Capitulo 57 I - Cumprindo a promessa

137 22 129
                                    

Me sigam no Instagram. Lá eu posto sempre que tem atualização do livro.

@nia_escarlate

Duas semanas depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Duas semanas depois...

Tudo que passei desde aquela última consulta com Veronica na clínica psiquiatra ainda está fresco em minha mente. Logo depois daquilo tudo, de toda a conversa, de todas as lágrimas e sorrisos que dei ali, eu me sinto melhor, aquilo tudo me ajudou.

Não é o que estão pensando, eu não estou curada, ou num estado saudável suficiente para pular as consultas ou ir quando eu quiser. Mas estou emocionalmente bem. Bem o suficiente aos olhos da equipe médica que me avaliou e me deram alta da clínica.

— Ainda não acredito que você conseguiu dentro de um mês e meio sair daqui... — Agnes falava sem parar, reclamando e choramingando que tive alta e ela não.

Descobri recentemente que ela está aqui a cinco meses, e não avançou nenhum passo significativo. Deve ser agonizante ter tantos tratamentos, por tanto tempo e não sentir a melhora. Foi difícil para mim, mas para ela era muito pior.

Agnes é uma mulher de vinte e seis anos, com um histórico familiar estranho. Seus pais verdadeiros eram grandes ladrões na década de 80, sempre conseguiam fugir da polícia, roubavam bancos, assaltavam e sequestravam pessoas ricas, invadiam propriedades nobres e entre outras coisas.

Eles morreram quando Agnes tinha três anos, ambos em uma explosão em uma boate bem renomada de Amarílis, a causa da explosão até hoje não foi descoberta.
Agnes teve que ir para a adoção. Ficou dois anos em um orfanato até ser adotada por um bilionário que foi abandonado por seus quatro filhos homens. Mas ao longo dos anos que Agnes cresceu e pensou em administrar o patrimônio da família, todos os irmãos voltaram para contestar a opinião do pai que naquela altura já estava sofrendo pelo câncer de próstata.

O pai de Agnes, Sr. Cornélio era um pai amoroso, bem diferente dos irmãos ambiciosos. Há quatro anos atrás ele morreu, deixando toda a sua herança e patrimônios para Agnes e para não dizer que deixou coisas para seus filhos de sangue, algumas propriedades estimadas ao todo em um bilhão de euros para cada filho. Mas a ganancia deles sempre falou mais alto então eles começaram a infernizar a vida de Agnes que nunca foi uma pessoa emocionalmente bem e conseguiram a internar aqui, usando uma procuração em seu nome para cuidar de todos os bens.

Ela já me confessou que nunca quis o dinheiro, mas não quer dar para os irmãos e uma doação com o valor estimado que tem seu patrimônio líquido, não é aceita de acordo com o testamento. Ela não pode doar grandes quantidade de dinheiro, e apenas uma doação por ano, bem, o velho pensou em cada detalhe para superar a teimosia de Agnes.

— O que Veronica disse quando falou daquela proposta? — Ela pergunta chamando minha atenção, eu suspiro encarando seus olhos ansiosos.

Ela me disse que assim que eu tivesse alta, eu deveria dizer a Veronica que ela ao meu lado se comportou muito bem, e eu poderia ao menos uma vez na semana levar ela para passear.

Senhorita A - CEO | Livro I | Trilogia Mulheres Indomáveis | Concluído ✔ Onde histórias criam vida. Descubra agora