Miguel

543 54 10
                                    

Passar alguns minutos com Beni é uma delicia, é bom ver a mudança que aconteceu com ele durante essas poucas semanas, antes ele era so um garotinho assustado querendo uma mãe e uma familia, agora ele ta se transformando em um garoto esperto, inteligente e bagunceiro também, é lindo ver o chamego que ele tem com Ísis e Sol, acho que nesse mundo não teria familia melhor para o acolher,  a nao ser elas duas.
Quando eu cheguei na familia do Sartos, eu sentia muito medo, pois eu vim de um lar contubardo, eu tinha medo de passar por situações piores, mas nao, eu encontrei amor, acolhimento, eu considerava Sarah um anjo, ela era uma doçura, Rodolfo era brincalhão, eu lembro das noites que ele passava ninando Babi, tio Arthur era bobão, sempre nos enchia de porcaria e brinquedos, Vó Elvira era mais fechada, mas sempre esteve presente, eu sentia que ela nos amava, quando soube de tudo que ela fez com Solange, eu sentir raiva, eu pensei enquanto ela era podre, eu até hoje não consigo engoli o fato dela tratar eu e Babi tão bem durante uma vida toda, duas crianças abandonadas, adotadas e mesmo assim ter prejudicado tanto a sua propria neta, filha legitima do tio Arthur. Mesmo depois de saber de todas as coisas, eu ainda assim, nao me vejo em outra familia, mas eu sinto muito por todas as coisas que Ísis e Solange tiveram que passar durante todos esses anos.

__Tio "ideul", eu to cum sono!
Benício fala, descendo do meu colo e depois sobe na cama...
__Posso desligar "o show da Luna"!?
Pergunto referente ao desenho que estavamos assistindo. Beni balança a cabeça em afirmação.

Deito do lado dele e faço alguns carinhos em seu cabelo, e em poucos minutos sua respiração diminui e ele entra em um soninho sereno e profundo.

Antes de Beni se adotado por Solange, eu nao me via na figura de pai, eu sempre achei que gerar e criar uma criança é uma responsabilidade imensa, decorrente de tudo que passei durante minha infância e nao sentia capacidade de um dia ser pai, eu tinha... não, eu ainda tenho medo, medo de errar com um filho medo que ele passe por tudo que passei, medo de não saber educar, medo de não saber ensinar os princípios certo pra ele. As vezes eu penso que foi isso que passou na cabeça da nossa mãe, talvez ela tinha medo, de que espelhassemos no mal caratismo e nas maldades daquele homem que ela escolheu para ser seu parceiro, ele era ruim, ela nao queria que fossemos ruins, nenhuma mãe criar filho pra ser do mal, não é mesmo. Porém, nada justifica uma abandono, ela podia se livrar dele e ter nos ensinado o certo, mas, ela preferiu ele, e isso faz eu ter raiva, se um dia ela aparecesse eu não sei se a perdoaria.

__Dormiu!?
Ísis pergunta ao entrar no quarto.
__Sim!
Falo sussurando para que o garoto nao acorde. __Espera aqui, vou colocar ele no berço!
Digo e pego o Beni cuidadosamente e o levo até seu quarto e o deixo no berço de madeira, volto pro meu quarto.

__Como foi?
Pergunto a ela sobre a conversa com a mãe dela.

__Amor, eu não posso cobrar nada, eu tambem desde que cheguei aqui eu me distanciei da minha mãe, eu não conseguir me organizar ainda, tem a faculdade, curso, agencia e outras coisas...eu me sentir culpada...
Ela fala frustrada.

__Eu entendo, mas, vida, a questão não é essa, a questão é esses sumiços nos finais de semana, o mistério sobre esta namorando ou nao, se conheceu alguém...

__Eu sei, a gente tambem falou sobre isso, ela me confirmou, ela está namorando... mas segundo ela ficou com vergonha de falar sobre esse assunto comigo, pois durante toda minha vida ela nunca arrumou alguem, ela ficou com medo de que eu pensar que ela está traindo o Arthur. Meu unico medo é que ela estivesse namorando um golpista sabe, ela nunca teve ninguem e do nada alguem aparece assim, mas ela me confirmou que não é, ela disse que o tal namorado nem sabe de tudo isso, ela sempre o leva para nossa antiga casa.

__Dona Solange é inteligente!

__Eu fiquei surpresa! Mas agora ta tudo bem eu to aliviada, nossa conversa foi excelente...

A Herdeira (Não Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora