Ísis

394 57 19
                                    

Meu coração errou todas as batidas quando o vi ali, ele estava ensopado pela água da chuva e com um olhar destruído.
Meu consciente gritava a todo momento "seja forte, controle suas emoções"

Era isso, naquele momento eu sabia que teria que se forte, e nada que ele dissesse faria eu voltar atrás, eu não iria perdoar, eu sabia, eu sentia que ele estava ali naquele estado porque estava se sentindo culpado, de certa forma eu sabia que ele iria me pedir perdão, e eu tive a certeza quando ele me abraçou.

Cada palavra que ele dizia, eu sentia o remorso, eu sentia culpa no seu timbre, nos seus movimentos, ele sabia que tinha ferrado com tudo.

A cada palavra dele, eu também sentia raiva, ódio, pois ele demonstrava ter consciência de tudo, mas mesmo assim ele preferiu acreditar na mentira.

"Eu fiquei cego"
Ficou cego o bastante pra não me dá o beneficio da dúvida!? O amor que ele sentia por mim foi menor que sua desconfiança?"

No fundo ele sabia que eu seria incapaz de trai-lo, mas ele renegou essa possibilidade, talvez porque realmente ele queria me ver sofrer, porque ele queria fazer eu me sentir culpada, porque no fundo ele achou que quando ele mudasse de ideia eu iria correndo para seus braços e perdoaria todas as cagadas

Eu não nego, antes de ve-lo naquele Starbucks beijando aquela mulher, eu estava mesmo disposta a perdoa-lo, todas as suas palavras poderiam ter sido esquecidas, aqueles gemidos poderiam ter sido esquecido, mas ve-lo com Anelise fizeram essa possibilidade descer pelo ralo.
===////////≈/======////////////

Já fazem dois dias que eu sair da mansão, e eu ainda não parei de pensar nele por um minuto, eu não queria, mas, eu sinto falta dele, e eu me odeio por isso.

-Como você está, sisi!?
Antoni me pergunta, fazendo eu tirar minha atenção do livro que estou lendo.

-Não sei, Antoni! Eu estou tão cansada psicologicamente e fisicamente que, pareço está anestesiada, só queria dormir e esquecer tudo isso.

-Eu imagino!...hm, olha, Sisi. Eu estou orgulhoso de você, você se mostrou tão forte, eu sei da sua garra, mas não imaginava sua força, você foi firme, mas acho que liberar perdão e não guardar rancor te faria menos mal.

-Eu devo agradecer ou me preocupar...

-Nem um nem outro, só me escuta! Eu não gostei de ver você sofrendo, eu não gostei de saber que Miguel acreditou nessa história absurda, mas...

-Mas...

-Mas ele foi tão vítima quanto você amiga, só que foi imaturo. Mas eu acredito nos sentimentos dele por você... homens são burros eles fazem cagadas por impulso, mas nem todos são homens suficientes para admitir seus erros, eles preferem sofrer do que se humilharem por perdão.

-Não acredito que meu melhor amigo está assumindo o papel de advogado do diabo!

-Para... para Isis, não fala assim!

-Não, Antoni! Quem tem que parar é você, você é meu amigo, viu o quanto eu sofri, cada palavra, os erros de Miguel, ainda doem em mim, por isso não fica tentando fazer eu mudar de opinião, não tente fazer eu mudar de ideia e perdoa-lo.

-Eu te entendo, Sisi, eu também odiei o que ele fez com você, eu sentir raiva dele, principalmente por ver seu sofrimento, mas vocês foram separados por uma mentira, uma mentira que infelizmente fez ele ficar cego de raiva.

-Sim, Antoni! Mas o problema é que ele preferiu acreditar na mentira do que em mim, e se não fosse pela Jô ter feito Cristal contar toda a história, se ela não falasse e não tivesse mostrado aquele vídeo, talvez, Miguel estaria até hoje sem acreditar em mim, fazendo milhões de coisas para me magoar, o problema Antoni, é que ele sempre vai preferi acreditar em terceiros do que em mim, eu nunca dei motivos pra ele desconfiar de mim.

A Herdeira (Não Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora