Hendery

1.9K 82 19
                                    

→ dedicado a giubananinha
______________________________________

Wong Kun Hang

O rapaz chega em casa animado, com um sorriso enorme no rosto e a passos saltitantes vai ao encontro da namorada que estava no quarto dançando alguma música aleatória. O pequeno Hendery, assim como todos o chamavam, olhava os movimentos desajeitados da dança e se perguntando o que era aquilo que seus belos olhos refletiam. A garota não havia percebido a presença do namorado o que a fez levar um susto quando o viu.

– A quanto tempo está aqui? - ela perguntou pousando sua mão em seu peito sentindo seu coração acelerado por conta do susto levado.

– Não muito... Mas o suficiente para te ver tentar invocar um demônio. - ele ri.

(s/n) dá um tapa no braço no namorado, ofendida com o comentário a respeito de sua performance.

– Quero te fazer uma proposta. - ele sorri mais ainda ao lembrar de seu objetivo inicial.

– Ah lá vem. - ela suspira já imaginando qual será a próxima ideia maluca do mais velho. – Diga.

Ungependa kwenda afrika na mimi?

– É o que garoto!?

Ao dizer a pergunta em africano, obteve um resultado esperado, a cara de desentendida da namorada. Hendery a achava fofa quando não entendia algo.

– Perguntei se você gostaria de ir a África comigo. - ele segura a mão da garota e a puxa levemente contra o seu corpo. – Aceita partir comigo nessa aventura? - pergunta colocando uma mexa de cabelo para trás da orelha e logo levando sua mão até o queixo da mesma, passando seu polagar nos lábios dela.

Ela o olha pensativa mesmo com a resposta na ponta da língua. Queria fazê-lo ansiar pela resposta.

– Aceito. - ela diz o deixando aliviado. Depositou lhe um selar nos lábios e logo se separou da mesma.

– Prepare as malas, nós iremos amanhã.

– Amanhã!? Hendery e se eu não tivesse aceitado?

– Eu sabia que você aceitaria, você não resiste a mim. - ele diz convencido e ela revira os olhos. – Olha hein, não revire os olhos para mim, a não ser que seja na cama enquanto eu te fodo bem gostoso.

Ele pisca para a garota e logo é atingido por uma almofada jogada por ela. Hendery ri da situação a deixando irritada, mas se rendeu ao perceber que não valia a pena se irritar com o mesmo.

– Quantos dias ficaremos lá?

– Uma semana. - ele abre o armário e retira duas malas enormes.

A garota se aproxima o ajudando a arrumar as malas.

– Teremos que deixar eles com os meninos? - ela se refere aos dois cachorros presentes no quarto.

– Falei para o Kun cuidar deles.

– Menos mal, mas você deu instruções para ele, não?

– Amor, o Kun vai saber cuidar deles.

– Se você diz... - (s/n) dá de ombros vencida.

[…]

– Chegamos Tanzânia!!! - diz o garoto ao entrarem no quarto do hotel. – Vem (s/n), ande logo!!! Não quero perder nada!!!

O rapaz segura na mão da namorada que desfazia as malas e a puxa para fora do quarto.

– Hendery se acalme, precisamos desfazer as malas antes.

– Deixa elas lá, vamos almoçar primeiro. - ele coloca a mão na barriga. – Estou com muita fome.

O casal segue para um restaurante próximo ao hotel que foi sugerido pelo recepcionista.

– Está preparada?

– Para o que?

– Iremos a reserva do Serengeti amanhã de manhã. - ele sorri.

– Sério?

A garota se anima ao imaginar como seria o passeio. Mas acaba evitando de pensar de mais para não se arrepender caso o passeio não saía conforme o imaginado.

– Agora vamos terminar de comer, uma praia no Zanzibar nos aguarda a tarde.

– Hendery! - ela foi pega de surpresa. – Quando foi que você pensou em tudo isso?

– Faz um tempo que eu estava pensando em te trazer para cá e gostaria que fosse algo incrível, então pesquisei vários lugares para nós visitarmos.

O casal termina de comer e voltam para o hotel, para que pudessem se arrumar e partirem para a praia. Zanzibar é composto por uma água cristalina, um tom de azul bonito e encantador. Uma praia perfeita por assim dizer. A tarde naquela praia deslumbrante, é de deixar qualquer um maravilhado com tamanha beleza. O jovem casal ficou de queixo caído ao verem o lindo pôr do sol naquelas águas belíssimas. Simplesmente, foi uma tarde inesquecível. E ao retornarem ao hotel, se jogaram na cama mortos de cansaço.

[…]

Hendery observava indignado sua amada dormindo. Parado ao pé da cama com as mãos na cintura e com uma cara debochada, sem pensar duas vezes, ele puxa a garota pelos pés o que a fez acordar assustada.

– O que houve? - perguntou ela ainda tentando processar no que acabara de acontecer.

– Houve que a senhorita estava dormindo.

– Sim, você não disse que horas era para acordar. - ela se senta na cama coçando seus olhos.

– Eu disse de manhã, ou seja, cedo.

– Manhã é muito vago.

– Enfim, se arrume, nós iremos na reserva. - ele sobe na cama e começa a pular.

E assim foi, a garota ao ficar pronta foi puxada pelo seu namorado, saindo do hotel animados. Se encontraram com uma equipe especializada no trajeto do safari, eles conversaram com o casal a respeito do percurso, deram informações básicas e tudo mais. Entraram em um Jeep e iniciaram essa aventura.

– Hendery, olha que lindas aquelas zebras. - ela aponta.

O rapaz olha na direção e aponta a câmera, tirando inúmeras fotos das belas zebras.

– Lindas. - disse após de tirar as fotos.

O passeio foi tranquilo, conheceram vários mamíferos que migravam por aquela área, viram eles bem de pertinho. Hendery até levou uma lambida de uma girafa curiosa, isso causou altas risadas tanto da (s/n) quanto do guia. O trajeto chegou ao fim, deixando o casal um pouco triste mas tiraram muitas fotos para relembrarem dessa aventura.

Os dias foram passando, eles conheceram vários lugares, uma mais lindo que o outro e um mais interessante que o outro. Só que algo começou a perturbá-los, o casal começou a passar mal, de cara acharam que seria um mal-estar causado pela comida, mas as dores de cabeça começaram a ser um problema também.

– Amor, eu acho que vou morrer. - diz o rapaz abraçando a namorada, ambos deitados na cama.

– Vamos morrer juntos.

– Certo, vocês tem Febre tifóide. - o médico dá o diagnóstico.

– Isso é bom ou ruim? - Hendery pergunta preocupado.

– É bom porque tem cura.

O médico do hotel dá a receita ao casal e se retira do quarto após assegurar o Hendery que a doença não é maligna.

– Eu disse que a viagem seria inesquecível, não disse?

– Realmente. - (s/n) olha para o rapaz. – Nunca vou me esquecer de ter ficado doente junto contigo.

– Ai mulher esquece essa parte. - ele ri e a encara novamente. – Eu te amo, fedorenta.

– Eu também te amo, cheetos molhado.

Imagines NCTOnde histórias criam vida. Descubra agora