Moda antiga

6.7K 845 179
                                    

Tá comentando, amor da minha vida?

⋆⋆

Tirei meu sobretudo ao chegar em casa e o apoiei no cabideiro ao lado da porta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tirei meu sobretudo ao chegar em casa e o apoiei no cabideiro ao lado da porta. Tudo estava incrivelmente silencioso, mas não me surpreendi pois geralmente chego pouco antes de Charlie e Bella. O dia se passou devagar e minha noite na casa dos Clearwater foi uma delicia. Eu relaxei tanto quanto o necessário, a casa dos Clearwater é como uma cabana, rústica e quente, Seth me deu sua cama e conforto não faltou.

Eu arrastei os pés até o segundo andar para tomar um banho quente e dar mais leveza para meu corpo. Depois seria ajudar Bella a preparar o jantar, lição de casa e cama. Desamarrei meu cabelo e olhei suas pontas gastas batendo no meu ombro e cogitei cortá-lo. Quando entro no meu quarto para procurar minha tesoura e acendo a luz, levo um susto ao ver a sombra de quem está na minha cama, lendo um livro de capa vermelha casualmente. Meu coração se acelera e eu cerro os dentes, rapidamente me zangando com sua invasão.

— O que é que você está fazendo aqui?— indago, tirando meu segundo casaco que é mais fino que o sobretudo, ficando apenas com minha regata verde escura. Jasper não desviou o olhar do livro, virando a página.

O loiro estava sentado no meio da minha cama, as pernas esticadas, uma sobre a outra. Seus cabelos estavam uma bagunça caindo sobre os olhos e isso não parecia incomodá-lo. Jasper de perfil fica tão lindo que chega a me dar ânsia. Incrível como essa cara me irrita agora e já me causou tantas emoções eufóricas.

— A gente precisa conversar, querida.— ele disse no mesmo tom ácido que eu usei ao falar com ele no dia anterior. Revirei os olhos e me encaminhei para minha cômoda, verificando as gavetas de baixo que é onde eu geralmente guardo minha tesoura, debaixo de uma pilha de vestido. Meu pai odeia que eu corte meu cabelo sozinha e já tentou tirar minha arma de mim várias vezes. Acho que ele a achou de novo, pois não a encontro. A gente precisa ter uma conversinha.

— Não precisava invadir meu quarto, Whitlock, bastaria uma ligação— resmungo. Me incomoda profundamente que ele tenha entrado sem ser convidado, mas já que está aqui vou ouvir o que tem a dizer.

— Gosto das coisas á moda antiga.— ele respondeu, indiferente. Me virei para ele, uma vez que ele não me encara de volta, me irrita. No dia anterior ele não tirava os olhos de mim, agora se recusa a fazer isso. Hm.

— O que você quer falar?— cruzo os braços. Jasper vira a página mais uma vez. Espio o livro com mais atenção e reparo que ele está lendo meu Orgulho e preconceito. Um dos livros que ele me deu porque eu perdi o meu há muito tempo, emprestando para uma colega que nunca devolveu.— Sua família já tem uma resposta para mim?

— Você sabe qual é a nossa resposta para a sua proposta tão amigável de ontem a noite— ele vira mais uma página— Jamais deixarei que você se mate— Vampiros leem bem rápido. Odeio que ele não me olha enquanto fala comigo, por isso, me aproximo e arranco o livro das mãos dele. Jasper não reage, apenas pousa as mãos no peito e me olha de soslaio— Vim por outra curiosidade.

HIGH ENOUGH, Jasper HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora