Egoísmo

6.8K 848 157
                                    

Quando o dia seguinte chega, estamos Bella e eu sozinhas em casa, esperando pelas nossas donzelas darem as caras e explicarem o que está acontecendo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando o dia seguinte chega, estamos Bella e eu sozinhas em casa, esperando pelas nossas donzelas darem as caras e explicarem o que está acontecendo.

— O que você acha que é?— eu perguntei, rompendo o silêncio. É sábado, papai está trabalhando e nós comemos bolo no café da manhã para tentar dizer à nossos corpos que está tudo bem.

— Não tenho ideia— Bella admitiu, o olhar perdido apontando a frente— Tipo, não aconteceu nada né? Mas o Edward está tão distante... não consigo falar com ele.

— Jasper agiu muito estranho ontem, falando que tinha coisas para resolver e que arrumaria tudo, mas tudo o que?— eu pensei em voz alta e peguei mais um pouco da cobertura de chantili.

— Não sei— Bella respira fundo— Mas esse clima está me deixando tensa. Eu.. estou com medo.

Volto meus olhos para minha sósia e franzo a testa.

— Eu também estou.— admiti em um sussurro, ela me olhou de canto— Mas pelo menos eu tenho você.

— Pelo menos— Bella sorri e eu me aproximo mais dela no sofá para deitar a cabeça em seu ombro. É a unica certeza que eu sempre vou ter é que minha irmã está comigo.

Os rapazes não aparecem no sábado nem no domingo, tampouco na segunda feira. Tento manter alguma dignidade em nossa família e proíbo Bella de ligar para a casa deles. Se eles querem tanto espaço assim, o melhor a se fazer é dar esse maldito espaço. Estou começando a ficar com raiva na segunda a noite quando eu o espero depois do jantar e ele não aparece. Tranco a janela e vou dormir com raiva.

Quando terça-feira chega, Edward vem nos buscar e age como se nada estivesse acontecendo. Quero esmurrar esse filho da puta, mas deixo que Bella se vire com isso. A única pessoa que me deve – e que eu vou aceitar qualquer explicação – é Jasper. O dia passa correndo, Angela me chamou para sair e eu topei já que aparentemente não farei nada melhor nesse final de semana. Bella não confirmou nada, mas prometi que a arrastaria, se necessário.

O silêncio no carro de volta para casa é torturante. Ninguém sequer tenta ligar o rádio ou qualquer merda. Eu olho pela janela e me recuso a perguntar de Jasper. Estou puta por ele sumir dessa forma e não posso fazer nada, ele foi, ele volta, se quiser.

Queria dizer que estou pouco me fodendo, mas seria uma mentira descarada. No momento que eu sequer penso que o amo, tudo desanda. O universo deve estar querendo fazer uma piadinha sem graça para cima de mim. Pelo menos tenho o trabalho. Coisas para arrumar porque nem tudo está fora de controle, só o que eu mais me importo. Ah.

Antes que eu saísse para o trabalho, Edward chamou Bella para conversarem no bosque. Desejei que ela me contasse tudo quando estava voltando a pé para casa.

As ruas estão frias e não sei de onde tiro energia para me mover nesse clima, mas eu gosto de caminhar sozinha. As vezes.

O vento deixou meu nariz congelado assim como meus dedos, mas o casaco protegeu bem meu peito, então não me importei tanto. Podia ver o carro de meu pai estacionado na frente de casa a uns dez metros de mim quando, em um piscar de olhos, parei de andar porque Jasper simplesmente apareceu na minha frente. Soltei um suspiro aliviado de vê-lo depois de tanto tempo, mas o alívio foi embora quando prestei mais atenção no seu semblante rígido.

HIGH ENOUGH, Jasper HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora