Je-No

1.6K 42 3
                                    

Lee Jae-No

Em como todas as noites, um rapaz de aparência jovem mas com mais de 100 anos nas costas, caminhava pelas ruas desertas em retorno ao seu templo. Ebisu Je-No, a divindade que faz parte dos sete pilares da fortuna, ele é responsável pelo enriquecimento das pessoas que visitavam seu templo, desejando melhora financeira e em troca lhe davam uma moedinha como oferenda. Obviamente, Je-No atendia todos os pedidos, até porque no final do ano tem o encontro das divindades para um evento de três dias, onde eles contam quantos pedidos tiveram ao longo do ano e quem tiver o maior número ganha um prêmio.

— Acho que o senhor irá ganhar esse ano. - diz Jae-Min, seu fiel servo. Responsável pela segurança de Je-No e pelo senhor em suas reencarnações, já que Je-No além de ser conhecido como uma divindade da fortuna, ele é conhecido pelas suas inúmeras reencarnações entre as demais divindades.

— Também acho. Ando recebendo muitos pedidos, quase nem dou conta de todas, mas graças a você que organiza tudo para mim, facilita muito o meu trabalho. - sorri para o servo.

Os dois continuam a andar pela rua deserta, até que chegam em frente a uma casa em específico. Todas as noites a mesma pessoa chora no mesmo horário, suplicando pelo mesmo pedido. Isso acaba chamando a atenção da divindade todas as vezes.

"— Por favor, eu preciso de ajuda."

A garota no qual chora todas as noites, se chama (s/n). Pelo o que Jae-Min descobriu, ela tem apenas 19 anos, ela é uma universitária bolsista que enfrenta uma enorme crise financeira. Ela ainda mora com os pais que tem problemas no trabalho, e mesmo ela trabalhando também, ainda não é o suficiente para sustentar os três moradores de forma confortável.

— Devíamos ajudá-la. - Je-No diz

— Concordo, mas... Isso seria contra as regras. O senhor sabe que não deve ajudar as pessoas que não vão até o templo pedir.

— Eu sei. - suspira. — Mas, eu não aguento mais ouví-la sofrer e ficar esperando ela vir até o templo pedir. Ela nem sabe da nossa existência, ela simplesmente não sabe que deuses existem.

Isso é verdade. (s/n) é estrangeira, ela veio morar na Coréia do Sul por causa do seu pai que recebeu uma oferta de trabalho na Ásia. Então, ela não sabe das histórias sobre os deuses, já que não é algo comum no Ocidente. Isso deixa a divindade da fortuna entristecido. Querer ajudar e não poder é algo sem cabimento.

— Vamos, precisamos voltar. - Jae-Min puxa Je-No pelo braço.

— Espero poder ajudá-la um dia.

— Também espero.

E assim eles retornam ao templo.

[…]

— Tive uma ideia! Jae-Min acorde! - Je-No acorda mais cedo que o habitual para contar a mais nova para o servo.

— Que horas são? - pergunta sonolento.

— São... 01:09 da manhã. - Je-No força a vista para ver as horas por conta da pouca luminosidade do local.

— Você deveria estar dormindo. - Jae-Min diz se virando para o lado oposto afim de dormir.

— Mas eu tive uma ideia de como ajudar aquela garota. - balança o servo.

Imagines NCTOnde histórias criam vida. Descubra agora