⋆⋆
Eu sou uma boa mentirosa, acredito. Um talento meu, talvez. Sempre quis saber como tantas pessoas já acreditaram em mim com tanta facilidade e me senti mal por não me sentir tão mal assim. É engraçado, é tão fácil mentir, contanto que você tenha a capacidade de manter essa mentira até a morte.
Claro, não sejamos tão literais, eu só vou brincar com meus amigos possivelmente lobisomens de "o que eu estou pensando". Nesse jogo, terei que mentir e olhar nos seus olhos esperando que eles não sejam mentirosos ainda melhores que eu. Estou pensando em minha abordagem quando Bella entra de supetão em casa, completamente afobada. Saiu de casa tem umas horas, não disse para onde estava indo e nem eu e nem meu pai brincamos de adivinhar. Ele, conversando com Harry Clearwater na cozinha sobre uma possível pescaria para se livrarem do estresse de uma caçada que não dá em lugar nenhum. Eu, fingindo fazer uma lição de história na sala de estar, pensando em tudo, menos na segunda guerra mundial. Bella vai direto para cozinha, sequer olhou na minha direção.
— Não é um urso! São lobos!— disse ela, ofegando. Fiquei subitamente muito interessada e me debrucei no encosto do sofá para assistir àquilo. Só pude enxergar meu pai. Ele a olhava com uma confusão evidente— Eu os vi na floresta, são lobos enormes, pai, eles estavam correndo atrás de... de alguma coisa.— ela se censurou de maneira indiscreta e eu me segurei para não saltitar na sua direção, cantarolando: olha só, eu estou certa de novo!
Bem, isso é uma puta evidência, Bella não mentiria com isso. Lobos enormes, lobisomens, mesma coisa. O que me deixa com uma pulga atrás da orelha é o fato de que ainda é dia e, definitivamente, hoje não seria noite de lua cheia. Hum. Teorias, teorias. Acho que eu posso me candidatar para ser caçadora se seres místicos.
— Cara, eu sou muito boa— eu resmunguei sozinha, sem que ninguém da cozinha me ouvisse. Larguei meu livro na mesa de centro e fui para a cozinha, cruzei os braços e me apoiei no batente da porta, lançando um sorriso maroto para Bella que evidentemente não demorou em entender o que eu não disse.
— O que é que você estava fazendo na floresta, Bella?— Charlie perguntou, elevando o tom como uma verdadeira autoridade. Puts, verdade. O que ela estava fazendo na floresta?
Espera, os lobos estavam correndo atrás de quê? Meu sorriso se desmancha em uma mascara de seriedade.
— Fui dar uma volta— disse Bella, meio culpada. Não acreditei e ela evitou me olhar, como sempre. Bella nunca olha nos meus olhos quando mente.
— Não é para ir para a floresta. Não quero que você se perca de novo— Charlie censurou, se levantando com as mãos na mesa. Passou um momento e ele suspirou. Acho engraçado que nós dois prestamos atenção em duas coisas diferentes do que Bella falou. Será que eu sou uma irmã ruim?
— Desculpa— Bella resmungou, unindo as mãos diante do peito de maneira ansiosa. Harry observava nossos movimentos com atenção, sem dar um pio. Fiquei de olho nele também. Talvez ele saiba de algo, parece meio tenso, embora disfarçe muito bem. Será que...
Não! Uma coisa de cada vez, caralho!
— Que isso não se repita— Charlie pontuou e então levou as mãos para os quadris— Lobos?
— Sim. Lobos enormes— Bella repetiu, me lançando um breve olhar de soslaio.
— Isso deve ser de alguma utilidade— Charlie assentiu e se dirigiu na direção do telefone fixo logo do meu lado— Vou avisar a guarda. E eu quero as duas bem longe da floresta até isso acabar— ele apontou para nossos rostos e eu fiz cara de santa, balançando a cabeça em concordância. Bella me imitou e rapidamente veio para meu lado, agarrou meu braço e me puxou para subirmos as escadas.
— Eu sabia!— cantarolei baixinho. Ela franziu os lábios e balançou a cabeça.
