Capitulo 37 (Isis)

561 60 3
                                    

Essas duas semanas que se passaram, não podia ter sido melhor, as coisas na agência estão indo bem, meu estágio está sendo incrível, a faculdade está tranquila, meu namoro com Miguel está muito bem obrigada, a única parte ruim é ficar escondendo das pessoas, , Miguel é safo ele sempre arruma um jeito de nos encontrarmos as escondidas, seja no anexo da agencia, no carro, ou até mesmo corre risco no elevado, por qual motivo eu não sei, mas é um dos pouquíssimos lugares que não tem câmera. Alguns dias atrás Cleber quase nos pegou se beijando no escritórios de Miguel, o jeito de sairmos da situação constrangedora foi fingir que Miguel tirava um cisco do meu olho, agora estou sorrindo, mas fiquei muito nervosa com a situação, ao que tudo indica, Cléber parece ter esquecido esse episódio.

Trabalha na agência, foi a melhor coisa que eu poderia ter feito, as coisas por lá são leves, os funcionários são bem dispostos, inteligentes, o melhor é que Miguel os deixa respira, não fica em cima, por isso o desempenho deles são bons, as vezes a senhorita Camila é um pouco mandona, mas todos parecem está acostumados com isso. Vou confessar que apesar da leveza do ambiente, tem dias que parece que está pegando fogo, uma agitação que só falta chamar os bombeiros, mas esses dias sao apenas antes, e pós apresentação de campanhas, depois tudo volta aos eixos.

Vocês devem querer saber como foi a reação da minha mãe sobre meu namoro, vamos dizer, que foi bem tranquilo, ela aceitou de boa, e ainda disse, que ja sabia que iria acabar em namoro, se eu estou feliz ela tambem está.

Miguel não sabia que eu ja tinha conversado com ela, eu não queria perder a expressão facil dele quando ficasse frente a frente com dona Solange, a postura de macho alfa, foi parar no fundo do poço. Por que todo novo namorado, tem medo de encarar o pai e a mãe da namorada? Eu queria entender.
Tudo bem, é uma grande responsabilidade, mas não é um bicho de sete cabeças.

O auge do dia, foi saber que Babi ja sabia de nós dois, por causa das visitas noturnas, se ela nos viu, qualquer um também poderia ter visto, inclusive Anelise, mas fico aliviada, por ela não nos flagrar, se não seria uma escandalo na certa.

__Como você acha que ela vai reagir?
Pergunto a Bárbara assim que terminar de fecha uma pequena mala, que ela levará para viagem.

__Pra ser sincera, acho que ela vai surtar, eu não a conheço bem, mas só pelas atitudes da pra perceber que ela é bem mimada e possessiva. O pior sente posse por uma coisa que não é dela, nunca foi, e nunca será.

__Espero que ela entenda, apesar de todas as coisas que ela me disse, eu sinto muito por ela, no fundo eu acredito que ela seja uma boa pessoa.

__Ah Isis, ou você é muito inocente, ou tem um coração muito bom, se eu fosse você ja teria colocado ela pra correr para bem longe daqui...

__Eu não teria coragem...

__Vamos esquecer esse assunto por enquanto, deixa Miguel se resolver com ela, agora vamos montar uns look's maravilhosos para voce arrasar na agência cunhadinha...

Babi fala, me puxa me levando até seu enorme closet, antes mesmo que Bárbara diga mais alguma coisa, ouço alguém chamando meu nome aos gritos, Bárbara me olha, com um olhar de quem diz "eu te avisei"

Ando em direção a porta e a abro, vou até o meio do corredor e vejo uma Anelise, com fogo nos olhos, parada em frente ao meu quarto.

__Eu te avisei...

Ela fala, e caminha pisando alto até mim

__Olha Anelise, eu não quero brigar, não quero discutir, nem com você calma, muito menos alterada.

Falo assim que ela para em minha frente.

__Não quer brigar, não que discutir, mas quis Miguel, mesmo sabendo que gosta dele, mesmo sabendo que estou aqui por ele... Ah, que santinha, que menina educada... Vadia golpista.

Ela diz aos berros

__Anelise, Miguel ja conversou com você, por favor, se coloque no seu lugar.

Bárbara fala si colocando ao meu lado

__Defensora dos fracos, advogada dos opimidos, com licença que não vir para falar com você.
Anelise da mais alguns passos e para em minha frente, não me movo, vejo minha mãe saindo do quarto, e Miguel vindo em nossa direção, faço sinal com as mãos para ele parar.

__Não precisa ficar com medo...

__Não estou!

__Ahhh, que bom, só vir te da um recado.
Faço sinal com a cabeça para que ela prossiga... __Não sei o que ele viu em você, talvez o cheiro de inocência, sua inteligência, ou até mesmo sua beleza, você é bonita Isis, querendo ou não eu preciso admitir, você é muito bonita, mas sabe, isso não vai adiantar nada, ele vai fazer com você o que fez com todas as outras, ele vai transar com você, vai te usar, vai te fazer se sentir segura, e depois? Depois ele vai te descartar, vai te jogar no lixo e vai procurar outra, sabe por que?

__Chega Anelise.

Bárbara fala.

Sinto uma fisgada em meu coração, um nó em minha garganta, sei que nesse momento meus olhos estão lacrimejados, mas não vacilo, e ainda a encaro.

__Porque todos os homens são assim criança, quanto ao Miguel, você vai ficar perdida de amores, ele é bom no que faz, os beijos, as pegadas, o sexo então, é fabuloso...

__Chega Ane, por favor...
Miguel pede.

__Você vai servir de "depósito" por dias, talvez semanas, ou quem sabe um mês, dois, ou mais. Mas vai chegar um hora que ele vai se cansar de você, pirralha.

__Chega, Anelise...
Miguel grita, segura em minha mão, e me puxa.
Anelise sorrir vitoriosa, ela sabe que suas palavras me feriram, ela saber que tudo que me disse vai ficar martelando em minha cabeça.

__Você é baixa, Anelise, uma víbora, mal amada, uma escrota.

Ouço Bárbara gritar com ela, ao entrar no quarto da minha mãe com Miguel.

Minha mãe me abraça como se soubesse como estou me sentindo, ela provavelmete não ouviu nada do que Ane disse, mas, depois de tudo que Elvira fez com ela, sei que ela pode imaginar tudo que eu ouvir

__Isis, não ouve ela, eu juro que não sou assim, eu vou te provar.

Miguel fala, ao fazer um carinho em meus cabelos.

__Eu quero ficar sozinha, por enquanto.

Falo

__Isis...

__Por favor, Miguel!

Ele balança a cabeça assentindo e se vai.

Deixo algumas lagrimas cairem, eu sei o quanto é difícil aprender a confiar em alguém, depois de ouvir aquilo tudo agora fica quase impossível.

Deito no colo da minha mãe.

Todas as vezez que "discutir" com Anelise, eu sabia o que falar, estava tudo pronto pra eu rebater tudo que ela dissesse, mas dessa vez não, dessa vez eu enfraqueci, dessa vez eu deixei ela se divertir, eu a deixei ela me feri, emocionalmente, e não estou me sentindo bem.

__Por favor filha, não acredita em tudo que você ouve, ainda mais quando sai da boca de pessoas maldosas, sem coração, eu estou te dando esse conselho por experiência própria.

A Herdeira (Não Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora