⋆⋆
A música tocava suave no rádio, o clima surpreendentemente leve entre Bella e eu. Voltando do colégio, não nos concentramos em nada muito além de olhar a paisagem correndo pelas janelas.
Eu deveria estar curiosa. No intervalo, Edward chamou Bella para uma mesa solitária para conversarem. Ela aceitou com relutância, me encarou em questionamento mas eu apenas dei de ombros. Se ela vai perdoar ele ou não, não cabe a mim dar qualquer opinião desde que ela não se perca no caminho.
Acho que ela está esperando eu puxar o assunto, mas eu não quero saber, falando de maneira franca.
— Sabe que eu vou estar com você a todo momento, não é?— ela rompe o silêncio pacífico e eu mantenho os olhos na estrada.
— Sei— eu solto um suspiro cansado. Me irrita ter noção só agora que Victoria não me conhece. É mais provável que ela queira apenas a Bella e, mais uma vez, eu serei o brinde, mas fazer o que? Alguém tem que salvar a pele dessa desmiolada que é minha alma gêmea desde o berço— Mas você vai ficar quietinha enquanto eu lido com as coisas, ok?
— Caterine, você não tem que dar conta de tudo sozinha.
— Eu não estou dando conta de nada— dei uma risada fraca— Os quileutes e os Cullen que estão fazendo o trabalho.
— É, mas quem começou isso foi você. Você é quem está tomando todas as decisões, você sempre faz isso... a gente tem que entrar em um consenso. Dividir a liderança, talvez?— ela pareceu envergonhada por sugerir tal coisa. Franzi a testa, confusa.
— Liderança? Que liderança, Bella?
— Não, tipo, não é que você não está fazendo o necessário ou que esteja faltando qualquer coisa em seu julgamento.... mas eu não quero ficar o tempo todo atrás de você, sabe?
— Como assim atrás de mim?— a olhei com curiosidade. Bella olhava pela janela e se encolheu.
— Você sempre faz de tudo para me proteger— ela resmungou— Quando é que eu vou ter a chance de proteger você?
Eu deixei escapar uma risadinha breve e sem graça.
— Bella, esse não é seu dever.
— E quem disse que é o seu, Caterine?— ela rebateu e eu voltei a guiar o carro com mais atenção, pensativa.
— Eu sou a mais velha.
— Não me venha com essa— Bella bufou. Nós ficamos um tempo em silêncio.
— Por que você acha que eu estou bancando a líder?
— Não é o que eu acho, é o que você faz, naturalmente. Você sempre toma atitude e faz as coisas acontecerem.
— Isso é ruim pra você?— pergunto, com cautela. Dependendo da sua resposta sei que as coisas vão ficar estranhas entre nós porque eu não vou mudar nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HIGH ENOUGH, Jasper Hale
Fanfiction❝ Eu costumava beber álcool para me inspirar Mas você me parece tão bonito, meu novo fornecedor Eu gostava de fumar para parar todos os meus pensamentos Mas eu encontrei um agito diferente ❞ Eu pensei que fosse brincadeira, no começo. Não acredita...