Narcissa e Andromeda continuaram fazendo companhia para Harry, mas por mais que ele tentasse, a única coisa em sua mente era Sirius Black, e as mentiras de Dumbledore. Tudo o que o velho lhe disse provavelmente era mentira, ou meias verdades usadas para o manipular.
Harry se lembrou do seu aniversário de dezessete anos. Dumbledore havia aparecido nos Dursleys para lhe buscar, e ao contrario do que ele esperava, eles não foram para A Toca (Harry sempre quis morar com os Weasleys). Dumbledore o levou para Gringotts.
Foi nesse momento em que Harry descobriu quem era Sirius Black , e que ele estava morto. O velho disse que Sirius fez de Harry seu herdeiro, e ele se viu ser arrastado por Dumbledore, enquanto o velho conversava com os duendes. Tudo o que Harry realmente fez foi assinar alguns papeis, já que Dumbledore fez questão de lidar com tudo ele mesmo.
Depois de horas sentado esperando enquanto Dumbledore conversava com um duende, Harry não via a hora de ir embora, ele já conseguia até mesmo sentir o cheiro da comida da Sra. Weasley, mas quando Dumbledore aparatou, levando Harry consigo, eles não foram para a Toca.
- Este é Grimmauld Place - o velho falou - a antiga casa dos Blacks.
Dumbledore disse eles estariam usando a casa como sede da ordem, e Harry moraria lá por tempo indeterminado, porque eles não podiam arriscar a segurança do Salvador do mundo bruxo. O velho foi embora, deixando Harry sozinho no meio da bagunça que era Grimmauld Place, com a promessa de que a ordem estaria vindo o ajudar a arrumar tudo em alguns dias.
Demorou quase um mês para Molly aparecer com boa parte dos Weasleys e Hermione (mas a Sra. Weasleys só descobriu que Harry estava sozinho no dia anterior), e Harry já havia arrumado a casa toda sozinho. Ele encontrou vários livros interessantes na biblioteca Black que o ajudaram a lidar com os artefatos questionáveis da casa, e ele só não destruiu o quadro porque ficou com medo que Dumbledore descobrisse sobre os livros.
Vendo que a casa não estava mais em ruinas, Molly não ficou por muito tempo, mas sempre tinha algum Weasley visitando Harry, e a comida da Sra. Weasleys parecia magicamente aparecer na cozinha.
Harry subitamente percebeu que teria que devolver a casa para Sirius, não que ele se importasse muito, já que ele morava com seus companheiros. O que realmente preocupava Harry era o dinheiro que Dumbledore usou para "o bem maior". Se Sirius quisesse o dinheiro de volta, Harry não sabia se teria como devolver. O cofre que ele usava desde seu primeiro ano estava quase no fim...
- ... Harry? - Andromeda o chamou.
- sinto muito, eu me distraí.
- é normal que você esteja abalado - Narcissa o assegurou. Ela continuou falando, mas Harry não conseguiu prestar atenção, devido a culpa que estava sentindo. As duas se deram ao trabalho de vir lhe visitar, e ele não conseguia nem manter um conversa com elas.
- já está na hora de nós irmos embora - Andromeda falou. Harry se despediu das duas, e para sua surpresa, quando elas o abraçaram, ele não ficou desconfortável. As duas prometeram visitar com frequência, e Harry garantiu que escreveria.
Para matar o tedio, e a saudade de seus dominantes, Harry decidiu ir incomodar Severus, que estava concentrado lendo quando a porta de seu quarto abriu com um estrondo, o assustando. Severus sabia que não conseguiria mais ler, então fechou o livro e deu atenção para Harry, já que ele claramente precisava.
Harry contou tudo o que havia acontecido para o Mestre de Poção, e Severus admitiu que Dumbledore também havia lhe contado sobre a suposta morte de Sirius Black. Como Severus nunca gostou muito de Sirius, ele não se deu ao trabalho de investigar, como normalmente fazia com todas as informações que recebia, e simplesmente acreditou nas palavras do velho.
Severus não quis contar o que exatamente Black fez para que ele não gostasse dele, isso não ajudaria em nada o relacionamento de Harry com Sirius, e Severus podia sentir que Harry estava empolgado para conhecer o padrinho. Tudo o que Severus disse foi que ele teve muito tempo desde a suposta morte de Black para deixar suas desavenças no passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Souls' Song
FanfictionHarry quis rir quando leu o papel, mas se segurou. Voldemort havia deixado claro que tinha poder o bastante para invadir o ministério e matar todos que encontrasse pelo caminho, mas ele preferiria se o ministério se rendesse sem muito sangue bruxo...