Capítulo 9

63 3 0
                                    

       Adriano a observou de soslaio, antes de continuar:
       - Conte-me mais... Você conheceu Atlântida? Melhor, viveu lá?  - a viu fazer um sinal positivo com a cabeça.
       - Meu espírito, após ser criado há aproximadamente 500 mil anos, nasceu no continente de Mu, hoje conhecido por Atlântida. Isso foi há 100 mil anos.
        Adriano anotou a informação, secou o suor da testa com um lenço, e deu continuidade aquele dialogo quase absurdo, dizendo:
        - Suas datas são astronômicas, imensuráveis. Ademais, muitas teorias versam sobre esse continente perdido. Algumas afirmam que Atlântida estaria submersa no meio do oceano atlântico, entre as Américas e a África, outras teorias que estaria no mar Mediterrâneo. Você poderia me revelar onde realmente se localiza essa terra perdida?
        - A minha primeira terra agora faz parte do fundo do mar do Japão, entre as terras das Coreias, da China e do Japão. Mu se estendia até o sul, perto da ilha de Taiwan. Nessa Era os oceanos eram rasos, então terremotos racharam a crosta terrestre e grandes extensões de terra afundaram, inclusive Atlântida, e os mares se tornaram abissais.
        Fez uma breve pausa, e continuou:
        - Quando Atlântida afundou o nível das águas salgadas subiram e o Monte Fuji, que era o monte mais alto do mundo, superando em muito o Himalaia, afundou juntamente com grande parte do território do Japão.
         E concluiu:
         - Na década de oitenta pesquisadores encontraram as pirâmides da cidade submersa ao redor da ilha de Yonaguni, situado no arquipélago japonês de Okinawa. Atlântida foi encontrada!
         - Como você pode ter certeza que essas ruínas submersas são Atlântida?
         Salamandra lembrou-se da expedição da qual participara, e de ter reconhecido sua cidade nos escombros no fundo do mar. Mas sobre esses dias memoráveis estava proibida por Renzo de comentar. Limitou-se a dar de ombros, indiferente à opinião dele.
        Adriano pigarreou para limpar a garganta, precisava saber tudo que ela sabia para tomar a grande e final decisão de sua vida. Então continuou:
         - Platão escreveu que Atlântida era uma potência naval e que seu povo conquistou muitos povos da Europa Ocidental e África. E que após uma tentativa de invadir Athena, o general comandante fracassou e, por fúria dos Deuses, Atlântida afundou no oceano há cerca de 10 mil anos atrás. Mas você afirma que foi há cem mil anos.
        - Platão não sabia o que eu sei.

SalamandraOnde histórias criam vida. Descubra agora