Isis

231 35 11
                                    

Eu estava destruida, fazia alguns dias que eu não via Miguel, minha vida estava vazia triste e silenciosa.

Não tenho Miguel, Babi me odeia, Joana acabou de ir embora pra França, Antoni esta com o namorado, minha mãe está ocupada cuidando dos preparativos do aniversário de Beni, e eu e Arthur ainda não nos resolvemos.

Eu não lembro a última vez que me sentir assim, na verdade acho que nunca, é difícil ficar assim, nos últimos dias eu pareço repeli as pessoas, eu não sei qual é o meu mal...

Talvez eu ame demais, talvez eu me doou demais, ou talvez eu só estou me tornando uma pessoa mimada carente por atenção.

Eu estava no escritório explicando um trabalho para meu professor da faculdade, ele havia me dado a oportunidade pois precisava acumular alguns pontos após o ocorrido, todos estavam sendo muito empáticos e atenciosos comigo pois sabiam que he jamais deixaria o curso e as matérias de lado se não fosse algo importante, e eu já havia contado tudo a eles.

Eu já estava finalizando quando Arthur entra no escritório,

—Desculoa atrapalhar...
Ele fala puxando a porta.

—Sem problemas já terminei aqui.
Digo.

Agradeço ao meu professor e ele me parabeniza e desliga a chamada.

—Isis, sua mãe está te chamando lá na cozinha, precisa da sua ajuda pra enrolar uns brigadeiros...
Arthur fala entrando no escritório

—Tudo bem, eu já vou...
Falo forçando um sorriso

Ele concorda com a cabeça fecha a porta mais em menos de cinco segundos ele abre novamente.

—Desculpa, filha... mas não consegui engoli esse rostinho triste, o que houve...

—Nada, eu tô bem, só estou cansada... é final de semestre, tenho muitos trabalhos atrasados, matérias, tenho que adiantar tudo pra essa semana, tô correndo atrás do tempo que perdi.

—Isis, eu vejo o quanto tá se esforçando nas matérias que perdeu, mas eu também sei que não é isso que tá acontecendo com você. Quer conversar?
Ele inquire e afirmou com a cabeça.

Eu e Arthur não temos uma conexão de pai e filha ainda, na verdade não conseguiu conversar sobre tudo que aconteceu, mas ele tem se mostrado uma boa pessoa, um homem de caráter ímpar,  e eu fico impressionada com a percepção dele de sentir ou ver algo que está acontecendo...

—Tudo parece tão errado em minha vida, sabe... parece que tenho o dom de afastar as pessoas, de fazer as coisas da errado ou de atrair coisas ruins...

—Você tá falando isso porque Miguel foi embora pro flat?
—Miguel tomou a decisão que achou melhor, isso envolve não só ele mais a todos... eu queria saber o que a de ruim comigo

—Eu entendo que você é Miguel tem uma história, mas se não tá dando certo, o melhor a fazer é isso, pensar e repensar, esse afastamento faz esclarecer as coisas vai fazer vocês dois enxergarem algo que vocês não conseguem ver agora... Você tá muito pessimista garotinha... não tem problema nenhum e você, não vejo na de ruim também, isso é coisa da sua cabeça! Inclusive quando eu olho pra você eu só vejo coisas boas, um olhar inocente, um sorriso de alma, luz, você é maravilhosa igual sua mãe.

—Você tá falando isso porque é meu pai!

—Você pode perguntar pra qualquer outra pessoa, eles vão dizer o mesmo... Isis, quero aproveitar essa conversa pra te pedir perdão por tudo que eu fiz por ter forjado a minha morte,por ter feito você sofrer. Depois que tudo passou, eu fiquei de me aproximar de ter uma conversa...

—Eu já digerir tudo, já entendi tudo, você fez o que achou melhor, voce só queria nosso bem, não é, e se não fosse por esse plano maluco, talvez nos não estaríamos aqui hoje, eu já te perdoei... Pai!

A Herdeira (Não Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora