Harry sentiu seus dominantes antes mesmo de eles passarem pela lareira, e se jogou nos braços de Lucius no momento em que ele apareceu, só soltando quando Tom o puxou para si. Harry estava com saudades, e não pretendia desgrudar tão cedo.
Ele só se lembrou que eles tinham companhia quando Luna veio cumprimentar seus companheiros. Tom não esperava ser abraçado pela Srta. Lovegood, e Lucius rindo em sua mente não ajudou em nada, mas ele se vingou quando ela decidiu abraçar Lucius também.
- Luna, amor, nem todo mundo gosta de abraços - a Sra. Lovegood falou, mas ela não parecia nem um pouco brava.
- eles não se importam, mamãe - Luna respondeu, ignorando o trauma que ela causou no Lorde das Trevas.
- Lorde Longbottom - Lucius falou, se aproximando de Neville. Qualquer coisa para ser ignorado pela Srta. Lovegood.
- Lorde Malfoy - Neville respondeu - Lorde Voldemort - Tom respondeu com um aceno de cabeça.
Neville assumiu seu senhorio no memento em que fez dezessete, já que sua vó nunca gostou de politica, e preferia passar seu tempo cuidando de Frank. Neville presenciou todas as mudanças que os dois fizeram no ministério, e apesar de não concordar com tudo, ele não tinha muito sobre o que reclamar.
Na primeira reunião do Wizengamot, Lucius lhe contou a verdade sobre o que eles acreditam que aconteceu no dia em que seus pais foram atacados, e ofereceu ajuda para pagar as despesas de St. Mungus. Neville recusou, ele não precisava de ajuda, e se o que Lucius estivesse lhe contando era verdade, não era obrigação dele ajudar.
Obviamente, Neville não acreditou em Lucius imediatamente, mas ele sabia que mesmo sendo Lorde Longbottom, ele tinha pouca utilidade para o Lorde das Trevas, e eles não precisavam se dar ao trabalho de o aplacar. Levando isso em consideração, o novo Lorde Longbottom decidiu investigar por conta própria.
Não havia muito que Neville pudesse descobrir depois de tantos anos, mas se o que Lorde Malfoy lhe contou fosse verdade, então seus pais não seriam as únicas pessoas que Dumbledore machucou, e as coisas que Neville descobriu sobre o velho pareciam credibilizar as palavras de Lucius Malfoy.
Neville não ainda não terminou sua investigação, mas quando Luna lhe contou que Harry estava morando com Lucius e Voldemort porque eles eram companheiros, ele já não temia tanto os dois, e conseguiu aceitar isso muito melhor do que teria feito alguns meses antes.
Ficar na presença do Lorde das Trevas fora do Wizengamot ainda era um pouco intimidante, mas Neville não era mais aquela criança assustada que ele costumava ser, e ele confiava em si mesmo para não envergonhar a Casa Longbottom na frete de seu novo líder.
Lucius conversou com Neville por alguns minutos, até que Harry veio lhe salvar. Lucius não tinha nada contra o Lorde Longbottom, mas o único assunto que eles tinham em comum era o Wizengamot, já que os dois mal se conheciam, e depois do dia que ele teve, Lucius não estava com cabeça para conversar sobre politica.
- foi bom você ter convidado seus amigos - Lucius comentou, depois que Harry lhe contou boa parte do que havia acontecido depois que ele teve que ir para o ministério.
- eu não os convidei - Harry admitiu, com um sorriso fofo nos lábios - Luna mandou uma carta avisando que estava chegando. Ela deu a entender que eu destruiria o laboratório de Sev se eu ficasse sozinho.
- ela estava certa? - Harry deu de ombros.
- eu estava planejando ir incomodar... quer dizer, ajudar, Sev quando a carta chegou, então eu acho que talvez...
Lucius estava prestes a responder, quando ouviu a Srta. Lovegood perguntando para Tom se ele daria uma entrevista para o Quibbler sobre o ataque que aconteceu no ministério. Lucius podia sentir a raiva e preocupação que emanavam de Harry, e ele sabia que assunto anterior seria esquecido.
-"quando vocês pretendiam me dizer que houve um ataque?" - Harry perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Souls' Song
FanfictionHarry quis rir quando leu o papel, mas se segurou. Voldemort havia deixado claro que tinha poder o bastante para invadir o ministério e matar todos que encontrasse pelo caminho, mas ele preferiria se o ministério se rendesse sem muito sangue bruxo...