— A gente tem que ir na casa do Jacob— disse ela no mesmo tom, apertando meu antebraço cheia de nervosismo.
— Não vejo a hora!— animei-me com a ideia. Cachorrinhos, aqui vamos nós!
⋆⋆
— Eu poderia jurar que vi os olhos de Jacob naquela coisa!— Bella disse assim que entramos na picape. Eu perdi no "pedra, papel e tesoura" então ela é quem dirige.
— Puta merda, eu sabia que eles tinham algo a ver o sobrenatural! Não tinha porquê eles sequer conhecerem os Cullen!— eu estava feliz demais com a confirmação de mais uma descoberta— Mas do que eles estavam atrás e como você conseguiu ver?
Bella parou por um momento longo, tomando fôlego e se voltou para mim.
— Eu estava naquele pequeno campo de flores que eu ia com Edward, eu... precisava... sei lá, sentir um pouco dele— ela admitiu, a contragosto, fingi não me importar. Estaria mentindo se dissesse que não entendo, que não evito aquele lago tanto porque não quero furar com meu pai quanto porque a presença de Jasper era mais intensa lá como era na minha cama.— Eu estou começando a me esquecer de Edward e eu não... não quero isso. Então fui atrás de onde poderia me lembrar dele, mas estava tudo morrendo e eu estava pensando: é, é isso, no fim vai ser mesmo como se ele nunca tivesse existido— ela estava começando a ficar nervosa e eu tentei a consolar, apertando seu ombro— Mas aí, eu vi que não estava mais sozinha. Tinha sentido outra pessoa ali comigo. Por um segundo tive esperanças, mas no fim.... Era Laurent, um homem que estava com James e com Victoria, lá do começo.
— E o que ele estava fazendo aqui?— fiquei curiosa.
— Ele disse que estava fazendo uma visita aos Cullen, mas uma vez que viu a casa deles vazia, pensou em fazer um favor para Victoria.— ela colocou as mãos no volante e sacudiu a cabeça como que para afastar algum pensamento. Odeio histórias incompletas.
— Que favor?— ela não me responde. Seguro seu ombro com mais força— Bella, que favor?
— Ele ia me matar— ela bufou e eu congelei, foi como se meu coração tivesse travado por um segundo.— Teria conseguido, se os lobos não tivessem aparecido.
Foi então que eu percebi... os Cullen nos deixaram mesmo na mão. Acredito que Alice teria visto algo assim, um vampiro chegando tão perto de nós, Jasper disse que me protegeria sem que nós pudéssemos mais nos ver, e no fim, nada. Bella poderia estar morta agora, se não fossem pelos lobos.
Eu fico com raiva e magoada ao mesmo tempo. Raiva por precisar que outras pessoas nos protejam, mágoa porque quem eu esperava, não o fez. Bella girou a chave na ignição e eu afoguei meus pensamentos quando o motor do nosso monstro laranja deu sinal de vida.
Coloquei a mão a nuca de Bella e agradeci internamente ao universo por cuidar tão bem dela. Para todos os efeitos, Bella ainda está viva.
— Espero que tenham acabado com aquele filho da puta— resmunguei baixinho, mas tive certeza de que ela me ouviu. Não falamos mais nada, apenas fizemos caminho para a casa dos Black, onde todas as intrigas seriam apagadas de uma vez por todas.
Onde nenhum segredo ficaria entre nós. Tenho medo de repetir um ciclo, então vou tentar não mergulhar mais fundo do que eu poderia lidar. Rá, como se eu estivesse dando conta agora. Coloco as mãos no painel e respiro fundo. O déjà vu me deixa com um gostinho amargo na boca, mas vai passar. Espero.
⋆⋆
VOCÊ ESTÁ LENDO
HIGH ENOUGH, Jasper Hale
Fanfic❝ Eu costumava beber álcool para me inspirar Mas você me parece tão bonito, meu novo fornecedor Eu gostava de fumar para parar todos os meus pensamentos Mas eu encontrei um agito diferente ❞ Eu pensei que fosse brincadeira, no começo. Não acredita...