CAMILA: Eu tive o meu Davi de parto normal no dia 11 de abril, às 23h08minutos, depois de pouco mais de três horas de trabalho de parto e de quase tê-lo no caminho para a maternidade, tinha um congestionamentos enorme....Na madrugada anterior ao nascimento do Davi tive um sangramento mais expressivo.
Fiquei assustada e corri para o pronto socorro , junto com a Helena , o Vinny, não demorou muito o pronto socorro foi invadido pelo meu marido, rei , Flavio e minha sogrinha, pois foi uma avalanche de comentários, um mais inusitado e engraçado que o outro...Lá fui informada de que já estava com três centímetros de dilatação e de que teria o Davi naquele dia.
À tarde, fui no meu obstetra, o qual me examinou e confirmou: “It's gonna be tonight”. O aviso foi dado cantando uma musiquinha,que tem esse refrão e que nem imagino qual seja.
Ele ainda complementou:Vá para casa, fica com seu marido, e deixem tudo pronto. Quando as contrações chegarem a três em três minutos, vá para o hospital e me ligue.
Fiquei tranquila, esperando o tempo passar no sofá da sala, mandando algumas mensagens e recebendo vários telefonemas.Anotava o tempo de intervalo entre cada contração e ele girava em torno de 8, 9 ou 10 minutos...Quando era umas 19h, fui tomar banho e me preparar.
Quando saí do banho o bicho pegou!
As contrações ficaram mais fortes, mas ainda não eram de três em três minutos, então eu achava que ainda não era hora de ir para o hospital.
Não sei o que me deu, que santa calma e serenidade baixou nesse poço de ansiedade aqui, mas eu seguia achando que ainda não era hora de ir!
Até que deu 19h40min e meu marido disse: Agora chega, vamos para a maternidade, dentro do carro, as contrações passaram a ser de cinco em cinco minutos e dolorosíssimas. Pedi para Helena ligar para o médico e avisar de novo que já estávamos à caminho e que era melhor ele ir logo. Algo me dizia que tudo ia ser muito rápido.
Eu não estava errada!
Chegando no hospital eu já não conseguia nem andar....Fui levada para atendimento, fui medicada e passamos a esperar pelo meu obstetra e pelo anestesista. Meu obstetra chegou rápido, mas seguimos esperando, e esperando, e esperando, e esperando pelo anestesista. Para meu azar, o anestesista que deveria fazer o meu parto adoeceu e tiveram que encontrar outro médico da equipe.
Sofri horrores com as contrações. Posso afirmar com 100% de certeza que foi a dor mais dilacerante que já senti na vida, quase arranquei a mão da Helena e do meu marido fora e eu, que jurei que não gritaria de dor, para não fazer feio no hospital, me vi urrando de desespero.....mas assim que anestesia foi feita, o mundo era outro.
Eu já conseguia rir e fazer piada da situação!
Às 22h40min, fui levada para a sala de parto,lembro do meu obstetra me perguntar: Está pronta Camila? E eu responder: E tem outra alternativa? Acho que foi nessa hora que o medo baixou, de verdade. Na sala de parto lembro de sentir uma pressão forte no baixo ventre, do médico assistente dizer que já via a cabecinha do Davi e do meu obstetra me orientar a fazer força assim que ele avisasse que uma contração havia chegado....Fiz força na primeira contração e nada. Fui estimulada pela equipe que repetia: Muito bem! Perfeito! Siga fazendo isso! Falta pouco!.
Na segunda, fiz força duas vezes apenas, e o Davi já veio ao mundo!
Na primeira força que fiz senti a cabecinha dele sair, na segunda, o corpo. Jamais vou esquecer essa sensação.... Acho que levou uns dois segundos até que ele abrisse o berreiro, o que me deixou apreensiva, apesar de ter lido milhares de vezes que é assim mesmo. Mas quando ele resolveu abrir a boca, tive certeza de que o pulmão do bichinho estava 100% maduro.
Que força e que saúde!
Logo em seguida ele foi colocado sobre meu peito e eu beijei seu rostinho. Lindo! Perfeito! Dali ele foi levado para ser pesado e fazer o teste APGAR e eu vi a cara de alegria e emoção da minha amiga, minha sogra, Flavio,do meu cunhado,do meu amigo que assistiam os finalmentes da janelinha da sala de parto.
Meu Tigrão não cabia em si de tanta felicidade e filmava e fotografa tudo. Nessa hora, todos só tinha olhos para o Davi e eu só tinha vontade de tê-lo nos meus braços de novo, para tocá-lo, acariciá-lo e mostrá-lo todo meu amor.
Eu consegui ter o parto normal que tanto desejei, apesar do Davi ter demorado para encaixar e eu achar que isso já não seria mais possível... eu sofri, por mais de duas horas ,sorte a minha, porque tem gente que sofre por 12!
As piores dores que já senti na vida, mas faria tudo isso de novo, pois a emoção de colocar no mundo um filho de forma natural é indescritível.
Além disso, minha recuperação foi incrível! Não tive dor nenhuma no pós parto e uma semana depois já sentia como se meu parto tivesse sido há um ano atrás. ...meu corpo também voltou à forma de antes em apenas 10 dias!
Isso pode parecer exagero... eu me sinto quase uma heroína.Hoje vai ser tudo perfeito!
Por que?
Simples, hoje é o dia do casamento da minha amiga!Estamos correndo contra o tempo para esse casamento, sair perfeito já que foi o rei que escolheu a data de hoje.
A Helena está com seis meses de gestação!
Não vejo a hora dos gêmeos nascer, ela tá com um barrigão enorme.... ela está linda.
Deu trabalho para encontrar um vestido de noiva que coubesse nela, o casamento vai ser realizado no jardim da casa deles, já esta tudo preparado organizado, e ornamentado para ocasião.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dono Do Morro #Concluída
Short StoryAutora Vivian Sampaio BETO: Conhecido com rei . 26 anos...aos 12 anos ganhou sua primeira arma de presente .Cresceu sendo respeitado , e hoje é um dos traficantes mais temidos do Rio de Janeiro . Manda e desmanda na porra toda , que herdou do seu p...