Passamos na frente de varias mansões de celebridades no caminho até a casa dos meus pais. Chegamos às 17hs na casa deles. Passamos pelo enorme portão de entrada e eu pude ver minha mãe nos esperava na porta da casa.
Uma sensação ruim tomou conta de mim ao vê-la ali. Algo me dizia que aquele final de semana seria longo e nada agradável.
A sensação se justificou assim que estacionei o carro na frente da casa; e vi uma morena, alta, com belos traços espanhóis e um sorriso maléfico, que saiu da porta bem atrás da minha mãe. Era Victoria:
- MERDA! - Esbravejei. Um ódio sem tamanho começou a tomar conta de mim.
- Aconteceu alguma coisa? - Anahí perguntou, visivelmente assustada com a minha reação abrupta.
- Nada, meu amor.
- Não me parece nada. - Eu estava tentando parecer mais tranquilo, mas era quase impossível.
- É só minha mãe... Ela me irrita profundamente.
- Mas você nem falou com ela ainda. - Ela acusou.
- Pra você ver. Nem falei e ela já conseguiu me irritar.
Sai do carro e fui abrir a porta para Anahí. Eu sabia o que esse confronto poderia dar e por isso me coloquei ao lado dela. Abracei ela pela cintura, querendo protege-la das duas cobras que estavam vindo ao nosso encontro:
- Alfonso! - Minha mãe disse. - Faz tanto tempo que não te vejo. - Ela me deu um abraço que não foi retribuído. Em momento algum que soltei Anahí. - Essa deve ser sua amiga...
- Namorada! - Eu corrigi.
- Isso... Namorada. - Ela sorriu sarcástica, fitando Anahí dos pés a cabeça. Vi Anahí ruborizar na hora, totalmente sem graça. - Falando em namoradas, Victoria está aqui.
- Eu vi. Você não disse que ela não iria conseguir chegar a tempo para ajudar? - Perguntei.
- Consegui um voo particular. - Victoria se pôs a falar. Até a voz melosa dela, de quem se achava muita coisa, era totalmente irritante para mim. - Nos apresente a sua namorada, Alfonso. Não seja mal educado.
- Annie. Essa é minha mãe; Hellen, e essa outra é Victoria. Mãe, Victoria, essa é Anahí, minha namorada. - O olhar da minha mãe para ela foi de puro ódio e desprezo, já o de Victoria de ciume e inveja. Victoria não era feia, longe disso, mas Anahí chegava a ser covardia. Qualquer uma comparada a ela ficaria por baixo, porque ela é incomparável.
- Prazer. - As duas de limitaram a dizer em um coro.
- Prazer... - Annie respondeu, ainda acanhada.
- E o meu pai? - Perguntei.
- No escritório dele, trabalhando. - Minha mãe respondeu. - Vocês devem estar com fome, peguem suas coisas e entrem. Nós duas estaremos esperando.
Cheguei a sentir alivio quando as duas desapareceram, sumindo pela porta da frente. Abri o porta-malas do carro para pegar minha mochila, a mochila e a necessaire dela:
- Essa é sua ex-namorada, não é? - Ela questionou.
- É sim, Annie... Eu não sabia que ela estaria aqui hoje.
- Tudo bem. Você não suporta ela mesmo. - Ela tentou brincar, mas o sorriso que vivia em seus lábios não estava presente ali...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sexy e Doce: A Namorada Perfeita.
RomanceAdvogado, rico, de família rica, bem-sucedido, poderoso, amedrontador, ríspido e sem tempo pra perder! Esse ERA Alfonso Herrera. Uma parada em uma certa manhã em um certo café e tudo mudou. Ela era encantadora e perfeita demais. Talvez Anahí fosse u...