Miguel

310 32 15
                                    

Eu não imaginei que minha vida iria dá essa volta completa então pouco tempo,  mas eu estava feliz por ter sido assim e depois de anos eu estava ali, com tudo que sempre desejei, meu tio Arthur, minha mãe Victoria, Babi e seus bebês, Sol e a que me fazia mais feliz, feliz.
Cada dia que passava eu tinha certeza que tinha escolhido certo,  Isis era a parte boa que faltava em mim era todo amor que eu precisava, era a ternura a cumplicidade e toda genuidade, eu fiquei rendido por ela desde a primeira vez que a vi,  e agora eu estou aqui no alta perto da cabana que foi construído para eu esperar por ela, para fundi o nosso amor, que foi construído para nós tornamos um.
Eu estava pronto, pronto para prometer meu corpo, meu coração,  meu amor, pronto para me entregar a ela por inteiro.
Pode até parecer que não, mas a ansiedade começa a tomar conta de mim, e uma pontinha de medo bate em mim em forma de frio na barriga.
Fazia uma semana que eu não há a via e isso estava me causando uma angústia.
E se durante esses dias Isis tivesse deixado de me amar, se ela tivesse pensado direito e decidir dizer não no alta, só em pensar nessa possibilidade faz o suor jorrar de minhas tamporas e de combo sinto minha pressão baixar.
Tento tomar uma ventilação desapertando um pouco a gravada e movimentando o colarinho da camisa, olho pra cima pra buscar um pouco de ar e respirar melhor, e noto uma "pessoinha" uma convidada ilustre sobre mim, Sirius.
Sirius brilhava intensamente ali no céu, isso me aliviava pois as únicas vezes que eu a vi brilhar tão forte, foi quando Isis entregou sua pureza a mim e quando ela voltou pra minha vida, dessa vez não seria diferente, e eu tenho certeza que dessa vez ela estava ali tão forte era para abençoar nosso amor.

—Ta tudo bem meu filho?
Victoria pergunta segurando minha mão.
—To, tô bem... Demora né?
Indago nervoso ela sorri e balança a cabeça em afirmação.

  É Victoria estava ali, ela era minha mãe, tinha sido tão injustiçada quanto a gente, e assim que Babi descidiu da uma oportunidade eu entrei no barco com ela, sabíamos que não tinha como voltar e recuperar todo tempo perdido, mas iniciamos uma nova história, durante todos esses meses eu pude perceber o quanto Victoria também era um ser genuíno, ela era amável, gentil e carinhosa, Victoria era própria serenidade em pessoa, mesmo tendo um passado fodido mas costas, mesmo com o trauma ela era uma pessoa incrível, e não sei explicar tudo que vejo em Isis eu vejo nela.

Wesley não estava, mesmo ele sendo meu irmão, ele fez muitas coisas erradas para me separar de Isis, por isso preferimos que ele não estivesse aqui, mesmo ele reconhecendo os erros e pedindo perdão, não tinha como fingir como se nada tivesse acontecido.

— mais cinco minutos.
Alguem da equipe do nosso cerimonialista fala próximo a mim.

—Cinco minutos de tortura...
Penso.

— Vocês terão o resto da vida para estarem juntos.

Alguém diz diz do outro lado.

—Amém.

Digo a mim mesmo.
Minhas mãos estão frias e a ansiedade aumenta a cada instante, eu estou louco pra vê-lá passando por esse caminhos de flores com aquele sorriso que é capaz de parar uma guerra de mil anos, to louco pra pegar em sua mao assim que tio a entregar pra mim.

Eu não faço ideia de quanto minutos se passaram sei que já foram mais de cinco, eu já estou atormentado pela demora, olho pro céu e Sirius tá ali sobre minha cabeça, fecho os olhos e quase suplico a ela que mande Isis vir logo, e parece que meu pedido deu certo, pois começo a ouvi a música de entrada... E em poucos minutos Isis tá ali, vindo caminhando lentamente para mim como se fosse uma miragem, ela parece uma sereia em um vestido branco que desenha todas as suas curvas. Ela é simplesmente a mulher e a noiva mais linda desse mundo.

Eu estou quase chorando nesse momento por Deus ter sido tão bom pra mim colocando essa mulher em minha vida.

—Estou colocando meu coração em suas mãos cuide bem dela...

Tio Arthur diz ao me entregá-la.

—Cuidarei.
Respondo sem tirar os olhos dela.

—Voce tá bem?
Ela pergunta limpando uma lágrima que cai dos meus olhos.

—Sim. Você está deslumbrante.
Falo e ela sorrir carinhosamente.
.....
O celebrante começa a cerimônia e como de costume ele fala por vários minutos, mas eu não ligo para palestra, eu estou paralizado e enfeitiçado pela mulher que está aqui ao meu lado, eu não consigo presta atenção em mais nada a não ser em sua beleza.

—Miguel Sarto's, você aceita Isis Sarto's Vilela como sua legítima esposa?...
Ele pergunta e sem tirar os olhos dela eu digo "sim"

—Voce Isis Sarto's Vilela, aceita Miguel Sarto's como seu legítima esposo para ama-lo respeita-lo até o último dia de sua vida?

—Sim, aceito.

—Podem trocas as alianças.
O celebrante fala e Beni entra todo saltitante trazendo as alianças.

—Tio Miguel cuida bem da titi.
Ele fala quando eu abaixo pra pegar a caixinha de aliança que está dentro do cesto.

—Eu prometo carinha...

Falo e solto uma piscadinha pra ele e ele repete o ato.

—Antes de colocar as alianças queremos discurso.

Babi grita.

—Babi...

—Discurso, discurso, discurso...

Ela e os convidados gritam em unissono.

—Ok... humhum.
Pigarro pensando em algo... — Antes de te conhecer, Isis, Eu era um passarinho solitário, eu me doava algumas pessoas na esperança de preencher um vazio que tinha em meu coração, mas era algo momentâneo, algo passageiro, pra amaciar meu ego o meu meu bel-prazer eu me me contentava com isso, mas ninguém me tocava, ninguém chegava perto de me fazer livre, de me fazer devoto... Até eu te conhecer, meu Deus, eu não sei explicar, Mas na primeira vez que te vi eu tinha certeza que eu tinha encontrado minha casa, meu templo, eu me sentia liberto pois você com seus olhos de anjo conseguiu trazer calor ao meu coração, você fez minhas asas crescerem, quando te vi a primeira vez, eu vi um futuro passando em minha frente, eu sabia que era você que iria organizar minha vida, eu sabia que era você que seria minha perdição e minha lucidez... E agora eu olho pra você aqui, assim em minha frente e percebo que eu tinha certeza de tudo, eu me sinto o homem mais privilegiado, você me tocou, Isis, você me libertou, você é minha devoção, por isso eu, Miguel Sarto's, prometo "Senhorita Vilela" te amar, te respeitar, prometo está com você, na saúde na doença, na alegria e na tristeza, por todos os dias de minha vida até que a morte nos separe.
Coloco a aliança em seu dedo e deposito um beijo ali.
— Pode parecer loucura a minha cabeça mas quando eu te vi pela primeira vez eu já te conhecia, eu já te conhecia porque te via todos os dias em meus sonhos enquanto dormia, eu também te vi em meus sonhos acordados você era o meu "Anom", agora você é o meu amor o homem dos meus sonhos minha realidade, passamos por tantas coisas e tudo que aconteceu tinha um propósito, por isso estamos aqui eu não sei se você acredita em vidas passadas, Mas eu acredito e eu tenho a certeza que mesmo que tenhamos mais um dia um mês um ano, dez anos, cem anos de vida, eu tenho certeza eu que quando eu morrer eu te encontrarei em outra vida, em outro plano, e mesmo que eu morra mil vezes e volte mil vezes, eu juro te procurar e se eu te encontrar, sempre irei me apaixonar por você, pois estamos predestinados um ao outro e por isso, senhor Sarto's eu não te prometo nada, mas eu juro te amar, juro te respeitar, juro estar com você todos os dias de minha vida, na saúde, na doença, na riqueza e na pobreza e para todo sempre.

Isis fala, e nesse momento eu solto um soluço de felicidade em meio ao choro, pois eu nunca me sentir tão amado quanto agora.

—Enfim, após essa declaração apaixonadíssima não temos mais dúvida que esse amor irá durar a vida inteira devido assim com o poder investido a mim eu vos declaro marido e mulher, pode beijar a noiva.

A celebrante fala

Me aproximo de Isis e a beijo com delicadeza com amor, e todos os sentimentos bons do mundo.

Eu a amo, agora ela é minha e eu sou dela para todo sempre.

A Herdeira (Não Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora