Era difícil a decisão que tomei, mas sentia que naquele momento era necessário.
Miguel precisava organizar a vida emocional dele, e eu não estava fazendo aquilo para castigar ou puni-lo, ele precisava entender que tem horas na vida da gente que precisamos tomar um rumo e consertar o que está quebrado, é necessário curar o que machuca, e ele sabia que a única forma disso acontecer era ele dando uma chance de Victoria se explicar...
Miguel não percebia também que aquilo tudo estava colocando uma barreira entre nós, pois desde que sua mãe voltou ele estava agindo frio, rude, disperso, eu sabia que ele não tinha deixado de me amar, mas essa história foi como uma película de vidro protegendo seus sentimentos, ele tinha medo de ser abandonado de novo, ele tinha medo de ficar sozinho, mas estava agindo como repelente fazer as pessoas se afastarem dele por causa de seus traumas.
Eu não queria deixá-lo, eu não queria terminar nosso noivado, eu só queria que ele tivesse um tempo pra pensar, queria que ele ficasse sozinho e refletisse e pensasse no que seria melhor pra ele naquele momento, e graças a Deus deu certo.
Miguel estava preste a saber que da mesma a mesma dor que ele sentiu ao pensar a vida toda que tinha sido abandonado era mesma dor que Victoria sentiu ao achar que ele estava morto.
—Voce vem comigo?
Ele pergunta e sinto sua voz tremendo—Eu acho melhor não, Miguel. Mas eu vou te esperar no flat, eu sei que vai precisar de mim.
Falo tentando passar confiança a ele.
—Ta bom...Ele responde fraco abrindo a porta do carro e antes de sair ele chama meu nome —Isis?
—Oi
—Obrigado.
Ele diz e se vai, dirijo até o flat fico ali andando de uma lado para o outro estalando meus dedos.Horas já haviam se passado eu não sabia o que estava por vim, talvez Miguel preferiria ficar sozinho e aí invés de vir pra casa iria direto pra cabana, o único lugar que ele encontrava a paz.
A campainha toca e corro desesperada para abri a porta pensando ser ele mas me deparo com Babi ali, com sua barriga enorme e uma travessa de comida em suas mãos, ela esta acompanhada de Valentim que sorri amigavelmente.
—Podemos entrar?
Ela pergunta e faz uma cara de desconfiança ou algo do tipo
—Claro.Digo entre os dentes.
—Que foi Isis está passando mal está pálida?
Valentim pergunta me analisando.
—To bem...
—iii, amor, acho que ela não somos bem vindos, Isis tá com cara de quem não nos quer aqui.Babi fala brincando, mas ela tinha razão hoje não era um bom dia pra eles aparecerem aqui ainda mais sem avisar.
—Nao, bom vocês estarem aqui...Q
Minto... —Que isso?Pergunto apontando pra travessa em suas mãos...
—Lasanha de brócolis, sei que ama..
ela fala me entregando a travessa e a coloco sobre a mesa.
—Amo...
Digo fingindo animação, mas ela sabe que eu odeio essas gororobas saudáveis.—Miguel, cadê?
—Entao, ele saiu pra resolver uns problemas, mas já deve está chegando.
Babi e Valentim ficam ali conversando por uns longos minutos e quase agradeço aos céus por Miguel não ter chegado ainda, sirvo a lasanha na espera que assim que acabar eles tomem seu rumo, não sei se será bom eles estarem aqui quando Miguel chegar.
Está tudo dando certo já havíamos acabado de comer e Babi e Valentim estavam prestes a irem, quando Miguel abre a porta do flat.
Seu semblante é triste, abatido e vago, eu só vi Miguel desse jeito quando ele encontrou Victoria pela primeira vez no restaurante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira (Não Revisado)
FanficPlágio é crime Isis Vilela, não imaginava que poderia herdar uma grande fortuna, muito menos ganhar o coração do Senhor Miguel Sartos. Can Yaman & Demet Ozdemir #SanemCan Todos direitos autoraes reservados