Reading In Silence

13.1K 1.7K 315
                                    

 Lucius se levantou, deixando um doce meio comido ainda em seu prato, e deu um beijo no Lorde das Trevas, beijo esse que deixou as bochechas de Harry mais quentes do que ele achava possível. O loiro encarou Harry, morrendo de vontade de fazer a mesma coisa com ele, mas se segurou. Em vez disso, Lucius depositou um ósculo no topo da cabeça de seu companheiro mais novo. 

 - eu acho que é hora de eu ter uma conversa com Rita  Skeeter - Lucius falou - Tom, seja bom para Harry e não o assuste! - Voldemort apenas concordou com a cabeça - sintam minha falta! 

 - você gostaria de conhecer o resto da casa, Harry? - Tom perguntou, esperançoso. 

 - Sim, Senhor - Harry concordou, automaticamente. 

 Voldemort levou Harry por um labirinto de corredores, e foi explicando o que era cada cômodo, enquanto Harry apenas escutava, e tentava não fazer nada que pudesse irritar o homem. Por mais  que Voldemort tenha dito que não estava bravo consigo, Harry não acreditava. Ele ainda se lembrava vividamente da raiva que o Lorde das Trevas sentiu ao ser chamado de ditador, e acreditava que no momento que fizesse algo de errado, essa raiva voltaria e ele teria que arcar com as consequências. 

 - eu sei que você pode acessar todos os livros da biblioteca pela estante em seu quarto - Voldemort falou, quando eles entraram na biblioteca - mas você é sempre bem vindo aqui - ele continuou - e se você precisar de mim, Harry, e eu não estiver em meu escritório, existe uma grande chance de eu estar na biblioteca. 

 - obrigado... - Harry se lembrou de Voldemort o incentivando a usar seu nome, e se perguntou o que o deixaria mais bravo, ser chamado de Tom, ou ser chamado de Senhor - Tom - Harry adicionou, esperando ter escolhido certo. O Lorde das Trevas sorriu para si - " se Tom continuar sorrindo desse jeito para mim, talvez eu realmente consiga me acostumar a usar seu nome".

 - você gostaria de explorar um pouco? - Voldemort perguntou, notando o fascínio de Harry pela infinidade de estantes cobertas de livros. Harry concordou com a cabeça antes que percebesse o que estava concordando. 

 Harry ficou quase uma hora explorando a biblioteca, enquanto Tom terminava o livro que estava lendo. Harry não conseguia acreditar que teria permissão para ler todos esse livros, especialmente porque muitos deles tinham feitiços que podiam ser usados para o ajudar a fugir. Não que ele fosse louco a ponto de tentar, já que mesmo que ele conseguisse, seus amigos pagariam com suas vidas. 

 Voldemort havia terminado seu livro no momento em que Harry achou um livro que realmente queria ler. Harry tentou decorar o titulo para ler depois, em seu quarto, mas para sua surpresa, o Lorde das Trevas apenas escolheu outro livro para ler. O Grifinório sorriu, feliz em poder começar seu livro agora, em vez de esperar até ter permissão para voltar para seu quarto. 

 Harry se enfiou entre duas estantes, e se sentou no chão, apoiando suas costas na parede fria atrás de si. Ele não havia visto nenhum lugar confortável para se sentar que não fosse perto do Lorde das Trevas, e Harry não queria atrapalhar Voldemort. Ele parecia o tipo de pessoa que jogaria o livro em sua cabeça se você atrapalhasse sua leitura (N/A eu sou esse tipo de pessoa).

 - Você vai ficar com dor nas costas se continuar sentado no chão -  Voldemort falou, assustando Harry, que mal havia começado o livro. Harry olhou para cima, e viu aqueles olhos vermelhos lhe encarando com preocupação. 

 Tom estendeu a mão para ele,  e Harry se viu sendo puxado para cima. O Lorde das Trevas o levou para se sentar ao seu lado, e voltou a ler seu livro como se nada tivesse acontecido. Demorou alguns segundos para Harry voltar a si, e quando ele o fez, um sorriso fofo apareceu em seu rosto, antes que ele se lembrasse da promessa que fez a si mesmo.  Harry voltou a ler seu livro. 

Os dois leram em silencio, com exceção do momento em que Dobby apareceu com uma poção para Harry. O adolescente tomou a poção horrível e voltou a ler, sem vontade de deixar sua mente ter muito tempo para pensar. Harry sabia que não gostaria de seus pensamentos se parasse para os ouvir. 

 Quando hora do almoço chegou, Harry se viu seguindo o Lorde das Trevas pela mesma infinidade de corredores de antes, até que eles voltaram para a mesa cheia de comida. Eles esperaram pelo que pareceu apenas alguns segundos, antes de Lucius aparecer, se desculpando pela demora. 

 - o que os dois amores da minha vida fizeram sem mim? - o loiro perguntou, enquanto se sentava ao lado de Harry. 

 Harry sabia que Lucius estava apena brincado, ninguém o amava, mas ainda assim, seu coração amou a sensação de ser o "amor da vida de alguém", apesar de ser apenas por alguns segundos, até que seu cérebro o lembrasse de que não era verdade. 

 - eu comecei a mostrar a casa para Harry, mas nós nos distraímos com a biblioteca - Voldemort respondeu. 

 - vocês se distraíram, ou você se distraiu, Tom? 

 - nós nos distraímos! Harry achou um livro que o interessou, e eu aproveitei para ler também. 



 N/A sem querer ser chata, mas já sendo,  comentar não vai fazer com que seus dedinhos caíam! Eu sempre fico feliz em ler os comentários, e não tem graça obrigar @Nagisa-kun-chan   a comentar só porque ela me conhece e eu posso.   


Our Souls' SongOnde histórias criam vida. Descubra agora