Tales From Hogwarts Part II

4.9K 584 4
                                    

 - Severus me convenceu de que seria mais fácil simplesmente me comportar como o velho queria - Harry continuou - mesmo que eu quisesse o denunciar para o conselho por abuso de poder. Aparentemente, como Dumbledore era muito influente, ninguém me levaria à sério. O que é verdade, mas na época foi difícil me conformar com isso. 

 Severus me contou sobre a existência da profecia no final do primeiro ano, mas Dumbledore descobriu e não ficou feliz com isso. No começo do segundo ano ele falou que achava que eu era muito novo para ter que me preocupar com isso, mas deixou bem claro que eventualmente eu teria que derrotar o Lorde das Trevas. 

 Eu acreditei nele.

  Eu o odiava, mas ele parecia ter tanta certeza de que Voldemort era um monstro que precisava ser parado, que eu fiz tudo ao meu alcance para ajudar. Mesmo que Dumbledore fosse um bosta comigo, ele ainda era o bruxo mais forte e influente do lado da luz, então fazia sentido ele estar certo.  

 Meu segundo e terceiro anos passaram normalmente, e com exceção de algumas conversas estranhas com Dumbledore, nada de ruim aconteceu. Foi no quarto ano que tudo piorou. 

 O ministério decidiu trazer o Torneio Tribruxo de volta, e eu tenho certeza de que foi o velho quem os convenceu de que isso era uma boa ideia, mas na época, isso nem me passou pela cabeça. Nós estávamos competido contra duas outras escolas, e mesmo sem ter colocado meu nome, eu fui escolhido como campeão de Hogwarts. 

 - você participou do torneio Tribruxo? - Sirius perguntou, sem acreditar no que estava ouvindo. O torneio era famoso por ser extremamente perigoso, causando incontáveis mortes de participantes no decorrer dos anos, e seu filhote teve que participar! 

 - sim - Harry respondeu, mas era quase como se ele tivesse esquecido de que Sirius estava ali com ele - Dumbledore me falou que achava que isso era alguma armação de Voldemort. Primeiro, ele achou que o Lorde das Trevas estava muito fraco, e talvez ele precisasse de mim para algum tipo de ritual. A teoria do velho era de que Tom iria me sequestrar durante uma das provas, mas antes mesmo da primeira prova acontecer, a marca negra apareceu no céu. 

 As teorias do velho mudaram depois disso. Ele chegou à conclusão de que Voldemort havia achado outra forma de retornar, mas Dumbledore ainda acredita de que foi Tom quem me colocou no torneio, provavelmente para que eu morresse e saísse do caminho. 

 Durante a ultima prova, eu fui o primeiro a chegar na taça, e ao tocar nela, eu fui parar em um cemitério. Estava muito escuro para ver o que estava acontecendo, e tudo o que eu me lembro é de ver a marca negra, e alguém jogando feitiços em mim. A taça caiu perto de mim, então eu fui correndo até ela e voltei para Hogwarts. 

 Dumbledore me convenceu de que foi Voldemort quem mudou o destino da taça e tentou me matar. Ele falou que todos nós estávamos em perigo, mas as pessoas se recusavam a acreditar na volta de Voldemort. Muitos não negavam que os comensais estavam aumentando seus números novamente, mas acreditar no retorno do Lorde das Trevas era algo completamente diferente. 

 Ele me convenceu a dar várias entrevistas para o profeta falando sobre o retorno de Voldemort, e isso quase causou minha morte.  

Our Souls' SongOnde histórias criam vida. Descubra agora