- Christian? O que faz aqui? - Olhei em volta, nada de Eduarda.
Christian me olhava desconfiado. Me despedi de Gisele e pedi que ele me acompanhasse. Entramos em meu escritório e eu só conseguia pensar no que ele diria para Anahí. Provavelmente algo do tipo "Estive no escritório do Alfonso hoje, e vi ele com uma mulher, sorridentes, se abraçando... Não acho que seja assim que os advogados tratem seus clientes...".
Não que eu ache que Christian goste de fazer intriga, mas sim porque ele havia me alertado que Anahí era como sua irmã, e zelava por ela. Diria para ela ficar de olhos abertos. Que bobagem... Como se eu fosse capaz de trair Anahí. E o que ele fazia em meu escritório mesmo? Deveria ser algo sério para tal visita:
- Aconteceu alguma coisa? - Perguntei já nervoso - Anahí está bem?
- Da ultima vez que eu a vi, ela estava ótima. - Ele respondeu simplesmente.
- Então o que faz aqui? Como conseguiu o endereço do meu escritório? - Eu não estava sendo muito simpático, e nem conseguia fingir simpatia naquele momento.
- Eu precisava falar com você, mas se atrapalho, volto outra hora... - Opa. Péssima ideia deixar ele ir embora achando que interrompeu algo.
- Não é isso, eu não esperava te ver aqui, fiquei surpreso e preocupado. Mas tudo bem, sente-se. - Ele se sentou. Queria eu poder ler seus pensamentos agora.
- Me diz Alfonso, quem era aquela mulher e por quê você parece tão nervoso?
Por aquela eu não esperava. Christian tinha sido direto, não fez questão de rodeios. Parecia até... Anahí:
- Você não veio aqui para isso. - Respondi.
- Mas já que estou aqui, vamos evitar outra viajem.
- Ela é uma amiga, veio se despedir somente.
- E por quê esse nervosismo, se tratando de uma amiga?
- Eu disse que não esperava te ver aqui...
- Não responde minha pergunta. - Suspirei com força. Christian era mais esperto do que parecia.
- Você pode ter interpretado o que viu de maneira errada e acabar falando o que não deve para Annie. Fora que deve existir um motivo muito forte que te trouxe até aqui.
- Por quê você tem medo do que eu possa dizer para Anahí?
- Vai continuar com o interrogatório até quando?
- Até fazer sentido e eu não precisar conversar com a Anahí! - Ele respondeu mais sério do que a minha pergunta tinha saído.
- Porque eu sei que por mais que ela me ame e eu a ela, se você disser algo ela vai levar em conta. Vai me dizer agora por que está aqui? - Ele me lançou um olhar desconfiado.
- Eu queria agradecer pessoalmente o emprego que você me conseguiu.
- Como assim? - Me fiz de bobo apesar de saber do que se tratava.
- Não finja que não sabe do que eu estou falando. Se mentir sobre esse assunto, vou achar que mentiu sobre o anterior.
- Certo, e como você descobriu?
- Se a intenção era manter segredo, você deveria ter pedido para o casal tirar a foto que tem na sala de estar, deles, da filha e do o padrinho, no dia do batizado da criança.
- Eu pedi pro Nate manter segredo sobre isso...
- Ele falhou na missão. Acontece.
- Eu não gostaria que a Annie soubesse...
- E por quê não?
- Porque não foi como um favor, eu não espero que vocês me deem nada em troca.
- A sua intenção é nobre, mas errada. - Ele me repreendeu, usando um tom tipico de professores.
- Como assim? - Perguntei genuinamente confuso.
- Anahí vai acabar descobrindo e se chateando porque você escondeu isso dela. Ela também vai acabar se perguntando o que mais você esconde...
Eu entendi aquilo como uma indireta para falar também sobre Gisele. Que absurdo, agora Christian estava pensando o pior de mim. Talvez ele achasse que o emprego que eu consegui para ele, fosse uma forma de compensar algo... Inferno:
- O que você quer, Christian? - Perguntei - Diga logo e vamos acabar com isso.
- Pra ser sincero, Alfonso, eu não sei. A verdade é que meu pai acredita que você vai acabar fazendo mal para Anahí. Minhã mãe é mais otimista e acredita que são dois jovens que encontraram o amor. Minha irmã acha vocês dois um grude e eu costumava pensar como minha mãe. Mas hoje eu percebi um grande defeito seu, Alfonso. Um defeito que talvez não seja problema agora, mas futuramente será. Você oculta verdades. Verdades simples e que não fariam mal a ninguém se fossem ditas, como a visita de uma amiga, ou ter ajudado o amigo da sua namorada. Verdades que não precisariam ser escondidas, mas você esconde.
- Não são coisas tão relevantes para ser necessário esse sermão todo. Se for pra pensar assim, eu também vou acabar achando que ela me esconde alguma coisa, afinal eu ainda não conheci muito da vida dela...
- Pois é... Talvez vocês dois ainda nem se conheçam de verdade. Talvez seja a hora de conhecer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sexy e Doce: A Namorada Perfeita.
RomanceAdvogado, rico, de família rica, bem-sucedido, poderoso, amedrontador, ríspido e sem tempo pra perder! Esse ERA Alfonso Herrera. Uma parada em uma certa manhã em um certo café e tudo mudou. Ela era encantadora e perfeita demais. Talvez Anahí fosse u...