Miguel

393 55 8
                                    


Passar o resto do dia do lado e ouvindo a voz de Anelise, foi a pior tortura da minha vida, tudo isso graças a discussão com Ísis.
Se não tivesse saído pra buscar aquele café e aquela água, talvez esse embate não não teria acontecido e Ísis estaria aqui agora amenizando a presença desagradável de Ane, mas agora estou angustiado só de imaginar que talvez ela não queira nem olhar pra minha cara por eu mesmo sem querer ter "ficado a favor" de Ane nessa discussão, não foi minha intenção eu não queria tomar partido, na verdade não tomei, eu só queria apaziguar a situação.(bufo)
Pego meu celular pela milésimo vez, e nada, nem se quer uma mensagem de Ísis, frustrado eu o jogo em cima da mesa, atraindo a atenção de Anelise.

__O que foi, Miguel?
Ela pergunta se colocando atrás de mim.

__Nada, tá tudo bem.

__ Você tá cansado, não é mesmo, talvez você precisa de uma massagem...
Ela fala, fazendo uma pressão em meus ombros, mas consigo me livrar.

__Nao, Ane! Obrigado, eu tô bem, não preciso de massagem, meu cansaço é mental, e outra estamos  em horário de trabalho, meus funcionários ainda estão todos aqui, não quero mais borburinhos, não vamos deixar as coisas piores do que já estão.

Me afasto por medo que alguém veja, e que essa cena possa chegar às ouvidos de Ísis.

__Calma, eu não mordo!
Ela diz se aproximando.

__Ane, por favor!! Você sabe os meus motivos, eu acho que já deixei claro.

__Ok, tá tudo certo, eu já sei que você de apaixonou, por aquela garota, e não tem o que se fazer, nesses últimos meses eu me mantive fora do caminho de vocês e pretendo continuar assim!! Agora eu preciso ir embora.
Ela junta seus objetos que estão em cima da mesa, da um simples boa noite e se vai.

Olho pro relógio em meu pulso e já são quase 18h, conhecendo essa cidade maluca, sei que vou ficar preso no trânsito. Apressado pego meu celular e minhas chaves e sem nem mesmo organizar a bagunça em minha mesa, saio do escritos, 95% dos funcionários já se foram, dou um boa noite a todos e caminho em direção ao estacionamento, e para minha surpresa, Anelise ainda se encontra nele, ela chuta o pneu do carro e murmura palavrões.

Tento passar direto daquela situação sem que ela me veja, mas é tarde:

__Miguel!
Ela me chama.

__Merda!
Sussurro. __sim
Respondo!

__Eu tô com problemas, acho que o pneu tá furado. Será que você pode me ajudar a trocar.
Ela diz chorosa

Sem dizer uma palavra caminho em direção ao carro dela, e confiro, o pneu está mesmo furado.

__Tem estepe no porta malas!
Ela fala antes mesmo que eu pergunte

Pego o estepe e começo a troca, quase 40 minutos eu termino

__Prontinho!
Falo, limpando minhas mãos em minha calça.

__Obrigada! Meu salvador
Ela agradece e me abraça.

__Bom, preciso ir.
Me despeço e vou embora.

Hoje parece nada está ao meu favor, agora estou aqui no trânsito em uma fila quilométrica, enquanto já estou quase atrasado para o jantar com Babi, e pra variar com o celular está descarregado.

Chego em casa já são mais de 20:30, procuro por Isis e Babi, mas elas não estão.

Vou até o quarto de Sol, onde ela está colocando Beni para dormir.

__Ei, "filho"! Tudo bem!?
Ela fala em bem baixinho para não atrapalhar o sono do garotinho.

__Ei, sol, boa noite! Isis e Babi, onde estão?

__Elas foram jantar, esperaram por você, como demorou elas foram sozinhas!

__É o trânsito estava caótico!
Falo, então Sol pega o uma papel e me entrega.

__imagino...esse é o restaurante onde elas foram!
Ela fala me dando um sorriso gentil.

Agradeço, vou pro meu quarto, tomo um banho rápido, me visto e vou de encontro a elas.

Chego no restaurante e o maître me conduz até elas.

__Boa noite!
Digo
__Miguel, chegou cedo para o almoço de amanhã!
Babi fala ironizando meu atraso.

__Culpa da agência e do trânsito, irmã!

__Certamente.
Ísis fala sarcástica

__Miguel!
Valentim me cumprimenta, antes que eu me sente.

__Valentim!
O cumprimento de volta.

__Bem, acabamos de fazer o  pedido! Achamos que não viria, te ligamos várias vezes, Babi fala, após o garçom me entregar o cardápio

__Eu sei, fiquei sem bateria!
Por trás do cardápio, olho pra Ísis, que me olha também.

__Voce está linda!
Ignorando meu elogio ela desvia o olhar, seu que ela ainda está brava por hoje de manhã.

__Como está o clima na agência agora com a presença de Anelise!?
Babi pergunta, assim que o garçom se vai com meu pedido.

__Péssimo!
Isis responde.

__Anelise é irrelevante,  todos sabem que ela não tem talento nenhum pra publicidade.

__Mas pra ficar perto de você, ela vira até palhaça, caso você compre um circo!
Babi responde

__Na minha opinião ela não é tão irrelevante assim, ainda mais depois de você ter ficado do lado dela, em uma situação que ela mesmo criou pra me irritar.

__ Ja conversamos sobre isso, Isis!  Certamente esse não é o assunto que viemos tratar nesse jantar, não é mesmo!?
Inquiro, na intenção de cortar o assunto Anelise, e quebrar um pouco um clima que se instalou na mesa.

__Definitivamente não!
Babi fala com um sorriso bobo nos lábios, e olha pra Valentim, que retribui um sorriso enlarguecido.
__Nos vamos ser pais!
Os dois falam junto em uníssono

A Herdeira (Não Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora