Epílogo

275 34 11
                                    

Epílogo

...
Anos depois.

Eu sempre soube que casamento tinha suas dificuldades, mas não imaginava que eu e Miguel iriamos conseguir lidar com isso tão fácil e da melhor forma possível, e isso me deixa tranquila, tudo que eu menos quero é uma crise, e se depender do amor que a gente sente um pelo outro não passaremos por nada muito drástico.

Cinco anos se passaram desde que eu e ele nos casamos, e confesso que foram os melhores anos da minha vida, acordar todo dia com ele é maravilhoso, ainda mais quando o café da manhã é servido na cama todos os dias, vocês entendem né, eu tenho um homem insaciável e eu adoro, nossa vida é maravilhosa, minha família é incrível. Em falar em família, Seu Arthur e Dona Solange estão muito bem, obrigada, Babi e Valentim estão na terceira remessa de criança, Beni está lindo grande e inteligente e todos os dias pede uma sobrinho pra mim e Miguel.
Joana e Brian continuam juntos e voltaram para a cidade a dois anos, Antôni e Isaac adotaram uma linda menininha e estão felizes, Victoria se mudou de vez pra cá, e tá morando bem próximo a Babi. De Wesley não temos notícias profundas, mas ele está bem e parece que está noivo, ele e Miguel não tiveram nem um tipo de laço maior, apesar de serem irmãos, mas ele se dá bem com Bárbara ela o acolheu da melhor forma possível... Ah, depois de todo ocorrido de anos atrás, Frederico está bem, ele meu pai se acertaram, mas é uma "amizade" distante...

Agora voltando a falar sobre mim e Miguel, estamos aproveitando nosso casamento como se todos os dias fosse o primeiro dia de casados,  e isso é surreal, todo companheirismo e química que temos é algo inexplicável, como já disse algumas vezes parece ser uma coisa de outras vidas, e eu acredito que seja.

Miguel é o homem mais forte, amável, carinhoso e o mais romântico que já vi em toda minha vida, não se compara a nenhum protagonista de novela ou filmes de romance, Miguel é tão maravilhoso que não sei o que fazer para retribuir  toda essa magnitude dele, a única coisa que eu queria fazer por ele era realizar seu sonho em ser pai. Lembro me que a quase dois meses atrás na nossa última viagem a Itália, ele me disse antes de fazermos amor, que ali seria o lugar onde iríamos conceber nosso primeiro bebê, naquele dia eu me sentir insegura ou fraca pois tinha medo de não conseguir, mas hoje depois de tantos Negativos, agora estou aqui no banheiro segurando o único e bendito teste que marca como grávida... Eu não posso acreditar que isso possa ser verdade, pois eu esperei tanto por isso, e agora eu não sei como reagir.
  Eu estava terminando de me arrumar para assistir um filme com ele antes de dormir, quando encontrei a caixa com o teste dentro de uma gaveta, no mesmo segundo lembrei de suas palavras na última viagem, eu  quase hesitei  fazê-lo, mas como já haviam meses que não fazia por medo da resposta eu decidi arriscar e estava ali estava a confirmação, eu não sei como sair daqui e da essa notícia a Miguel, eu sei que ele vai ficar muito feliz pois ele quer tanto ser pai, e eu já estava me sentindo decepcionada comigo mesma por não conseguir, agora essa angústia cai de minhas costas e tenho receio por não saber o que vem depois.
—Isis, amor... Venha o filme já vai começar!
Ele fala batendo na porta mas eu não respondo alguns minutos depois ele bate novamente. —Isis tá tudo bem aí, amor?
Ele inquire e alguns segundos depois eu abro a porta e o encaro.
—To grávida.
Falo sem pensar muito.
—Como?
Ele inquire sem acreditar
—To grávida, vamos ser pais...
Falo em um misto de nervosismo e felicidade

—Voce tá falando sério Isis? Ou é uma dessas brincadeiras que tem na internet?

Ele diz e sorri nervoso.

Pego o teste e entrego em suas mãos.

—Eu estou grávida, Miguel...
Falo mais uma vez e Miguel me pega me tirando do chão.
—Amor, seremos pais, seremos pais... Eu não posso acreditar, vamos ter um bebê.
Ele grita sem para me rodopiando pelo quarto...
Miguel me coloca no chão e me abraça e deposita vários beijos em meu rosto e se abaixa beijando minha barriga sobre o vestido.
–Eu sou o homem mais feliz do mundo...
Ele fala bem baixinho ainda próximo a minha barriga... —Eu vou fazer de tudo pra você e pra mamãe estarem sempre seguros onde quer que estejam.
Ele fala e eu deixo cair algumas lágrimas
Depois de tudo que passamos depois de achar que eu não seria suficiente ou capaz de dar um filho a ele eu estou aqui em pé, vendo o homem que eu amos debruçado sobre minha barriga a casa onde cresce nosso bebê o fruto do nosso amor.


4 anos depois
.
—Mamae, o  Jonh disse que quando eu ele crescemos nós vamos casar e ser felizes igual você e o papai. A gente pode?

Aurora diz e pergunta enquanto fazemos um castelo de areia na praia.

—Claro filha, mas só quando você for do meu tamanho e Jonh for do tamanho do papai.
—Oba...

Ela comemora feliz.

—Que história é essa mocinha? A senhorita só irá casar quando tiver mais de 50 anos.

—A mamãe já deixou papai...
Aurora diz convicta e sorri.

—Entao minha ordem não vale mais nada.
Miguel fala se fingindo de bravo e me olha balançando a cabeça.

—Vai ficar bravo papai?

—Eu estou bravo, estou muito bravo e você sabe o que acontece quando fico bravo não é?

—Eu sei, o papai urso faz ataque de conceguinhas.

Aurora fala , se levanta e sai correndo de Miguel, ele espera ela tomar uma certa distância  e vai atrás dela.

Miguel pega Aurora no colo e a joga pra cima, ela solta um gritinho agudo, e logo após ele faz várias coceguinhas nela.

—Socorro mamãe...

Ela grita em meio as gargalhadas.

—Solta ela titio, pra gente brincar.

Helô, filha de Babi pede e Miguel faz.

—Eu fico de olho!

Barbara grita, Miguel deixa Aurora e vem em minha direção com um sorriso bem cafajeste em seu rosto.

—O que foi?

Inquiro, enquando ele se ajoelha em minha frente.

—Nada, só quero uma atenção da minha esposa.

—Ta carente?

Pergunto ao perceber ele deitando em cima de mim, Miguel beija minha boca que quase me faz desfalecer ali mesmo.

—Estamos em um lugar público tem crianças aqui, sabia?

Pergunto e ele sorrir.

—Nao estamos fazendo nada demais.
Ele diz roubando um beijo. —Precisamos providenciar um um irmão pra Aurora urgente.

Miguel fala como se tivesse fazendo um lembrete em sua cabeça, mas mal sabe ele que o  irmão(a) de Aurora já está dentro de minha barriga.

—Por que tanta pressa?
Inquiro sem dizer a ele que estou grávida.

—Ora, a garota já está pensando em casamento precisamos de um outro bebê para distrai-la. Por favor, amor, diz que amos pensar na possibilidade de engravidar novamente?

— Não tem como agora, Miguel.

—Nao por quê?você não quer ter outro bebê?

—Nao é isso quero dizer que não tem como eu engravidar agora, porque na verdade, eu já estou grávida.

Falo e Miguel me olha com o sorriso mais lindo e mais amoroso do mundo.

—Amor, você está grávida?
Ele inquire sem acreditar, balanço a cabeça em afirmação e ele me abraça forte. —Eu te amo, Isis , te amo muito.
Ele fala em meio ao choro que ele deixa escapar.

Miguel passa o resto do dia fazendo planos com Aurora  e com o bebê que está em minha barriga. E assim eu tenho certeza que definitivamente eu tinha escolhido o homem certo pra minha vida, um homem maravilhoso incrível e o melhor pai que meus filhos poderiam ter.

A Herdeira (Não Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora