Hermione And The Magical Bookshelf

9.9K 1.2K 75
                                    

   Harry acordou feliz, sabendo que veria seus amigos mais uma vez. Ele não se importava em ter que tomar aquela poção assustadora depois que eles fossem embora, contato que Harry pudesse aproveitar o dia com Ron e Hermione. 

 Os dois chegaram cedo, e tomaram café da manhã com Harry, mesmo que Ron ainda estivesse um pouco desconfortável com os companheiros de seu melhor amigo, e Hermione estivesse se segurando para não os encher de perguntas. 

 Lucius se despediu e foi para o ministério, enquanto Tom se retirava para seu escritório (ele sabia que Harry queria mostrar a biblioteca para Hermione), e Severus voltou para seu laboratório de poções, mas instruiu um elfo a ficar de olho nos "convidados" e o avisar se eles estivessem prestes a destruir a mansão. 

 Dessa vez, Harry realmente mostrou a mansão para seus amigos, ou as partes que ele conhecia. Hermione amou conhecer todos os pavões, e reconheceu de longe o que havia sido apresentado para ela na visita anterior, e Ron tentou não fazer nada que pudesse irritar os bichos, ele não queria morrer tão cedo. 

 Mas a melhor parte, pelo menos para Hermione, foi sem sombra de dúvida a biblioteca. Era maior que a biblioteca de Hogwarts, e ela secretamente se interessou pela quantidade de livros das Trevas que obviamente iria encontrar. Harry distraiu Ron com alguns artefatos estranhos que decoravam o cômodo, e levou Hermione pelos corredores infinitos cheios de livros, ocasionalmente a mostrando algo que ele já havia lido.  

 Quando Harry explicou para a amiga sobre a estante em seu quarto, ele percebeu que teria que mostrar para Hermione, ou ela acharia que era um sonho. Ron ficou  feliz ao descobrir que estariam saindo da biblioteca, pelo menos até descobrir que eles estariam indo ver uma estante de livros. 

 Os dois ficaram surpresos com o quarto de Harry, mas por motivos diferentes. Ron achou que apesar de ser um ótimo quarto, muito maior e melhor que o seu, era muito Sonserino, e Hermione estava finalmente acreditando que os dois companheiros de Harry realmente se importavam com ele, já que apesar do tamanho, era um quarto confortável, e parecia ser perfeito para Harry. 

 Hermione, no curto período de tempo desde a ultima visita, leu o máximo que pode sobre Veelas, e sabia que os dois não conseguiriam machucar Harry mesmo se quisessem, mas havia uma diferença entre não poder machucar e realmente se importar, e saber que os dois estavam se esforçando para fazer Harry feliz era tudo que Hermione precisava saber. 

  Ao contrário de Hermione,  Ron não precisava de provas para saber que Lucius e Voldemort se importavam com Harry, ele podia ver isso quando olhava para os olhos de seu melhor amigo. Mesmo assim, ele ainda precisaria de tempo para perder o medo que sentia perto dos dois, especialmente Voldemort. 

 Ron se assustou um pouco ao ver que os livros da estante começaram a se mexer conforme Hermione se aproximava (ele não estava prestando atenção quando Harry explicou sobre a estante), e demorou alguns segundos para que seu cérebro percebesse que não havia nenhum perigo. 

 Durante esses segundos, Ron pegou sua varinha, pronto para defender sua namorada. Hermione não percebeu, mas o ruivo notou o sorriso irritante de Harry enquanto ele guardava sua varinha, e sentiu suas bochechas esquentarem. 

  - Harry, essa estante é... - Hermione se viu sem palavras para descrever o que estava sentindo - como...? - Harry apontou para um livro de feitiços que apareceu no momento em que ela fez a pergunta. Hermione amou o livro. 

 - Dobby - Harry chamou, e o elfo apareceu, assustando Ron, que estava distraído - por favor pergunte para Tom se Hermione pode pegar um livro emprestado - o elfo se curvou e desapareceu. 

 - Harry, não precisava - Hermione começou. 

 - precisava sim. Você está praticamente babando pelo livro. 

 - eu posso ler quando estiver aqui. 

 - nem mesmo você conseguiria ler um livro desse tamanho em um dia, e vai demorar um pouco para que vocês possam vir de novo. 

 - mesmo assim, você não precisava incomodar o Lorde das Trevas por minha causa. 

 - o máximo que pode acontecer é Tom dizer não - antes que Hermione continuasse protestando, Dobby voltou. 

 - O Mestre Lorde das Trevas disse que Mestre Harry pode emprestar o que Mestre Harry quiser, mas pede que Mestre Harry tente não emprestar nada que possa quebrar para o Mestre Weasley. 

 - ei! - Ron reclamou, mas Dobby já havia ido embora, e Harry e Hermione estavam rindo. 

 - você pode escolher mais alguns livros se quiser - Harry falou, e Hermione correu para a estante.  Ron ajudou Hermione a guardar os livros em sua bolsa, e ela prometeu que os devolveria assim que pudesse visitar Harry novamente.

 - você sabe que eu não quebraria nada, certo? 

 - sim, Ron, eu sei. 

 - contanto que você saiba... 

 - Hermione - Harry chamou, e continuou quando tinha a atenção da amiga - eu estava pensando... e acho que você deveria falar com Lucius sobre as mudanças que eles estão fazendo no ministério. 

 - por que? 

 - porque você ainda tem medo de Tom e não conseguira falar com ele. 

 - não se faça de desentendido, Harry! 

 - você sempre quis trabalhar no ministério, e mudar o mundo para melhor, ou algo do gênero  - Harry explicou -  mas por causa da guerra, Dumble nos convenceu a ficar dois anos com a ordem, e você foi quem mais sofreu com isso. Você tinha tantos planos para quando se formasse, e eu sei que tecnicamente nós perdemos a guerra, mas Tom não é um monstro, e Dumbledore não era tão bom quando tentava parecer. E se você conversar com Lucius, você vai gostar de pelo menos algumas mudanças que eles estão fazendo, e eu acho que você seria perfeita para um dos novos departamentos. 

 - eu... acho que vale a pena tentar- Hermione respondeu - mas se eu realmente gostar, eu não quero a sua ajuda - ela falou, tentando soar ameaçadora - se eu conseguir um emprego no ministério vai ser por mérito próprio!  

 - nunca passou pela minha cabeça te ajudar - Harry respondeu rindo.   

Our Souls' SongOnde histórias criam vida. Descubra agora