Fomos almoçar em um restaurante próximo ao meu escritório. Era bom conversar com Gisele principalmente porque ela também é advogada e entendia certos estresses da nossa profissão.
Ela se sentou de um lado da mesa e eu do outro. Ela pediu uma salada e eu uma massa. Conversávamos tranquilamente, falávamos de nossas vidas. Ela me falava das loucuras de Washington e eu... Bem, eu falava das mudanças na minha vida:
- Eu não acredito nisso - Ela disse - Então quer dizer que o solteirão convicto, aquele que ia embora depois da transa por ter trabalho demais no outro dia, o que dizia jamais se comprometer. Aquele que fugia de relacionamentos está apaixonado? - Ela comentou em tom divertido. Fiquei ligeiramente envergonhado.
- Pois é... Parece que eu estava errado esse tempo todo.- Errado não, só não tinha encontrado alguém que valesse a pena ainda. - Ela sorriu - Essa mulher deve ser muito incrível mesmo para ter conseguido dominar o maior solteirão de todos os tempo.
- Você não faz ideia. - Sorri ao lembrar do meu pequeno milagre - Ela mudou minha vida de cabeça para baixo. Acho que as vezes eu perco a noção das coisas quando estou com ela.
- Olha isso... Você ficou vermelho. - Ela riu.
- Eu fico meio bobo falando sobre isso...
- Bobo nada. Você ama ela. É normal que os olhos brilhem, as bochechas fiquem coradas e o sorriso não desparafuse do rosto nunca. Eu fico feliz por você, Poncho. Você nunca acreditou no amor, é bom ver que agora você se permita amar e ser amado. - Foi então que eu percebi.
- Calma ai, senhorita Gisele. Você por um acaso conheceu alguém em Washington?
- Parece que estamos vivendo a era dos apaixonados. Acredita nisso?
- Francamente? Minha Annie me faz acreditar em tantas coisas malucas, como o poder do sol, ou a magia do canto dos pássaros, que acredito sim...
- Ual... Essa Annie faz milagres mesmo. Eu deveria conhece-la. Fiquei curiosa sobre ela.
- Você se encantaria.
- Não duvido. Promete me convidar pro casamento?
- Você vai me chamar pro seu?
- Pode apostar que sim...
O Almoço continuou tranquilo. Agora eramos dois amigos que não se viam faz tempo, colocando a conversa em dia; e não mais dois advogados tensos querendo dissipar o estresse de um dia de trabalho. Talvez Anahí estivesse certa, e o mundo finalmente estivesse se tornando um lugar bom; longe de ser perfeito, mas bom...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sexy e Doce: A Namorada Perfeita.
RomanceAdvogado, rico, de família rica, bem-sucedido, poderoso, amedrontador, ríspido e sem tempo pra perder! Esse ERA Alfonso Herrera. Uma parada em uma certa manhã em um certo café e tudo mudou. Ela era encantadora e perfeita demais. Talvez Anahí fosse u...