- Durante as férias, Severus me contou que Voldemort fez uma aparição publica, e o ministério não conseguiu mais mentir sobre seu retorno. Alguns dias depois, eles "coincidentemente" descobriram que havia uma profecia sobre o Lorde das Trevas, e o ministro chegou à conclusão de que seria uma boa ideia tornar essa informação publica.
Dumbledore decidiu que eu e meus amigos já éramos velhos o bastante para saber sobre a ordem da fênix, e durante o ano letivo, nós estávamos constantemente indo em missões para o velho... Não se preocupe - Harry adicionou, vendo a reação de Sirius - era sempre nos finais de semana, e nós nunca encontramos nada realmente perigoso. Eu acho que Dumbledore acreditava que Voldemort havia feito Horcruxes, e ele nos mandava para possíveis lugares onde elas podiam estar escondidas.
Como era de se esperar, o velho estava errado.
Dumbledore havia mandando Bill e Charlie Weasley para onde ele achava que Voldemort estava se escondendo, e eles foram capturados pelos comensais. Tom prometeu que os devolveria inteiros se nós o entregássemos a profecia. Ele não acreditava na profecia, mas como havia uma pequena chance de ser verdade, ele queria ter certeza.
Eu e meus amigos invadimos o ministério e pegamos a profecia. Dumbledore só descobriu depois que Bill e Charlie já estavam de volta na Toca, e essa foi a primeira vez que ele perdeu a paciência na frente de tantas pessoas. Ele passou uma eternidade gritando conosco, até que Molly não aguentou mais e o botou para fora. Seus filhos estavam bem e isso era tudo o que importava.
Voldemort não estava agindo como Dumbledore esperava, e nós não havíamos encontrado nenhuma Horcrux, então pela primeira vez em minha vida, eles foram me buscar nos Dursleys um pouco mais cedo para que eu continuasse ajudando na busca. Mesmo não gostando de me enfiar em lugares remotos procurando coisas que não existiam, qualquer coisa era melhor do que os Dursleys.
Durante meu ultimo ano, Dumbledore começou a ficar paranoico, e ele começou a interrogar os alunos que ele considerava "suspeitos" com Veritaserum porque ele acreditava que Voldemort havia mandado alguém o matar. Como era de se esperar, ele não encontrou ninguém secretamente tramando sua morte, e isso pareceu o deixar ainda mais irritado.
Depois da formatura, ele nos convenceu a nos mudarmos para a sede da ordem e ajudar na luta contra Voldemort. Hermione foi quem mais sofreu com isso, já que ela tinha muitos planos para seu futuro, mas nenhum de nós ficou feliz. Severus me fez refazer meus O.W.LS e N.E.W.TS na primeira oportunidade que ele teve, mas foi difícil sair sem que o velho notasse.
Nós continuamos morando em Grimmauld Place por dois anos, antes que a batalha final acontecesse e Tom matasse Dumbledore. Na maior parte do tempo, era Dumbledore quem ia atrás de Voldemort, e Tom raramente deixava seus comensais lutarem com a ordem por muito tempo, o que fazia o velho acreditar que eles estavam com medo, quando na verdade Voldemort só não queria que ele descobrisse o quão forte seus comensais realmente eram. A ordem nunca foi uma ameaça como ele queria que nós acreditássemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Souls' Song
FanfictionHarry quis rir quando leu o papel, mas se segurou. Voldemort havia deixado claro que tinha poder o bastante para invadir o ministério e matar todos que encontrasse pelo caminho, mas ele preferiria se o ministério se rendesse sem muito sangue bruxo...