. Mesmo quando tudo está de ponta a cabeça, você segue acreditando. Acreditando que o amanhã será melhor.E se não for preciso, você sabe se virar... por favor, não mude isso jamais.
E é disso que eu mais tenho orgulho de você, meu filho!
Admiro essa sua firmeza e coragem feroz...Admiro esse seu jeito de quem está disposto a mudar no que for necessário!
Aplaudo de pé essa sua vontade de ser feliz...Amo muito você, meu filho, meu rei, e esse sentimento tenho certeza que é eterno!É exatamente disso que a vida é feita: de momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo.
Nunca esquecendo do mais importante: nada na vida é por acaso...
REI: Acordo ofegante , sonhei com meu pai foi tão real ! O foi imaginação da minha cabeça o meu subconscientes falou alto ... lembro perfeitamente de cada detalhes das suas palavras foi tão real, senti a sua presença,lembro perfeitamente das suas ultimas palavras: É exatamente disso que a vida é feita de momentos!
Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil,principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido.
Pai eu penso em você em silêncio, e muitas vezes chamo o seu nome!
Sua memória para sempre viverá em mim;
eternamente chorarei sua partida.Te amo, meu pai! Descanse em paz.
A única certeza que eu tenho, que alguns sonhos permanecerão iguais e continuarei lutando para que se concretizem, mas também novas metas surgirão e por isso preciso de uma grande motivação para as alcançar.
A coisa mais importante que conquistei, sem sombras de dúvidas, foi a minha família, minha esposa querida e meus filhos mais que amados.
Não foi fácil, mas hoje agradeço por ter conseguido construir uma casa repleta de amor e felicidade em abundância, sem eles eu não saberia mais o que é viver, pois vivo por eles e busco sempre o melhor, a qualquer custo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dono Do Morro #Concluída
Short StoryAutora Vivian Sampaio BETO: Conhecido com rei . 26 anos...aos 12 anos ganhou sua primeira arma de presente .Cresceu sendo respeitado , e hoje é um dos traficantes mais temidos do Rio de Janeiro . Manda e desmanda na porra toda , que herdou do seu p...